Uma receita muito gostosa essa fritada de batata bem temperada

  • Por celo
  • 01/09/2021
  • 195
  • 1

Uma receita muito gostosa essa fritada de batata bem temperada, você vai amar essa receita. venha aprender com nosso site.

Tortilhas de batata ou omeletes são receitas muito populares na Espanha. O método mais tradicional é usar apenas batatas e ovos. Embora também possa ser feito com nosso recheio picado e outros ingredientes. Tem um sabor muito suave e baixo teor de gordura.

fritada de batata

Uma delicia essa fritada de batata

Costuma ser consumido frio como aperitivo em bares e restaurantes. No Brasil, temos um prato parecido com o que chamamos de omelete. Por fim, falei sobre tortilhas porque usei o jeito de fazer batatas fritas. É apenas mais picante.

Normalmente, quando falamos de batatas fritas, estamos nos referindo a omeletes grossas. Preparado com muitos ovos, usado principalmente como sobrinha na geladeira. Raramente fazemos fritadas, especialmente para o almoço. Como mostro na receita abaixo, você pode preparar batatas fritas sem sobrinha. Em outras palavras, use ingredientes selecionados de acordo com a ocasião.

No Brasil, temos uma especialidade regional, que é a frigideira. Essa é uma típica omelete de carne, preparada desde o Espírito Santo até o Nordeste. Porém, é mais conhecido como um prato baiano. É feito com camarão e guaiamuns (caranguejo de casca azul). Seus ingredientes também incluem óleo de palma e leite de coco. É considerada uma iguaria feita com caranguejos moles.

O que é um caranguejo macio? Os caranguejos são forçados a mudar suas conchas várias vezes à medida que crescem. No estágio intermediário, a nova casca ainda não endureceu, o que é chamado de caranguejo mole. Nesta fase, é preparado de diferentes formas, frito, na moqueca ou na frigideira.

Porção: 6 porções
Tempo de preparação: 15 minutos
matéria-prima:

  • 6 ovos
  • 1 cebola grande
  • 1 tomate
  • 1 colher de sopa de pimenta doce em pó ou pimenta em pó
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta moída na hora
  • 3 batatas grandes cozidas no dia anterior

Modo de preparação :

1ª passo: A altura da fritada vai pender do dimensão da panela utilizada. Para a receita da fotografia utilizei uma caçarola com 20 cm de diâmetro forrada com teflon. Contudo pode-se usar qualquer panela.

2ª passo: As batatas devem ser cozidas na água com um pouco de sal na véspera do dia que aprontar a fritada. Guarde-as na refrigerador. O causa é fácil: elas desidratam um pouco no ar gélido da refrigerador, e com isso preserva a sua jeito no decorrer o preparação.

3ª passo: Na horário de aprontar a fritada descasque e corte as batatas no tamanho e em seis ou oito pedacinhos na transversal. Necessita do volume de cada batata.

4ª passo: Descasque e corte a cebola em partes na vertical. Assista na imagem da fritada preparada como eu cortei a cebola. Corte os tomates sem as sementes em pedaços diminutos. Não é indispensável descascar o tomate.

5ª passo: Aqueça o azeite de oliva no brasa regular, acrescente a cebola. Cozinhe-as até iniciarem a dourar. Espalhe os pedaços de batata e do tomate por cima. Quando as batatas estiverem bem quentes espalhe os saco misturados por cima.

6ª passo: Aproveita o tempo quando as cebolas cozinham para misturar os bolas com um batedor. Misture bem, contudo sem fazer escuma. Tempere com o sal, a pimenta e a páprica. Se não tiver páprica, utilize o colorau.

7ª passo: Misture mais um pouco, e depeje os saco por cima das batatas. Mexa a panela para a direita e a esquerda. Faça diminutos movimentações circulares com a panela para a fritada permanecer com uma camada de bolas bem homogênea.

8ª passo: A fritada deve ser dourada dos dois lados. Assista a continuar como rodar a fritada. Quanto a pedaço de pequeno dourar, cubra a panela ou com uma tampa ou um prato, e vire a panela de uma somente vez. A fritada vai permanecer com a pedaço dourada para cima no prato. Escorregue-a para a panela para dourar a parcela que encontrava-se em cima. Doure por mais uns dois minutos e sirva.

RELACIONADOS

1 comentário para “Uma receita muito gostosa essa fritada de batata bem temperada

  1. Alexandr • 1 de setembro de 2021

    How he makes $300 per day – https://bit.ly/3mOAfVp

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim