8 dicas essenciais para decorar pequenos jardins

  • Por celo
  • 20/01/2021
  • 418
  • 0

Conheça agora 8 dicas essenciais para decorar pequenos jardins .Muitas pessoas tem um sonho de ter um jardim bonito, pessoas que se interessam por decoração ou pelo simples fato de a pessoal gostar de cuidar de plantas e até mesmo ter um lugar para relaxar.

O grande problema é que o espaço nem sempre funciona junto. Hoje em dia, à medida que as casas vão ficando cada vez mais pequenas, ter uma área de lazer verde com plantas e criar um lindo jardim na sua residência ou até mesmo na empresa onde trabalha acaba se tornando um grande desafio que fica cada vez mais difícil de enfrentar. Mas não fique desanimado pois ter um jardim pequeno não é algo impossível, e vamos mostrar isso neste post.

Vale A Pena Conferir

⇒ 
Como cria lindo jardim de inverno em casa

⇒ Escrivaninha: vai trabalhar de home office?

Se você vive em casa ou apartamento, com ou sem pátio, é perfeitamente possível ter um pequeno jardim. Prova disso é que existem várias opções para montar o seu. Venha comigo.

Possibilidades para um pequeno jardim.

Em qualquer parte da sua casa você pode criar um pequeno jardim, e até mesmo dentro da sua empresa, porém é diferente dos jardins comuns pois temos que se adaptar, como os conhecemos, estufas ou mesmo jardins verticais. Os dois últimos são muito bons para quem tem muito pouco espaço, mas a verdade é que podem ser montados em qualquer espaço, desde que haja a possibilidade de iluminação para as plantas.

Jardins de inverno, podem ser usados para delimitar ambientes pequenos e adaptados, e além do mais eles podem ser feitos sob escadas, banheiros, salas e cozinhas. E plantas verticais pode também ser adaptados em qualquer área, não importa quão pequenos seja. Essas são 2 opções que podemos utilizar até mesmo nos negócios.

Algumas Ideias para decorar pequenos jardins e aproveitar o máximo de seu pequeno espaço.

Quer dicas para o seu pequeno jardim? Portanto, aqui temos dicas importantes para ajudar nesta empreitada:

1 – Ideias para decorar um pequeno jardim: planeje-se

decorar pequenos jardins

Aprenda como decorar pequenos jardins (Foto Divulgação)

Bom, o 1º passo para você montar e também decorar o seu pequeno jardim é o planejado. Isso ocorre porque você deve considerar a área disponível e as entradas de iluminação. Essas etapas determinarão que tipo de jardim você pode construir e quais tipos de plantas são melhores para o local. Quanto à localização, o seu jardim precisa de um pouco de luz, pois as plantas que estão dentro e não têm luz solar direta também precisam de luz para garantir a sua sobrevivência. Portanto, elas devem estar pelo menos próximos a janelas ou portas bem iluminadas. Outra coisa que torna a manutenção mais prática é que exista pontos de drenagem e torneiras nas proximidades.

Depois de tomar uma decisão, você pode considerar outros fatores, como o tamanho da própria área. Isso é essencial para considerar o tamanho das plantas selecionadas. Por exemplo, se for uma área de circulação, deve-se dar prioridade ao espaço humano, para que a espécie não se torne um obstáculo. Se a área for exposta ao vento, alguma resistência deve ser fornecida no mastro.

2 – Escolha as melhores plantas para se adaptar no seu pequeno jardim

decorar pequenos jardins

Jardim na casa de outra coisa (Foto Divulgação)

A seleção de plantas é a segunda etapa importante. Não parece ser necessário na decoração do espaço, mas está relacionado com o tema, pois o aspecto final dependerá diretamente desta escolha. Neste caso, é necessário verificar os produtos adequados com base na luminosidade do local e sua finalidade. Outra visão importante que você deve considerar é que você sempre pode cuidar deste pequeno jardim porque ele precisa de pelo menos de irrigação e alguns cuidados.

Escolha alguns critérios: adaptabilidade à luz que esteja disponível, você deve considera o nível máximo de crescimento da planta, a manutenção e também a durabilidade, características básicas da própria planta. Plantas semi-sombreadas costumam ser mais interessantes para quem quer construir jardins de inverno e como decoração, pois são muito utilizadas na decoração de interiores: samambaias, ráfia, patas de elefante, antúrio, lança de São Jorge, Colômbia, Pac lily e outros. Para pequenos jardins verticais, deve ser considerado o tipo de suporte utilizado e a exposição das plantas à luz. Tijolos e suportes para vasos que não sejam muito profundos requerem raízes rasas (roxo lombar, peperomia, etc.), e suportes de tijolos de concreto pré-fabricados.

3 – Use os móveis

Use os móveis

Use os móveis para decorar pequenos jardins (Foto Divulgação)

A madeira de demolição é um excelente material para mobiliário de jardim porque está totalmente adaptada ao clima de uma estufa ou jardim vertical colocado numa varanda, loggia ou terraço. No entanto, você pode usar móveis feitos de outros materiais conforme necessário e, se estiver ao ar livre, pode fazer a manutenção dos móveis.

4 – Pedras, uma boa ideia para um pequeno jardim

Pedras, uma boa ideia para um pequeno jardim

Pedras, uma boa ideia para decorar pequenos jardins (Foto Divulgação)

Seixos e pedras são frequentemente usados ​​na formação de bordas decorativas e trilhas na paisagem, resultando em um visual incrível. O cascalho fica mais áspero e se junta, o resultado é uma aparência agradável. Se a ideia é um jardim de inverno, é muito adequado para um ambiente comercial.

5 – Invista em vasos que são decorativos e bons para se adaptar a qualquer local

Invista em vasos que são decorativos e bons para se adaptar a qualquer local

Invista em vasos que são decorativos e bons para se adaptar a qualquer local

Nesse caso, tudo vai acontecer. Quer se trate de uma pequena fábrica ou uma grande fábrica, eles podem ser usados ​​de várias maneiras. Por serem objetos universais, você pode misturar  para criar cenas interessantes e bonitas.

6 – Investir em decks paraaaaaaa

Investir em decks

Investir em decks e deixe o jardim mais bonito (Foto Divulgação)

Você pode encontrar produtos prontos em lojas especializadas, montá-los à vontade e utilizá-los em jardins compartilhados e verticais. Além de seixos, cascalho e solo de jardim de cimento, o deck também é muito adequado para ambientes comerciais.

7 – Um capricho na iluminação do local

Um capricho na iluminação do local

Um capricho na iluminação do local (Foto Divulgação)

A iluminação pode fazer uma grande diferença no seu pequeno jardim. O jardim de inverno é o mais valorizado no resort, pois os holofotes proporcionam uma sensação acolhedora e intimista. Em áreas como shoppings e locais públicos abertos à noite, uma boa iluminação de jardins e espaços verdes também é essencial. Para eventos no jardim, a iluminação também faz muita diferença, então essa é uma consideração razoável.

8 – Use material reciclado

Use material reciclado

Use material reciclado (Foto Divulgação)

Bem, sabemos que o resultado final pode não ser tão moderno ou complicado como muitos pensam, mas se você gostar, o que os outros pensam não importa. O efeito é muito interessante. Este é um recurso eficaz, especialmente para hortas caseiras. Não é impossível ter um pequeno jardim em casa, mas independentemente do seu tamanho, requer o mínimo de tempo e energia para manter tudo em ordem. Portanto, planeje com antecedência e confirme seus gostos para que tudo fique organizado.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim