Como faço para decorar uma sala de jantar simples e pequena?

Estilo de decorar uma sala de jantar simples e pequena venha ver nossas dica para deixar a sala um verdadeiro espetáculo.

Explore 8 estilos de decoração de sala de jantar e confira nossas dicas sobre como usá-los em sua própria sala de jantar.

O ambiente de jantar e entretenimento familiar pode assumir diferentes estilos de decoração. Do tradicional e formal ao casual e ousado, tudo depende das suas preferências decorativas.

É importante conhecer esses estilos para descobrir qual estética você mais gosta, e depois experimentá-los e deixar sua sala de jantar do jeito que deve ser.

Para ajudá-lo a expandir seu conhecimento sobre o mundo da decoração, criamos esta lista com base em informações do site de decoração Stratosphere. Nosso post também dá dicas de como usar esses estilos na decoração da sua sala de jantar.

Conheça 8 estilos diferentes de decoração para sala de jantar

Os estilos que podem ser aplicados na sala de jantar são inúmeros e pensados ​​para os mais variados gostos. Nossa lista inclui 8 dos estilos mais comuns e populares. Confira todos eles e você tem certeza de encontrar o perfeito para você.

1ª Formal

O estilo formal é caracterizado pela elegância e seriedade. Os móveis neste tipo de sala de jantar tendem a combinar uns com os outros, como as mesmas cadeiras com o mesmo design da mesa.

Para reproduzir este visual, sente-se em uma mesa de madeira escura em formato retangular ou oval. Mantenha os acessórios baixos apenas adicionando molduras artísticas, arandelas e um lustre.

2ª Tradicional

Este estilo de decoração para salas de jantar pretende transmitir uma sensação de intimidade e conforto. Fá-lo através de um look casual e menos formal.

Para decorar neste estilo, escolha mesas redondas menores, pois elas incentivam mais interação entre as pessoas. A cor da mesa pode ser clara ou escura.

A decoração geral do quarto pode ter vários elementos para refletir os gostos dos membros da família. Vitrines e objetos de valor sentimental podem ser incluídos na decoração.

3ª Eclético

Este é um dos estilos de sala de jantar menos formais, ideal para quem deseja transmitir sua personalidade por meio do design de móveis.

A mistura de looks e modelos de móveis é uma forte característica de um espaço eclético. Abrace este visual ousado com uma mesa unificada acompanhada por uma mistura de cadeiras diferentes. O mesmo vale para acessórios e outros itens.

Diversidade não significa mistura aleatória e incoerente. Mantenha um estilo ou cor predominante para combinar a composição e evitar desorganizar o visual.

4ª Natural e rústico

os quartos com esta estética procuram evocar uma sensação de proximidade com a natureza. Isso é conseguido, entre outras coisas, por meio do uso de móveis de madeira.

As formas dos objetos tendem a seguir as curvas e formas suaves da natureza, mas também apresentam linhas retas nas partes de madeira.

A reprodução deste estilo de mobiliário para sala de jantar requer uma decoração com acessórios delicados, de preferência variações naturais que ocorrem nas peças de madeira.

5ª Contemporâneo

Este estilo incorpora as inovações e tendências do interior. Ele vai na direção oposta ao estilo tradicional, pois se afasta de looks atemporais.

Ao decorar uma sala de estar moderna, opte por designs elegantes e esculpidos. Mantenha a composição coesa e adicione elementos com propriedades e materiais inesperados.

6ª Moderno

O mobiliário de salas de jantar modernas ou minimalistas, bem como contemporâneas, tenta escapar ao tradicional. Portanto, as mesas com tampo de vidro ou aço são mais comuns neste estilo do que as de madeira.

A coesão é generalizada e o esquema de cores básico reflete isso. As cores neutras e primárias são as mais comuns nesta estética.

Um dos principais aspectos que qualquer pessoa que pretende adotar este estilo deve estar ciente é a aparência limpa e simples. Sem paredes cheias de fotos ou fotos de família.

7ª Casa de campo

O estilo de casa de campo é baseado na aparência de casas de férias e chalés. A paleta de cores tende a ser suave para criar uma atmosfera acolhedora.

As peças da mobília devem ser confortáveis, convidativas e com linhas suaves. O conjunto de cadeiras deve corresponder a isso, mas sem a seriedade do estilo formal. Estampas florais e xadrez são bem-vindos nas salas de jantar dos chalés.

8ª Náutico

O estilo náutico, também denominado marinho, visa criar ligações com a paisagem costeira e marinha. As variações de branco e azul são comuns neste tipo de decoração de sala de jantar.

Tons suaves predominam, mas azul marinho e vermelho brilhante podem ser adicionados para criar pontos focais interessantes.

Para incorporar essa estética à sua sala de jantar, escolha móveis feitos de materiais naturais. Inclua acessórios com tema marinho também, mas tenha cuidado, pois muitos elementos temáticos podem estragar a decoração.

Agora que você aprendeu sobre os principais aspectos desses estilos de decoração, basta escolher o estilo de decoração para sua sala de jantar. está mais feliz. Experimente implementar nossas dicas e refrescar o visual da sua sala de jantar.

Perguntas frequentes sobre decorar uma sala de jantar simples e pequena

Como faço para criar uma decoração de sala de jantar com um espelho?

Para incorporar espelhos na decoração da sua sala de jantar, preste atenção ao tamanho da sala.

Nas grandes salas é possível decorar com um grande espelho bisote para criar uma aparência luxuosa e requintada. Em espaços mais compactos, use um pequeno espelho ou conjunto de espelhos para dar à decoração um aspecto elegante e espaçoso.

Como escolher o melhor aparador para decorar uma sala de jantar simples e pequena

O melhor aparador para o estilo da sala de jantar se encaixa e atende às suas necessidades de armazenamento.

Para garantir a funcionalidade do móvel, escolha um modelo com altura entre 75 cm e 85 cm. Certifique-se também de que o tamanho do aparador é proporcional ao ambiente, para criar um espaço harmonioso.

Como faço para decorar uma sala de jantar simples e pequena?

Menores nos quartos Sala de jantar O foco deve ser maximizar o espaço disponível.

Algumas dicas são: Escolha mesas ovais ou redondas, pois a falta de cantos economiza espaço; Adicione um espelho para fazer o ambiente parecer maior e favorecer a iluminação; opte por um look minimalista e simples com um esquema de cores neutro e sóbrio.

 

Rate this post
SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim