Ideias de cozinha americana

Cozinha americana 30 ideias para se inspirar e fazer aquela cozinha dos sonho deixar ela do jeito simpático. 

Aprenda os conceitos, aprenda a decorar sua cozinha e aprenda algumas dicas para aumentar ainda mais a amplitude do espaço:

Devido a tendência de casas pequenas, filmes pequenos, algumas soluções foram implementadas em casas e apartamentos. É o caso da American Kitchen, cujo plano aberto valoriza a integração entre diversos ambientes sociais. Essa combinação, por sua vez, cria uma maior sensação de espaço e magnitude, que pode ser aprimorada com alguns truques.

Se você quer entender melhor o que é uma cozinha americana, seus tipos e inspiração de decoração, não se preocupe. Preparamos um guia completo para você revisar:

O que é cozinha americana?

Uma cozinha americana nada mais é do que uma cozinha comum, mas integrada a uma área social. Isso significa que não há paredes entre ele e o restante do ambiente, apenas um balcão central onde são servidas as refeições.

Este estilo tem vantagens revolucionárias porque muda a forma como as pessoas entendem a cozinha. Anteriormente, era visto como o principal cenário da casa, onde a família se reunia ao longo do dia para preparar diferentes receitas. Com o tempo, é necessário um espaço mais dinâmico e pratos mais funcionais para preparar. Assim, as cozinhas estão perdendo filme e ficando menores.

Estilo americano para resolver o problema da falta de espaço. A área social – agora sala e cozinha em um só espaço – adquire amplitude e fluidez quando as paredes que confinam o ambiente são derrubadas. Além disso, esse layout beneficia os moradores que preferem receber visitantes, pois os chefs podem interagir com os convidados diretamente do espaço de preparação das refeições.

Tipos de cozinha americana

O estilo americano não é apenas uma cozinha de conceito aberto, pode assumir várias formas: seja ela separada da sala por uma meia parede, uma bancada, uma ilha gourmet ou até mesmo a mesa de jantar em si.

A bancada acabou sendo a escolha mais comum devido a sua funcionalidade, por exemplo, ela pode conter preparo de alimentos e servir de mesa de jantar para quem toma o café da manhã.

Cozinha pequena

No caso de uma cozinha pequena, algumas dicas podem ajudar a aumentar a sensação de espaço. Uma delas é usar tons claros e neutros – pois tons escuros “fecham o ambiente” – e deixar a cor para os detalhes.

Outras dicas: a mesa fica perto da bancada, layout em forma de U, a mesa de jogo é retrátil, o piso da sala é diferente do piso da cozinha, dá preferência aos pequenos eletrodomésticos Se houver uma mesa de jantar, escolha um balcão mais curto. Aqui estão algumas fotos de projetos usando essas dicas como inspiração:

Cozinha Americana Simples

Não é preciso muito para construir sua própria cozinha. Escolha os eletrodomésticos que precisa, bancadas com bancadas, e pronto: está pronto! Você pode deixar a decoração falar com o restante da área social, ou, se quiser definir melhor o ambiente, escolher outras cores e materiais para a cozinha.

Cozinha americana com sala

A fusão do ambiente de preparo dos alimentos com a área social também deixa a cozinha bem moderna. Com todas as ferramentas à mão, não há barreiras visuais entre os espaços e a vida dos moradores se torna mais funcional e dinâmica.

Balcão de cozinha estilo americano

A ilha no meio da cozinha, um design de interiores típico americano, pode substituir a bancada, fazer o papel de mesa de jantar e ajudar a otimizar o espaço.

Cozinha americana com sala de jantar

Se o apartamento for muito pequeno, pode não valer a pena alocar espaço para o restaurante. Uma ideia é usar a bancada e o balcão como mesa de jantar, junto com a cozinha e a sala de estar.

Para ainda mais conforto, aposte em um banco com encosto e um banco um pouco mais largo que possa acomodar confortavelmente os pratos.

Como decorar a cozinha americana

Cozinha americana com sala de jantar

Por ser um espaço integrado, é importante manter o estilo escolhido na sala na cozinha. Você pode alterar cores e materiais, mas o design geral deve se comunicar entre si.

Como decorar a cozinha americana

Por exemplo, uma ideia é manter a sala com tons neutros e claros e inserir cor nos armários da cozinha. Embora as cores sejam diferentes, elas podem se complementar. Os pisos podem ser do mesmo modelo, o que deixará tudo mais integrado, mas outros padrões também estão disponíveis se preferir.

Para eletrodomésticos, uma sugestão é escolher o mesmo material. Se a geladeira for de aço inoxidável, escolha um micro-ondas e um cooktop de aço inoxidável. Para o cooktop, combine o material utilizado na bancada – isso permitirá uma maior organização visual.

Quanto à iluminação, as possibilidades são infinitas. Mas, assim como na cozinha, é preciso ficar atento à sujeira e à louça, optando por luzes LED brancas nas luminárias, o que garante uma visão melhor.

Pendentes acima do balcão também são importantes, pois ajudam a separar a cozinha da sala. Tenha em mente que a quantidade varia de acordo com o tamanho do balcão.

Fotos de Cozinha americana

Ainda não encontrou a inspiração ideal para a sua cozinha planejada americana? Veja mais em nossa galeria:

 

SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim