Lindas ideias decoração de jardim

Decoração de Jardim: 25 Idéias, Fotos e como montar seu jardim. Saiba mais hoje como fazer uma bela decoração de jardim do jeito fácil e simples.

O cheiro da terra, o chilrear dos pássaros, as cores brilhantes das flores e borboletas. Sentiu paz? É a sensação que um jardim pode proporcionar em casa. Render-se a tal espaço traz inspiração e anima os espíritos. Saiba mais sobre decoração de jardins:

E não pense que não custa muito ter um jardim em casa, este pedacinho da natureza pode ser planejado de várias maneiras e é relativamente fácil de manter. No entanto, existem alguns detalhes e cuidados que precisam ser considerados para que você aproveite ao máximo este lugar.

E é disso que falaremos neste post. Damos dicas para montar e decorar o seu jardim, seja ao ar livre, na vertical ou no inverno. Apenas como um lembrete, as dicas a seguir se aplicam a um jardim reto e a um jardim em vasos. Vamos lá ?

Decoração de jardim: dicas de como montar e as melhores inspirações

1. Tempo x Dedicação

Mesmo o menor jardim exige um mínimo de dedicação para mantê-lo bonito e bem cuidado. Portanto, a primeira coisa que você deve fazer é estimar quanto tempo você pode gastar cuidando do seu jardim.

 

Isso ajudará você a calcular a quantidade e o tipo de plantas que serão melhores para suas condições. Por exemplo, os cactos São Jorge, as suculentas e as espadas são fáceis de cuidar e indicados para quem não tem muito tempo.

 

2. Prepare o local

Defina o local que servirá de jardim. Verifique as condições de luz e sombra, umidade e ventilação nesta sala. Esta informação é importante para determinar quais tipos de plantas se adaptam melhor ao local.

 

Em geral, os quartos com iluminação direta são ótimos para o cultivo de flores e frutas. Pouca luz e iluminação indireta são condições ideais para a folhagem. Para que um jardim fique sempre bonito, tudo depende de vários fatores. É por isso que essas definições preliminares são tão importantes.

3. Plantar e cuidar do jardim

A primeira coisa a fazer antes de entrar na terra é preparar o solo. Descubra se o tipo de planta que compõe o seu jardim precisa, por exemplo, solo fertilizado ou solo mais arenoso. Assim que o solo estiver preparado, é hora de plantar as mudas.

Cuide de uma rega adequada, as plantas podem sofrer tanto com falta como com excesso de água. Não se esqueça de cortar regularmente. Eles são importantes para manter a planta saudável.

Finalmente, faça compostagem em seu jardim regularmente. Para tornar esta tarefa mais fácil, anote a data da última e da próxima fertilização em um calendário.

Dicas para decorar o jardim

1. Seleção de plantas

Com base nas informações acima, escolha as plantas que você gostaria de ter em seu jardim. Você pode escolher o estilo de jardim que melhor se adapta à sua casa e personalidade. Pode ser em estilo tropical com samambaias de jardim e bananeiras ou em estilo rústico com flores silvestres.

Para um estilo mais romântico, opte por rosas. A lavanda dá ao jardim um toque provençal. As folhas ficam mais sóbrias, neutras e adicionam um toque verde com elegância. O estilo japonês é garantido com bambu e azaleias. Saiba mais sobre o Jardim Japonês.

Outra opção é plantar uma horta apenas com ervas aromáticas e medicinais ou, se tiver espaço, cultivar hortaliças e árvores frutíferas.

2. Móveis de jardim

Os móveis de jardim mais adequados são de madeira ou ferro, tanto pela sua resistência como pela superfície, que pode ser facilmente combinada com espaços verdes. Cadeiras e mesas feitas de vime ou sisal também são frequentemente utilizadas em jardins devido ao seu valor estético. Ambos os materiais são muito resistentes e impermeáveis.

Você também pode fazer móveis a partir de paletes, caixas e pneus, por exemplo. Estes materiais harmonizam bem com os jardins e dão ao local um toque de sustentabilidade.

Mesmo em um pequeno jardim é possível usar móveis, basta prestar atenção na proporção de cada um para que não atrapalhe o ciclo. Bancos e cadeiras convidam a relaxar e contemplar o jardim, enquanto as mesas convidam a um chá ou um lanche. O mais importante é que o jardim seja convidativo para você e sua família.

3. Elementos para desenhar a decoração

Um jardim não precisa apenas de plantas. Outros elementos combinam muito bem com o ambiente e adicionam um toque de aconchego e conforto. As pedras podem, por exemplo, criar caminhos no jardim ou servir como proteção do solo para que fique úmido por mais tempo. Você pode escolher entre as tradicionais pedras brancas ou optar pelas pedras de rio, por exemplo.

Os bebedouros também são uma boa opção para jardins. Trazem calma e serenidade e garantem um bom momento de descanso.

Os vasos também são indispensáveis ​​no jardim. Ainda mais em jardins verticais. Portanto, escolha-os com cuidado e cuidado. Argila ou cerâmica são muito adequadas, pois permitem uma melhor troca de temperatura e umidade entre o piso do vaso e o ambiente externo. Eles também ajudam a dar ao jardim um aspecto rústico.

Mas também existem vasos de vidro que tornam o ambiente mais limpo e sofisticado, e vasos de plástico que também são muito comuns e vêm em uma variedade de tamanhos grandes Quantidades estão disponíveis em cores e tamanhos. No entanto, sempre use o bom senso para não exagerar na quantidade de itens em seu jardim.

4. Iluminação

A iluminação artificial é altamente valorizada em projetos de paisagismo. Dá graça e charme ao jardim à noite. Atualmente, existem várias maneiras de iluminar seu jardim. As lâmpadas LED são mais adequadas para serem mais resistentes e econômicas.

As cores claras podem variar dependendo do efeito desejado. Luzes amareladas são mais convidativas, enquanto luzes coloridas iluminam o jardim.

As luzes podem sair do solo, recuar e ser direcionadas às plantas. Neste caso, é aconselhável iluminar as plantas maiores para um efeito visual mais agradável. Também existe a opção de mostrar o caminho com pequenos mastros ou mastros ou ainda com tubos de LED para contornar o jardim e iluminá-lo completamente.

Agora vamos dar uma olhada nas idéias de decoração para cada tipo de jardim:

Decoração para o jardim externo

O jardim externo embeleza e embeleza a casa. Por ser geralmente maior, este tipo de jardim permite uma decoração mais completa com móveis e outros elementos. Você também pode usar pedras, vasos e uma mistura maior de plantas para decorar o ambiente.

Decoração de jardim: cobertura

Imagem 1 – Uma área coberta garante a contemplação do jardim mesmo em dias chuvosos.

Imagem 2 – A área central do jardim foi parcialmente coberta com ripas vazadas de madeira.

Imagem 3 – O pergolado com persianas laterais traz sombra e garante a beleza desse jardim.

Imagem 4 – Corredor verde com cobertura vazada de ferro.

Imagem 5 – Cobertura de vidro protege e preserva a iluminação natural.

Imagem 6 – Pergolado de madeira protege os móveis e ainda serve de apoio para as plantas trepadeiras.

Imagem 7 – Bancos protegidos pela cobertura de vidro.

Decoração de jardim: iluminação

Imagem 8 – Lâmpadas amareladas valorizam o jardim à noite.

Imagem 9 – Luzes deixam o jardim convidativo e aconchegante.

Imagem 10 – Pontinhos de luz alegram o jardim à noite.

Imagem 11 – Jardim encantado: Luzes azuis e amarelas criam um efeito delicado e romântico.

Imagem 12 – Tubos luminosos circundam o jardim.

Imagem 13 – Luz direcionada: Neste jardim os pontos de luz concentram-se nas áreas maiores.

Imagem 14 – Cachoeira iluminada e mini-postes de luz iluminam o corredor.

Decoração do jardim: seixos

Imagem 15 – As pedras de tamanho médio e grande limitam a área de crescimento da grama.

Imagem 16 – As pequenas pedras brancas destacam as plantas nos canteiros.

Imagem 17 – Cascalho marca a área do jardim e abriga vasos e móveis.

Imagem 18 – Pedras menores carregam as placas que formam o caminho para a entrada da casa.

Imagem 19 – Jardim de pedras: aqui estão as plantas em vasos e em ho lzbeeten.

Imagem 20 – Pedras de estilo rústico contrastam com a delicadeza do bambu.

foto 21 – pedras na varanda.

Decoração de jardim: mistura de plantas e flores

foto 22 – compondo diferentes tipos de folhagens este jardim em um tom moderno e sóbrio.

Imagem 23 – O espaço na parede tem sido bem aproveitado com o plantio de cactos de vários tamanhos.

foto 24 – as folhas cobrem os pés das árvores em um jardim com pequenos canteiros de flores.

foto 25 – mistura de cores: neste jardim cada cor ocupa um espaço.

SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim