Dicas de como plantar e cuidar de Mahonia

Como plantar e cuidar de Mahonia essa linda planta que vai deixar seu jardim muito mais colorido e lindo.

A maioria dos arbustos de mahonia tem textura densa e folhas grandes e atraentes. Eles s√£o arbustos amig√°veis ‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč√† sombra em seu quintal e s√£o populares como sebes de privacidade. Por causa de sua arquitetura e apar√™ncia marcante, eles s√£o frequentemente usados ‚Äč‚Äčem paisagismo minimalista, especialmente nos estados do sul.

Uma planta nativa das florestas tropicais da América do Norte, a mahonia, é fácil de cultivar e tem uma aparência quase tropical. As flores perfumadas do final do inverno amarelo-dourado ou início da primavera são atraentes para polinizadores, como abelhas e borboletas.

As bagas azul-escuras atraem uma variedade de pássaros, que também podem se esconder na exuberante folhagem verde. Parte do apelo desses arbustos perenes verticais é que eles fornecem interesse durante todo o ano e a folhagem pontiaguda é resistente a veados.

Nome bot√ĘnicoMahonia Sp.
FamíliaBerberidaceae
Tipo de plantaArbusto
Tamanho maduro3 a 10 pés
Exposição ao solSombra parcial
Tipo de solo√ömido, Bem-cuidado
pH do soloV√°rios
Tempo de floraçãoInverno Primavera
Cor da florAmarelo vermelho
Zonas de resistênciaVaria
√Ārea nativaAm√©rica do Norte e Central, √Āsia

Mahonia Care

São conhecidas por serem arbustos de crescimento lento, resistentes e de baixa manutenção. Eles não gostam de ser movidos, e o posicionamento correto é importante para seu sucesso. Proteja seus arbustos dos ventos frios, pois eles podem causar congelamento no inverno, e certifique-se de que eles tenham bastante espaço para crescer, pois não gostam de ficar superlotados.

Luz

A maioria das mahonias tolera sol pleno e sombra pesada, mas prosperam em locais de sombra parcial. O sombreamento profundo pode levar ao crescimento de pernas longas em algumas espécies.

Terra

Uma das vantagens das 10 esp√©cies mais creditadas √© que elas tendem a n√£o especificar o tipo de solo em que crescem. Eles geralmente funcionam bem em tipos arenosos, argilosos e argilosos e em v√°rios n√≠veis de pH. O solo s√≥ precisa estar √ļmido e bem drenado.

√Āgua

Em geral, as árvores Mahonia se dão melhor com regas profundas regulares durante o período de estabelecimento (especialmente no primeiro ano), mas você deve evitar água parada. Uma vez estabelecidas, são muito tolerantes à seca e geralmente só precisam de rega durante os períodos quentes e secos.

Temperatura e umidade

Além do perigo de queimar as folhas dos ventos gelados, as árvores Mahonia geralmente toleram uma ampla gama de temperaturas. Eles geralmente são capazes de lidar com temperaturas tão baixas quanto 5 graus Fahrenheit. No entanto, se as temperaturas caírem tão baixas, uma cobertura morta ao redor do arbusto para proteger as raízes pode ajudar.

Fertilizante

Estas plantas não necessitam de um regime rigoroso de fertilização. Uma alimentação anual de primavera com um fertilizante de liberação lenta e baixo teor de nitrogênio ou uma rica camada de cobertura morta ou composto com farinha de peixe e ossos deve ser suficiente.

Tipos de Mahonia

Existem cerca de 70 espécies de plantas do gênero Mahonia e muitos mais cultivares e híbridos. Algumas variedades populares e prontamente disponíveis incluem:

  • Uva Oregon ( Mahonia aquifolium ): Tamb√©m conhecida pelo sin√īnimo bot√Ęnico Berberis aquifolium , esta esp√©cie normalmente cresce at√© cerca de 6 p√©s de altura.
  • Mahonia rastejante ( Mahonia repens ): Ao contr√°rio de muitas esp√©cies de mahonia, este √© um arbusto de baixo crescimento (atinge cerca de 1 p√© de altura) que funciona bem como uma cobertura frondosa do solo. Hardy nas zonas 5 a 8 do USDA.

(Mahonia fremontii): até 8 metros. Este arbusto é resistente na zona 5 do USDA.

Mahonia x media ‘Charity’: Este h√≠brido alto, resistente e adapt√°vel pode atingir uma altura de 15 p√©s e √© frequentemente usado para criar cercas naturais de privacidade. Hardy nas zonas 7 a 9 do USDA.

Poda

A Mahonia não tem um programa de poda rigoroso. No entanto, a poda leve a cada dois anos no início da primavera após a geada pode promover o crescimento saudável das folhas. Você também pode ajudar a manter uma aparência elegante desbastando os galhos superlotados.

Se o seu arbusto cresce na sombra profunda, fazendo com que as pernas longas e irregulares cresçam, ou um espécime alto está nu na parte inferior, cortá-lo de volta ao chão pode ajudá-lo a recuperar um hábito mais firme e completo. Após cortar assim, é uma boa ideia cobrir o fundo do arbusto e fornecer uma pequena quantidade de ração para estimular um novo crescimento saudável.

Envasamento

Dicas de como plantar e cuidar de Mahonia

A maioria das dez principais espécies são facilmente propagadas a partir de estacas no final do verão ou início do outono antes do início da floração. Seguir estas etapas pode ajudar a aumentar suas chances de sucesso:

Selecione cerca de 6 cortes do crescimento semi-maduro da temporada atual

  • Retire as folhas da metade inferior do corte
  • Mergulhe a ponta cortada no horm√īnio de enraizamento
  • Envasado em solo √ļmido e bem drenado
  • Mantenha em uma estufa ou dentro de casa em um lugar quente.
  • Cubra com pl√°stico para manter a umidade
  • Mantenha-o √ļmido at√© que as ra√≠zes se agarrem

Doenças comuns de plantas

Essas espécies são espécies resistentes, e pragas e doenças graves não são um problema comum. Eles às vezes sofrem de ferrugem ou oídio (que causa manchas marrons nas folhas). Embora estes não sejam geralmente fatais, eles podem fazer com que as folhas enrolem, murchem ou caiam.

Regar o arbusto na base da planta e n√£o nas folhas, evitar manchas √ļmidas e remover partes infectadas pode ajudar a reduzir esses problemas. Se o problema for dif√≠cil de controlar, um fungicida pode ser usado. Os dez melhores cr√©ditos s√£o especialmente f√°ceis de enferrujar.

 

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.