Orquídeas negras: uma planta muito linda para decora sua casa

  • Por celo
  • 30/08/2021
  • 197
  • 0

As orquídeas negras são consideradas uma das orquídeas mais bonitas do mundo, com cores bem peculiares. Mas, ao contrário do nome, sua cor não é preta. As flores têm um roxo avermelhado muito profundo. Maxillaria schunkeana, nativa do Brasil, pode ser encontrada na Mata Atlântica, especialmente na região do Espírito Santo.

Por vir de território brasileiro, é fácil de crescer. É uma planta pequena. Após a idade adulta, pode crescer até cerca de 15 cm e a flor cerca de 1,5 cm. Cultivo Segundo Eduardo Haga, gerente comercial do Orquidário Oriental, essa orquídea é epífita, ou seja, vive no tronco, por isso recomenda plantar em tábuas de peroba, sansão do campo, nós de pinheiro ou outras madeiras. Boa durabilidade.

“Também pode ser cultivado em vasos. Nesse caso, recomendo usar plástico bem colocado (com muitos furos no fundo e / ou nas laterais) ou argila (geralmente seca mais rápido) como substrato, usando casca de pinheiro, cascalho e carvão “, disse Eduardo.

A orquídea negra é uma planta fácil de cultivar. Segundo Otávio Marques, gerente do Orquidário Binot, basta mantê-lo úmido e colocá-lo em local bem iluminado, mas não receba luz solar direta para evitar queimar as folhas. “A cor natural da flor é um vinho quase escuro, se crescer em local bem iluminado vai ficar muito próximo do preto”, concordou Otávio.

Sua irrigação deve ser feita duas a três vezes por semana. O pico da floração ocorre em julho, mas é uma planta que pode florescer em outras épocas. Até mais de uma vez por ano.

Eduardo recomenda regar e regar novamente quando o suporte estiver seco. “Uma dica é colocar um bastão de sorvete no vaso para ficar de pé e ver se o fundo do vaso ainda está úmido. Também é bom borrifar água nas folhas com frequência porque aumenta a umidade relativa do ar , que eles gostam “, explicou.

Curiosidade sobre orquídeas negras

Otávio Marques explicou que essa planta veio da floresta capixaba. “Suas flores são as mais próximas das orquídeas negras que podemos encontrar na natureza. Além disso, seu vaso pode formar lindas touceiras, formando um colar de flores negras”, comentou.

Tags
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim