Como fazer a decoração de casamento na praia

  • Por celo
  • 26/01/2021
  • 1243
  • 0

A grande maioria dos casais almejam um lindo casamento na praia ao pôr do sol. Mas para combinar com esse momento lindo é necessário também pensar na harmonia da decoração e para te ajudar vamos dar algumas dicas de decoração de casamento na praia.

Para diversas pessoas, casar na praia significa ter contato direto com a natureza nesse momento de profunda felicidade, afinal ter um paraíso como testemunha de momentos felizes é memorável e inesquecível.

Leia também

⇒ 
Saiba como fazer uma decoração de casamento com TNT

⇒ Saiba tudo sobre a decoração para casamentos na igreja

Vale lembrar que é muito importante para aqueles que desejam realizar esse sonho, terem um plano B. Isso porque alguns fatores que independem da organização podem ocorrer e atrapalhar a cerimônia, como por exemplo um calor muito intenso ou chuva.

Lembrancinhas de casamento na praia

Pensar com atenção na decoração perfeita da lembrancinha de casamento é muito importante para transpassar ao convidado o sentimento de felicidade dos noivos.

Em casamentos na praia optar por leques enfeitados, mini-vasos de flores ou até mesmo biscuits personalizados com tema praiano é muito interessante, sendo harmônico com o ambiente onde haverá a realização do matrimônio.

Decoração de casamento na praia com estilo Boho

Ao pensar em decoração de casamento na praia, o estilo de Boho é uma boa opção pois possui forte ligação com a natureza ao utilizar elementos com grande rusticidade. Madeiras, crochês, fios de luz e determinadas flores são amplamente utilizadas no estilo Boho.

Também é muito comum fazer o uso do capim para proporcionar uma energia contemporânea ao local. Você estará optando por um estilo de decoração que realça romantismo, charme e leveza, combinando perfeitamente com a praia.

Decoração de casamento na praia com estilo tropical

O clima do litoral faz com que esse estilo seja muito usado em decoração de casamento na praia. Ele conta com cores que realçam os demais elementos, como folhagens ou uma mesa de frutas.

Ao optar pelo estilo de decoração tropical, lembre-se de utilizar frutas típicas como abacaxi, laranja e o próprio coco. Flores como antúrios, costela de Adão e orquídea também se enquadram perfeitamente com esse estilo e local do casamento.

Decoração de casamento na praia com estilo temático

 decoração de casamento na praia (Foto Divulgação)

Saiba escolher casamento na praia (Foto Divulgação)

 decoração de casamento na praia

Saiba como fazer decoração de casamento na praia (Foto Divulgação)

Esse estilo de decoração permite que os noivos sejam mais participativos e criativos, proporcionando elementos não tradicionais e únicos.

Aproveite bem o que é disposto ao redor do local do casamento como atrativos turísticos, cores presentes na praia escolhida, entre várias outras coisas para adquirir inspiração para criar algo belo e exuberante.

Decoração de casamento na praia com estilo simples e minimalista

 decoração de casamento na praia

Ideias de decoração de casamento na praia (Foto Divulgação)

 decoração de casamento na praia

Muito linda decoração de casamento (Foto Divulgação)

Ao ter o mar como plano de fundo do dia mais especial da vida dos noivos, muitos preferem ter uma decoração de casamento na praia simples e com poucos complementos para preencher o ambiente.

Um exemplo é usar tecido finos para delimitar a área disponibilizada para os convidados e incluir flores brancas como lírios ao redor do altar. Isso ressalta as belezas naturais do local e direciona a atenção dos convidados para o devido lugar.

Algumas dicas para quem deseja casar na praia

decoração de casamento na praia

Linda decoração de casamento (Foto Divulgação)

 decoração de casamento na praia

Decoração de casamento na praia (Foto Divulgação)

Escolher o mês e horário ideal da cerimônia é muito importante na hora de incrementar a decoração, pois a luz natural proporciona fotos mais nítidas e bonitas.

Sempre pesquise com antecedência a praia que deseja ter o casamento dos sonhos, também fique sempre de olho na previsão do tempo para que não ocorra um cancelamento do evento muito em cima da hora por conta do tempo ruim.

 

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim