Saiba tudo sobre como fazer uma decoração de casamento civil

  • Por celo
  • 26/01/2021
  • 535
  • 0

O momento do casamento é muito aguardado por muitos casais, seja na igreja ou no civil esse evento merece uma decoração especial. Para isso fizemos esse artigo para te ajudar a escolher decoração de casamento civil.

Casar no civil vem sendo uma opção mais amplamente requerida por muitos casais, isso porque a burocracia é menor sendo também mais barato e viável.

Leia também

⇒ 
Como fazer a decoração de casamento na praia

⇒ Saiba tudo sobre a decoração para casamentos na igreja

Para quem não deseja ter um casamento cheio de luxo e com a cerimônia lotada, realizar o casamento civil é uma excelente opção. Uma reunião mais íntima é muitas vezes mais apreciada pela grande maioria das pessoas.

Vantagens de um casamento civil

Muitos casais optam por não se casarem na igreja devido ao altíssimo custo de execução do evento. Quem prefere investir o dinheiro em outro local como em uma festa particular ou em uma viagem incrível de lua de mel escolhem o casamento civil.

Com o casamento em cartório, o casal pode incluir um ao outro no próprio plano de saúde como dependente, declarar imposto de renda conjunto e passam ter direito a herança já que o cônjuge é reconhecido legalmente como herdeiro.

Além dessas vantagens, o momento da cerimônia é mais íntimo, com custo menor e simples. Isso não significa que você não possa ter uma festa dos sonhos, basta ter organização financeira para ter tudo o que quer.

Escolhendo o local ideal

Você pode optar por oficializar a união em cartório, o que é o mais usual e permite que os convidados mais íntimos acompanhem esse momento.

Se você almeja esse tipo de casamento mas não tem vontade de realizá-lo em um cartório, opte por salões de festas, buffets ou até mesmo sua própria residência onde o Juiz comparecerá a partir de agendamento prévio.

O importante é ressaltar que mesmo que não haja uma grande festa ou cerimônia religiosa, continua sendo um momento único e importante na vida conjunta dos noivos, merecendo celebração dotada de decoração de casamento civil.

Decoração em casamento civil

decoração de casamento civil (Foto Divulgação)

Decoração de casamento civil (Foto Divulgação)

decoração de casamento civil (Foto Divulgação)

Linda decoração de casamento civil (Foto Divulgação)

Como apenas convidados mais íntimos comparecerão à cerimônia, não há necessidade de investir muito na decoração de casamento civil. Encomende flores bonitas para servirem de enfeite das mesas ou faça você mesmo um arranjo.

decoração de casamento civil

Linda decoração de casamento civil (Foto Divulgação)

decoração de casamento civil

Dica decoração de casamento (Foto Divulgação)

Opte por um ambiente levemente escuro, pois além de proporcionar um local aconchegante e romântico, ainda esconde algumas possíveis imperfeições. Abuse de fotos em família e velas, pois são itens muito harmônicos.

Em cada mesa coloque talheres detalhadamente envoltos em um guardanapo colorido, podendo colocar também no centro das mesas vasos simples com folhas ou flores.

Você poderá investir em estilos simples de decoração de casamento civil, já que a maioria dos cartórios permitem a personalização do local para deixá-lo mais íntimo. Coloque arranjos de flores, ornamentos elegantes e enfeites coloridos para dar um toque especial ao local.

Também é permitido a presença de fotógrafos que irão capturar imagens da cerimônia, afinal é um momento muito importante não só para o casal, mas para todos os presentes.

 

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim