Aprenda a cultivar cactos orgânicos

Aprenda a cultivar cactos orgânicos que acaba sendo bom e ideal para sua decoração da sua casa.

Os cactos estão em alta e são perfeitos para decorar uma ampla variedade de ambientes.

Aprenda como cultivar cactos organicamente!

Cactos são lindas plantinhas da família Cactaceae, que muitas pessoas reconhecem por seus espinhos, caules e também por sua capacidade de saber como armazenar água.

Aqui no Brasil eles são conhecidos como parte da vegetação natural do Nordeste e se tornaram um símbolo regional. Mas você sabe plantar cactos? Saiba que plantar pode ser mais fácil do que você pensa.

É cada vez mais comum encontrar cactos plantados em vasos e que decoram uma grande variedade de ambientes. Por exemplo, você pode encontrar cactos que decoram escritórios, banheiros, varandas, quartos e muitos outros cômodos.

Portanto, certifique-se de ter o que é preciso para plantar cactos e decorar sua casa!

Removendo mudas de cactos

Cactos são plantados por mudas, ramos que crescem de uma planta-mãe geralmente são retirados da lateral. Após essa retirada, deve-se aguardar que o cacto passe por um processo de cicatrização, que leva em média 48 horas. Após este tempo, deve-se colocá-lo no recipiente escolhido, que pode ser um vaso ou sua horta, apenas preste atenção aos cuidados com o solo.

Tenha um solo fertilizado para cactos orgânicos

Os especialistas apontam que os cactos precisam de fósforo para crescer, então fertilizar o solo com cascas de ovo é uma boa dica. Além disso, você pode trabalhar na produção de composto caseiro e fertilizá-lo mensalmente.

Além disso, um cacto saudável precisa de um pH do solo entre 5,8 e 6,3. Certifique-se de que o solo tenha bastante matéria orgânica e drenagem eficiente, e não se esqueça de manter o solo macio, pois os cactos com solo compactado não florescem.

Uma planta em um lugar claro e regada regularmente

Cactos geralmente precisam de muito sol durante o dia, então escolha um local com luz solar direta. Por exemplo, se você quiser plantar cactos em vasos, pode decorá-los na varanda, colocá-los na janela ou expô-los à claraboia.

De acordo com especialistas, os cactos precisam em média de 8 a 10 horas de luz direta para crescer. Quanto à rega, nos primeiros dias de plantio de cactos você deve regar duas vezes por semana, sem encharcar demais o solo.

No entanto, regue a cada 15 dias após as primeiras duas semanas, apenas certificando-se de que o solo permaneça úmido.

Então espalhe as regas e apenas pause esses períodos para a queda da seca do solo. Assim, se seguir as dicas, seus cactos sempre florescerão!

4.9/5 - (7 votes)
SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim