5 Inspirações de decoração de jardim com garrafa pet

  • Por celo
  • 02/02/2021
  • 1187
  • 0

Já parou para pensar que é possível construir uma grande decoração de jardim com garrafa pet?

Dessa forma, essa alternativa que muitas vezes não damos atenção, traz um leque muito forte de possibilidade para você mudar o visual do seu jardim, gastando muito pouco.

decoração de jardim com garrafa pet

Dicas decoração de jardim com garrafa pet (Foto Divulgação)

Além disso, sem contar que dar uma direção melhor para essas alternativas, favorecendo ao desenvolvimento sustentável, onde o meio ambiente agradece bastante.

No entanto, você tem ideia do que pode ser feito com as garrafas pets?

Leia também

⇒ 
Dicas e ideias de decoração de jardim com pneus que vão lhe surpreender

⇒ Dicas de Festa infantil – Jardim Encantado

Portanto, nesse artigo, citaremos algumas 5 inspirações de decoração de jardim com garrafa pet, que deixará o seu jardim com um visual único.

5 Inspirações de decoração de jardim com garrafa Pet

Vasos de plantas

Você sabia que uma simples garrafa pet, pode se tornar em vasos de extrema qualidade, e com visual bastante bonito?

Dessa forma, muitas pessoas vêm tornando essas alternativas, como vasos baratos e que podem ser bem bonitos.

Nesse sentido, você pode cortar essas garrafas de forma horizontal ou vertical e montar esses vasos agora mesmo.

No entanto, é ideal evitar pintar essas garrafas na hora de colocar elas na decoração, pois, a tinta pode afetar as plantas e o adubo.

Por fim, você pode prender essas alternativas em fios, e pendurar sobre o seu jardim, ou até mesmo colocar em cantos, usando como se fossem vasos.

Assim, toda garrafa pet que você pegar, é possível fazer isso, e assim dar uma função melhor a essa alternativa, e ao mesmo tempo trazer um visual bastante agradável.

Lembrando que você pode personalizar o vaso da forma que achar melhor, tendo cuidado apenas na tinta conforme já citamos.

Se for uma tinta que sua composição não vai afetar as plantas, não há problemas.

Mesas

Talvez você não saiba, mas é possível criar diversas mesas de apoio com um visual incrível, apenas usando as garrafas pet.

Dessa forma, você vai usar as garrafas pet como os pés das mesas, onde você pode colocar um tampão de plástico ou vidro em cima.

Logo, você pode personalizar da forma que achar melhor, e deixar essa decoração com um visual que vai chamar realmente atenção.

No entanto, é claro, a mesinha que será construída, servirá mais para decoração no seu jardim, uma vez que estamos falando de materiais frágeis.

Você pode pintar as garrafas e a mesa, fazendo desenhos de acordo com a sua criatividade, e assim construir uma decoração de jardim com garrafa pet, simples, mas de muito bom gosto.

Móveis com garrafa pet

decoração de jardim com garrafa pet

Olha essa decoração de jardim com garrafa pet (Foto Divulgação)

 

Uma febre que está muito forte em todo mundo, é a criação de móveis com garrafa pet.

Isso mesmo, você não leu errado, moveis convencionais que vemos em casa, como cadeiras, sofás e dentre outros.

Assim, basicamente, são usadas uma grande quantidade de garrafas pet, que são juntas, moldando o formato dos objetos.

E o melhor de tudo, com um bom reforço, e feito corretamente, pode ser usado realmente como se fosse um móvel.

Então, você pode colocar moveis no seu jardim, feitos de uma forma totalmente reciclável, que é usando as garrafas pets.

Logo, você pode criar de todo tamanho e forma, o que vai depender da sua criatividade.

Além disso, você pode facilmente pintar, e deixar ainda mais de acordo com o ambiente, e usar como um objeto para decoração.

Portanto, se você tem muitas garrafas pet em casa, e não sabe uma forma de aproveitar, criar móveis pode ser uma grande opção.

Puff de garrafa pet

A cada dia que passa, a decoração de jardim com garrafa pet vem crescendo cada vez mais, onde diversos artesões, vem investindo nos puffs feito com essa alternativa.

Dessa forma, a criação segue uma base muito semelhante aos moveis anteriores, onde nesse caso, para ficar mais confortável, é feito todo um revestimento.

Sendo assim, com o revestimento, essas alternativas ficam com o formato de puffs, e podem sim ser usados como uma alternativa para sentar.

Mas, se preferir, é possível usar também apenas como uma alternativa de decoração, principalmente para quem quer encher o ambiente de elementos.

Você pode usar criar a capa usando tecido convencional, ou até mesmo o crochê, que traz um visual bastante bonito.

Divisórias

Deseja construir uma divisória no seu jardim e não quer gastar com a construção de uma parede? Ou não tirar o visual sustentável do ambiente? Faça uma divisória de garrafa pet.

Dessa forma, essa alternativa vem crescendo bastante nos últimos tempos, tanto para dividir ambientes externos, como internos da casa.

Nesse caso, na decoração de jardim com garrafa pet, você pode usar essa divisória, para separar uma área do seu jardim, como para um tipo de planta ou ambientação diferente.

Assim, para construir basta juntar as garrafas pet, e construir a barreira do tamanho em comprimento e largura que preferir.

Além disso, se optar por usar garrafas transparentes, é possível aproveitar ainda mais a iluminação, sendo uma divisória totalmente natural, e que não vai trazer de construção para o seu jardim.

Pelo contrário, o uso de plantas, luzes e os outros artifícios que estão presentes no jardim, junto com a divisória de garrafa pet, vai trazer um ar de ambiente ainda mais sustentável.

Lembrando que essas divisórias, por mais que seja bonito natural, podem ser personalizadas da forma que achar melhor.

Luminárias

Você pode usar toda a sua criatividade, e criar luminárias feitas de garrafa pet, e decorar o seu jardim agora mesmo.

Desse modo, basta você fazer a instalação elétrica, e trocar luminárias de vidro e outros, por alternativas sustentáveis como essas garrafas.

Lembrando que é preciso ficar atento a como você irá colocar, pois, dependendo do calor da luz, pode prejudicar o material das garrafas.

Considerações finais

O que resta agora, é você colocar a sua imaginação para trabalhar e criar uma decoração de jardim com garrafa pet de dar inveja.

Siga as inspirações do que fazer, e monte a sua agora mesmo.

Nos vemos em breve.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim