Você conhece planta caladium? Ela é linda para decoração!

Planta caladium bulbosas muito populares por causa de sua folhagem decorativa. Possuem folhas grandes, listradas ou malhadas de duas ou mais cores e tons de branco, verde, rosa ou vermelho. As inflorescências são de menor importância decorativa e muito semelhantes às do Lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisi), sendo brancas ou esverdeadas e podem ser assim As folhas podem ser salpicadas. A floração ocorre no verão.

Hoje existem mais de 1000 variedades de caládio, algumas são melhores para o jardim e outras devem ser cultivadas dentro de casa. Eles são adequados para formar fundações e bordas, bem como para vasos e floreiras. No inverno, o caládio pára e parece ter morrido, mas dá novos brotos na primavera. Durante este tempo a fertilização deve ser interrompida e podemos retirar os bulbos e armazená-los em local seco, com sombra e fresco.

O caládio também é considerado uma planta muito venenosa devido à presença de cristais de oxalato de cálcio e saponinas em suas folhas. O contato com essas substâncias nos olhos, membranas mucosas e pele pode causar queimação, inflamação e vermelhidão intensas. A ingestão pode causar inchaço da glote, resultando em asfixia e morte. Mantenha o Caladium fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Deve ser cultivado com pouca luz, pleno sol ou sombra parcial, dependendo da variedade. Em solo fértil, leve e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. O caládio valoriza a umidade, mas não tolera o alagamento. É multiplicado pela separação dos bulbos no momento do repouso da planta.

Leia Também

⇒ Super receitas pizzas fácies de prepara

⇒ Flores roxas: ideal para deixar ambiente lindo

De vez em quando, as folhas e caules da planta caládio ficam amarelos e caem. Mas não se engane: a planta parece morta para dormir no inverno – em baixas temperaturas – e florescer na primavera.

Antes de plantar as espécies de caládio em vasos e jardins, lembramos que você leu nossas dicas sobre como cuidar de um caládio. Assim você pode ter plantas vibrantes e lindas em sua decoração. Leia nossas dicas, anote tudo o que você precisa saber e se inspire em lindos quartos decorados com Caladium!

Espécies de planta caladiun para plantio

Existem mais de 1000 espécies de caládio, cada uma com uma característica especial. Porém, o que mais chama a atenção em cada tipo é a cor da folha do caládio, que varia entre tons de rosa, verde, branco e às vezes bicolor.

Saiba um pouco mais sobre cada Tipo de Caládio e escolha o seu favorito para decorar sua casa e jardim:

Caladium bicolor


Caladium bicolor é, como o nome sugere, uma planta com grandes , folhas coloridas em forma de coração.

Deixe o vaso com o caladium de dois tons próximo a uma janela iluminada – mas longe da luz direta, ok? é uma planta para sombra parcial -. Isso fará com que suas folhas pareçam super coloridas e alegres!

Ah, use o caladium de dois tons como decoração também, então compre um belo vaso e coloque-o acima da mesa de jantar preta ou em um vaso próximo ao sofá.

Caládio Branco

O Caládio Branco é conhecido por ter folhas grandes e finas com manchas brancas e uma borda verde.

Decore seu ambiente minimalista com a beleza do caládio branco. É macio e charmoso!

 Caládio rosa


Rosa de caládio, como os outros mencionados aqui, deve permanecer em ambientes claros e receber muita água.

O que é especial sobre o caládio rosa é a sua cor. Normalmente a planta apresenta tons claros e suaves de rosa, mas pode variar com manchas brancas e verdes.

É uma maneira de adicionar um toque de cor ao ambiente sem exagerar.

 Caladium verde


O Green Caladium é perfeito para aqueles que preferem as plantas tradicionais de folhagem para construir uma selva urbana em casa.

A vantagem do Green Caladium é que você pode usar vasos de diferentes modelos e tamanhos em seus vasos de plantas e tornar o ambiente mais agradável.

Planta caladium é de sombra?

É uma ótima planta para crescer onde não há sol forte, sob as árvores ou em jardins sombreados. Dentro de casa também é um bom lugar, desde que esteja perto de uma janela. Lembre-se sempre de que o que queremos dizer com ambiente sombrio não é exatamente o mesmo para uma planta. Para quem quiser entender melhor, tem um link aqui onde nossa louca planta conversa com o arquiteto Maurício Arruda sobre luz para seres clorofilizados. Confira para esclarecer ainda mais sua compreensão sobre iluminação e plantas.

Como Regar a Planta caladium?

Regar o Caládio é super fácil com a ajuda do Dedometro: toque no solo e quando a ponta do dedo ficar suja ficar, não molhe. Quando seu dedo sair limpo, é hora de regá-lo bem e ter cuidado para não criar poças d’água – uma pequena panela não é uma piscina nem um reservatório! Na verdade, despejar é o problema mais comum (e mais fácil de resolver) com o caládio. Muita água vai murchar a planta e encharcar o solo. A falta de água seca o substrato e o caládio … murcha!

Evite ar condicionado e vento

Um inimigo invisível do seu caládio ou caládio é o vento. Se você estiver lá dentro, o vilão pode ser o ar-condicionado. O vento rouba a umidade das folhas, que se mexem e queimam nas pontas. Essa é a mesma causa de problemas de folhagem tropical em locais onde há ar condicionado. Apesar do clima frio, esses aparelhos removem toda a umidade do ar e deixam o ambiente seco. Plantas que vivem em lugares naturalmente úmidos, como o fundo de florestas tropicais, rangem e tentam nos alertar enrolando e murchando suas folhas.

Manchas nas folhas de caládio

Aparecem fungos, causando manchas amarelas e manchas nas folhas. A causa dessas doenças fúngicas que afetam o caládio é quase sempre esta combinação: pouca luz solar, quase nenhum fertilizante e um vaso muito pequeno. É fácil de resolver colocando o caládio em um vaso maior com substrato fertilizado e mais perto da janela. Você gostaria de uma boa dica de fertilizante para não cometer um erro?

Você está procurando um Caladium? Um mini caládio? Botas de uma mãe? Tem um link aqui para entrar em contato com o pessoal da Atmosphera que com certeza se apaixonou pela folhagem, por maior que seja.

Rate this post
SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim