Dicas para decoração simples de casamento civil

  • Por celo
  • 24/09/2021
  • 115
  • 0

Dicas para decoração simples de casamento civil. Quando um casal decide se casar, todos pensam rapidamente em comemorações e decorações, afinal a data é muito importante e merece ser cuidadosamente preparada nos mínimos detalhes. Hoje em dia é cada vez mais comum os noivos optarem por decorações de casamento simples e mais intimistas, pois preferem investir o dinheiro que seria gasto com o casamento em outras coisas como a lua-de-mel ou mesmo em artigos para levar para casa.

decoração simples de casamento civil

Lindas dicas de decoração simples de casamento civil

Refletindo sobre os noivos que gostam de decorações de casamento simples, mas sem deixar de lado a beleza e o romance, criamos este post com muitas dicas e modelos de como fazer decorações de casamento fáceis e baratas.

Como Criar uma decoração simples de casamento civil?

Um ponto muito importante que devemos ter em mente ao definir a data do casamento é a época do ano em que o casamento será realizado. Para um casamento na primavera ou no verão, os casamentos ao ar livre são altamente recomendados. E quando se trata de decoração de casamento ao ar livre, você pode adicionar cores mais vivas como laranja, rosa e amarelo.

decoração simples de casamento civil

Como fazer decoração simples de casamento civil

A decoração da festa, ou mais especificamente a decoração do casamento ao ar livre, costuma ser mais fácil se o casamento for na praia ou fazenda, já que tem a natureza como pano de fundo, então não há necessidade de investir tanto em decoração de casamento . Abaixo está a decoração de casamento ao ar livre que foi realizada em uma praia, o cenário era paradisíaco e o visual extremamente lindo, uma ótima ideia para uma decoração de casamento simples.

Se você tem um casamento na fazenda, este é o único. As decorações de casamento ao ar livre podem ser mais rústicas, com bancos de madeira para os convidados, móveis de palete e vasos de flores coloridas ao longo da nave – o caminho que a noiva faz até o altar – as decorações de casamento para a área externa rústica, muitas vezes decorada com paletes, são lindas e muito charmosas.

Ao decorar casamentos ao ar livre, use a grama como tapete natural ao longo da nave, e se quiser adicionar um pouco de detalhe ou talvez um pouco de cor, espalhe pétalas de rosa onde ficaria o tapete – pode até ser papel de rosas.

É uma maneira fácil e econômica de criar decorações de casamento.

As decorações de casamento de igreja são geralmente mais elaboradas, mas também é possível fazer decorações de casamento de igreja simples. Tal como acontece com a decoração de casamento ao ar livre, também existe a opção de fazer uma decoração barata e muito delicada com pétalas de rosa no caminho da noiva até o corredor, e para complementar a decoração de casamento na igreja, providencie assentos simples e delicados como você pode ver no Modelo abaixo.

Outra ideia de decorar uma igreja para um casamento é decorar a nave com velas. A luz de velas pode tornar o ambiente mais aconchegante.
Para quem quer se casar em casa, é interessante que a cerimônia seja realizada no mesmo ambiente do almoço ou jantar. Para quem tem jardim, uma bela decoração de casamento em casa é colocar lampiões ou lanternas nas mesas de jantar, o ambiente ficará mais bonito e acolhedor.

A piscina também pode garantir uma decoração de casamento em casa muito especial. Você pode cobrir a piscina com um fundo transparente e ter a cerimônia de casamento em cima em casa, vai ficar linda e com muito charme.

A decoração de um casamento em casa exige muita atenção para que os convidados possam se movimentar com conforto. Os móveis podem servir como um local muito charmoso para você colocar lembrancinhas e doces para que seus convidados possam buscá-los em casa durante o casamento.

A configuração simples da mesa de casamento fica linda com flores e gaiolas decorativas. No modelo de decoração de mesa de casamento simples abaixo, você pode conferir decorações rústicas e simples e muitas flores na mesa. Caixas de madeira, louças antigas e sousplat de crochê podem complementar a decoração simples da mesa de casamento.

Ideias simples e baratas para decoração de casamento

Alguns detalhes em sua decoração de casamento simples e barata podem ajudar a tornar sua festa ainda mais charmosa e agradável.

As cadeiras nas quais os noivos vão se sentar podem ser com o Sr. e a Sra. Signos e um pequeno arranjo de flores.
Os frascos decorados também são uma ótima ideia para uma decoração de casamento simples e econômica.

É muito fácil fazer frascos decorados, basta pulverizá-los e usá-los como vasos de rosas.
Caixa de madeira fácil de encontrar em feiras também pode adicionar um toque especial a uma decoração de casamento simples e econômica. Se você usá-los como suporte para colocar flores, plantas ou fotos, uma decoração de casamento simples e econômica torna-se muito rústica e charmosa.

 

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim