Confira 10 dicas para você melhorar a sua decoração e gastar pouco

  • Por celo
  • 20/01/2021
  • 1070
  • 0

Nada melhor do que dar glória à casa e melhorar a sua decoração sem gastar muito. É normal que muitas pessoas se acostumem com o design de interiores, de modo que bancos simples até pareçam objetos fixos no ambiente. Fique tranquilo, pois separámos muitas dicas simples, permitindo-lhe recuperar o aspecto da sua casa.

As possibilidades vão desde você restaurar móveis até agregar novos itens ao seu ambiente. você não precisa gastar muito dinheiro para decorar uma casa. Por exemplo, muitas vezes, você perde um item no armário que pode ser colocado em uma prateleira.

Vale A Pena Conferir

⇒ 
10 Dicas de decoração para a sua sala

⇒ 8 dicas essenciais para decorar pequenos jardins

Se você vive em casa ou apartamento, com ou sem pátio, é perfeitamente possível ter um pequeno jardim. Prova disso é que existem várias opções para montar o seu. Venha comigo.

Possibilidades para um pequeno jardim.

Você conhece os tapetes de banheiro que você lava e guarda? Por que não o usar e usá-lo de novo? Como limpar todos os fios expostos na sala para ficar um ambiente muito mais limpo? Essas atitudes simples não são conhecidas no do dia a dia, mas hoje vamos fortalecê-las para inspirar você!

Confira 10 dicas para você melhorar a sua decoração e gastar pouco

1. Renovação de móveis

melhorar a sua decoração

Vamos melhorar a sua decoração (Foto Divulgação)

Esta é uma técnica clássica que terá sempre um efeito positivo: reparar móveis. Muitas famílias têm móveis que foram transmitidos de geração em geração, portanto, com esses itens, você deve ser extremamente cuidadoso. Porém, se você tem bancos, cadeiras que você nem notou mais, ou mesmo mesas de canto, pintá-los é uma boa opção para ajudar na decoração.

2. Aplicar papel de parede

melhorar a sua decoração

Melhorar a sua decoração (Foto Divulgação)

Simples e geralmente não é caro, aplicar papel de parede é outra maneira de atualizar a aparência da sua casa (não se preocupe se escolher pintar). Esse material é versátil e você pode usá-lo de outras maneiras, como racks de embalagem. Mesmo na cozinha, desde que possa ser lavada, pode-se usar papel de parede.

3. Suje as mãos

melhorar a sua decoração

Mão as obra (Foto Divulgação)

Se você tem conhecimento de artesanato, então a sugestão de seguir os tutoriais do estilo “Faça Você Mesmo” (famoso DIY) está correta, e você encontrará possibilidades que cabem no seu bolso e atendem todas as necessidades. Por exemplo: criar um abajur para decorar um cômodo ou um cômodo de uma casa? Este é um tutorial para guiá-lo como fazer isso. Ou usar cestos de arame para organizar itens de banheiro?

No YouTube você encontrará este tipo de passo a passo e muitos outros tutoriais. Se usar materiais reciclados pode tornar sua pegada mais sustentável, então você pode usar garrafas de vidro coloridas e fazer lindos vasos para decorar a casa de forma complexa (quase de graça). Por falar em vasos, flores são sempre uma boa opção para reformar ambientes. As ideias são muitas, é claro que você pode facilmente preparar um projeto em casa.

4. Imagens e molduras

melhorar a sua decoração

Quadros na parede (Foto Divulgação)

Nem sempre é barato comprar pinturas, mas se você quiser atrair a atenção das pessoas para as paredes do seu quarto, vale a pena o investimento. Você também pode optar por imprimir o pôster e colá-lo diretamente na parede ou compor a foto. Para quem quer deixar o ambiente bem elegante, há também pôsteres de filmes famosos. Além disso, exibir fotos tiradas com um celular e colocá-las em um porta-retratos na sala ou no quarto é uma forma simples e muito fofa de trazer um objeto decorativo especial. Por exemplo, se você está olhando para a estante e a acha “fofa”, tente colocar uma foto de família lá, você ficará muito feliz!

5. Cobertores e travesseiros

O sofá pode adicionar cor a um ambiente mais monocromático. Nas lojas de departamento, você encontra opções mais econômicas que podem ajudar muito nessa possível reforma. As almofadas também são um elemento versátil na decoração: basta comprar um modelo com estampas requintadas e adequadas ao seu estilo e sentirá em outra casa.

6. A iluminação faz a diferença

Uma boa iluminação pode criar milagres em diferentes ambientes. Você sabe quando sua casa parece que precisa de um pouco de amor? Confie em mim: aposte na iluminação, essa sensação vai aparecer! Uma casa bem iluminada fica mais radiante e alegre, você pode usar um lustre novo ou trocar a lâmpada para fazer isso (sim, você pode mudar a cor da luz: por exemplo, uma luz amarela vai criar um maior conforto), todos esses Itens técnicos que podem garantir uma iluminação de alta qualidade. Abra cortinas mais largas para deixar a luz natural entrar em sua casa, sua casa ficará mais alegre.

7. Limpe a bagunça

Gavetas bagunçadas, sapatos bagunçados ou armários tombados: embora tudo isso possa não parecer aos turistas, eles podem causar desconforto para você e sua família. Reserve algumas horas para organizar as gavetas, as roupas nos armários e as prateleiras para sapatos. Isso pode parecer simples, mas com certeza irá beneficiar sua casa!

8. Adesivos de azulejo

Se você acha que a cozinha está se desintegrando, você sabe que aplicar cola nos ladrilhos é uma boa saída – você pode olhar novamente, e geralmente o preço não é absurdo. Você também pode pintar azulejos conforme necessário.

9. Roupa de cama limpa

Basta mudar a cama do quarto para que pareça mais nova! Você pode comprar lençóis ou usar lençóis que entraram no armário desde o ano passado. Tudo pode melhorar o meio ambiente.

10. Livros e revistas organizados

melhorar a sua decoração

amos melhorar a sua decoração (Foto Divulgação)

Você conhece o livro de capa dura na sala? Como organizar na prateleira? Organize as pilhas de estantes (de preferência livros grandes) para tornar a sala um novo foco de atenção. Você também pode empilhar revistas, tudo bem, desde que estejam sempre organizadas, ok? Essas atitudes simples podem fazer você abandonar os móveis em casa, tornando o ambiente mais amigável para você e sua família. Aposte em tutoriais faça-você-mesmo, formas sempre acessíveis de embelezar os lugares mais importantes da vida.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim