Dicas de como cuidar das orquídeas

  • Por celo
  • 26/03/2021
  • 856
  • 0

Hoje vamos mostra como cuidar das orquídeas , a planta que uma paixão. Ela até parece que tem um poder de hipnotizar as pessoas quando fixa um olhar nessa linda planta, ver essa beleza da natureza que pode decora uma casa e que deixa um espetáculo.

Existes diversas espécies de orquídeas, e cada uma delas tem ter um tratamento diferente, e hoje vamos mostra algumas dicas como você pode trata essa lindinha de forma correta e eficaz. Com um tratamento adequado elas podem viver muito mais afirma o pesquisador biólogo Sérgio Oyoma, do blog Orquídeas no Apê .

Aprenda de como cuidar da orquídeas

Mais e bom ficar informado que essas planta não fica sempre florida, ela acompanha como as demais as estações do ano. Um melhor pedido e sempre regra as planta essa melhor remédio e sempre manter terra qualificada como adubada e sempre a cada 3 meses colocar uma quantidade para cobrir sua raiz, isso ajuda a fortaleza.

Um dica importante de regar as orquídeas, sempre enfie o dedo uns dois cm na terra a onde ela esta plantada, se o dedo sair limpo ela precisa de água, se sair sujo de terra ela tem água de mais e se sair só pouco de terra tem que regra do mesmo jeito.

Essas plantas requer um pouco de atenção, como lugar iluminado e arejado faz sua vida ser prolongada. Evite deixar em lugares em sua casa com pouca iluminação e sem ventilação, elas podem não resistir por muito tempo.

Leia também

⇒ 
Ideias decoração de piscina que vai ficar show

⇒ Inspirações de decoração de Home Office no quarto

Como existem uma grande quantidade de espécie de orquídeas, cada uma tem sua modo de florescer, mais elas todas precisam de iluminação para se manter firme e forte deixando o ambiente bonito.

Quando se trata local bem ventilado, não é ventos forte e nem usar ventiladores, agente quer dizer ventilação natural, aquela famosa brisa do ar. Um dos melhores vasos para essas plantas são os vasos de barro, esses vasos drenam mais água.

Cuidados especiais com as orquídeas

Os cuidados que tem evitar e que pode atingir essas lindas da natureza são pulgões, percevejo, cochonilhas, caracóis, lesmas e besouros, esses são as pragas mais comuns. Caso venha aparecer um tipo dessas pragas em sua planta fique sabendo cada um deles tem tratamento certo, e bom tira fotos ou procura saber para compra veneno correto.

Conheça agora algumas orquídeas

cuidar das orquídeas

Dicas de cuidar das orquídeas (Foto Divulgação)

 

 

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim