Orquídeas Cymbidium: conheça essa bela planta para decoração

Quem ama de orquídeas já deve ter ouvido falar da espécie Cymbidium. Maravilhosa, esta linda flor pode deixar a casa com harmonia diferente e produz flores muito bonitas. Quer saber mais sobre essa orquídea? Então e hora de conhecer pouco mais a Cymbidium, cuidados essenciais e imagens para saber como ela é!

Orquídeas Cymbidium

Ideal para decoração a Orquídeas Cymbidium

Saiba mais sobre tipos de orquídeas para cultivar em casa

Existem muitas variedades de Cymbidium, mas no Brasil e que mais fazem sucesso é a floribundum, minueto e insigne. E hora de conhecer saber qual mais chama atenção para colocar na sua casa. E hora de escolher aquela que combina com a decoração da sua casa!

Cymbidium floribundum

Ela tem flores  na primavera,  sem  contar que suas flores chegam atingir quantidade de 6 a 10 flores. Ela conhecida como borda amarela, a cor interna é rosa ou avermelhada!

Cymbidium spp

Para facilitar a comercialização no Brasil, o Cymbidium ela e um enxerto de uma versão híbrida da orquídea. Ainda bem que tem jeito deixar esse tipo de Cymbidium vem em uma variedade de cores e acaba sendo mais acessível.

Cymbidium Minueto

Outra planta híbrida, Cymbidium Minuet, é o resultado do cruzamento de Cymbidium cymbidium com Cymbidium cymbidium. Também varia muito na cor e no cuidado, pois é uma planta híbrida que requer um substrato para crescer rubi ou epífitas, dependendo do ambiente.

Cymbidium insigne

Cymbidium é perfeito ela acaba sendo enorme muitas pessoas adoram plantas grandes que produzem muitas flores! Para cultivar essa orquídea, o truque é mantê-la no lugar sombreado, que lugar tenha luz boa, e uma ventilação natural ajuda muito lugar bem úmido.

Como cuidar de cymbidium

Agora já conhecemos pouco sobre essa espécie, chou a hora de saber dicas e cuidado para que planta tenha vida maior.

Cultivo: bastante resistente, a cymbidium não gosta muito de muito calor, ela adora ambiente mais frescos. Ela também gosta de luz direta, boa ventilação e uma umidade controlada.

Rega: todas as planta precisam de água, a orquídeas precisa de um pouco não encharque o solo. O ideal é que a água esteja em temperatura ambiente – se puder, utilize água da chuva também. No verão ai tem ser regada constantemente , ai não pode faltar água para que ela tem boas flores na primavera

Adubação: água seu bem maior, mais fortalecer o solo com adubo não poderia ficar de fora. Mais saiba bem qual o adubo a ser usado para não prejudicar a planta. Então, cuidar com muito cuidado na hora de rega!

Iluminação: unca se esqueça ela não gosta de calor alto, ou seja, embora o Cymbidium goste de um ambiente mais fresco, ele gosta de um lugar iluminado.

Ventilação: Outra chave para cultivar orquídeas é o fluxo se está bom ambiente, temperatura tem ser no controle que ela possa aguentar.

Mudas: Uma simples muda pode se transformar em bonita flor, bem isso? Melhor fazer plantio suas mudas de Cymbidium em um pequeno vasinho, com boa drenagem e bom fluxo de água.

Com estes tratamentos, sua orquídeas ficará lindo e terá uma alta qualidade de vida. Lembre-se de ficar olhando estado da planta precisa de alguma coisa, seja água, adubação ou mudança de ambiente!

10 fotos decorativas de orquídeas para alguém que ama orquídeas

Então você já sabe como cuida da orquidea o cultivo dessa planta, olha nossas lindas fotos de diferentes Cymbidiums? Abaixo você encontrará algumas ideias muito legais

1. Lindo, é perfeito para quem ama orquídeas

2. Use cores diferentes para deixar o ambiente cheio de charme

3. Deixam qualquer cantinho mais bonito e alegre

4. Chinês, precisa de cuidados especiais

5. Gosto de temperatura mais baixa e muita iluminação

6. Normalmente, suas flores surgem na primavera

7. E rendem lindos vasos

8. Você ainda pode fazer arranjos com outras plantas

9. Ou presentear quem você ama

10. Afinal, não tem como resistir à sua beleza, não é mesmo?

 

SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim