Flores roxas: ideal para deixar ambiente lindo

As flores roxas são lindas e agregam valor à decoração da sua casa, assim como as flores pretas! A cor roxa não só traz mais vida ao ambiente, mas também está associada ao misticismo e à magia e pode transmitir calma e espiritualidade. Por isso, é uma ótima opção para quem deseja tornar o ambiente especial. Aqui estão alguns tipos de flores roxas e como usá-los na decoração.

10 tipos de flores roxas que farão seu ambiente mais encantador
Antes de decidir sobre uma planta, você precisa saber as necessidades de cada planta individual com ela, elas sempre permanecerão saudáveis. Confira abaixo algumas opções de flores roxas:

Alamanda roxa

A alamanda roxa, também conhecida como rosa selvagem, tem o centro da flor amarela, que contrasta bem com o roxo . É geralmente utilizada em jardins verticais por se tratar de uma espécie trepadeira e com uma floração duradoura.

Leia Também

⇒ Super receitas pizzas fácies de prepara

⇒ Dicas de como decora varanda deixar ela linda

Ela prefere os meses mais quentes e não tolera frio intenso. Alamanda gosta de sol, solo rico em nutrientes e rega regular. Além disso, é uma planta venenosa, portanto, mantenha-a longe de crianças e animais.

O Agapanto roxo

O agapanthus é mais comum na cor azul, mas entre suas variedades, as flores roxas encantam a todos! Ela floresce na primavera com belas flores esféricas em longos caules. Esta espécie é ótima para o jardim ao ar livre, pois pode suportar baixas temperaturas e prefere sol pleno. Além disso, o agapanthus não requer muita manutenção, basta uma fertilização anual no final do inverno.

Azalea-roxo

Esta flor é fácil de cultivar, ou seja, qualquer pessoa a achará fácil de cultivar. O solo deve ser compostado com solo superficial e solo de jardim. No entanto, a rega deve ser feita regularmente para manter o solo úmido. Além de ter um preço acessível, as flores de azaléia são abundantes e lindas! As flores são grandes, muito roxas e têm o formato de uma trombeta. Geralmente florescem na primavera e no verão, mas abrem pela manhã e fecham à noite. Para cultivá-los, você precisa de solo fértil, pleno sol ou sombra parcial. Tolera períodos de seca, mas não tolera frio intenso.

Flor-de-São-Miguel

Esta espécie também é chamada de viúva ou capela da viúva e vem do Brasil. As flores são pequenas, delicadas e em forma de estrela. Eles preferem um clima quente e também devem ser cultivados em pleno sol, mas também podem suportar as baixas temperaturas do inverno.

Hortênsia

Muito famosas pela sua coloração azulada ou rosada, as hortênsias roxas também são uma delícia! Para manter a cor, o pH do solo deve permanecer neutro, ou seja, igual a 7. Desta forma, as flores adquirem uma cor púrpura suave. Os solos precisam ser bem fertilizados e regados regularmente. Além disso, eles são ótimos para regiões mais frias e requerem poda anual para manter a floração perfumada. Com várias espécies do gênero Lavandula, esta planta é ótima para canteiros ou vasos. Arranjos com a flor encantam e tornam a decoração mais sofisticada. Se você está pensando em cultivar lavanda, considere um local com luz direta.

Lavanda

Lavanda é a favorita de muitas pessoas porque é muito perfumada. Com várias espécies do gênero Lavandula, esta planta é ótima para canteiros ou vasos. Arranjos com a flor encantam e tornam a decoração mais sofisticada. Se você está pensando em cultivar lavanda, considere um local com luz direta.

Orquídea roxa

Orquídeas são ótimas para vasos decorar sua casa. Fácil de cultivar, esta planta encanta pela sua beleza marcante. É melhor deixar sua orquídea em lugares claros, mas fora da luz solar direta. Ao regar, certifique-se de que o solo não fica encharcado! Muita água pode matar a flor. Caso contrário, faça um fertilizante mensal com nutrientes NPK ou compre fertilizantes adequados para orquídeas.

Quaresmeira

flores roxas

Flores roxas ideal para decoração

A Quaresmeira é uma árvore com lindas flores roxas! Recebeu esse nome porque geralmente floresce durante a Quaresma Cristã. No entanto, algumas árvores podem ter uma segunda floração entre junho e agosto. Não requer muita manutenção e é facilmente encontrado em calçadas, logradouros e jardins de todo o Brasil.

Flores roxas Violeta

flores roxas

Violeta e uma das flores roxas muito bonita

Esta flor é conhecida por sua intensa tonalidade roxa. O roxo é fácil de crescer e se adapta muito bem a vasos decorativos expostos à luz difusa. Além disso, não tolera frio severo, prefere solos férteis e rega regular.

Agora basta selecionar a flor que melhor se adapta à sua rotina e região! Veja como usar flores roxas na decoração no próximo tópico.

Rate this post
SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim