Saiba escolher o papel de parede ideal para qualquer ambiente!

Como escolher o papel de parede ideal para qualquer ambiente! Vai deixar sua decoração bem encantada.

Sempre encontramos diversos modelos de papéis de parede à venda nas lojas. Isso só foi possível porque esse material melhorou muito gradativamente nas últimas décadas.

Mas escolher o melhor material para qualquer cômodo da casa pode ser um desafio, por isso criamos este guia que mostra os prós e contras de cada modelo para você escolher o seu preferido

O papel de parede adesivo já é uma realidade!

Havia duas preocupações dos fabricantes: criar um produto mais resistente e fácil de prender nas paredes e também desinfetar posteriormente. O resultado é o tipo de papel de parede de vinil.

Citamos este papel de parede de vinil porque ele mudou definitivamente os projetos de decoração contemporânea. Para se ter uma ideia, agora é possível colocar papel de parede em banheiros. E em ambientes infantis, papéis de parede de vinil são especialmente benéficos quando se trata de limpeza, que pode ser feita facilmente com um pano úmido.

Escolha o material certo e não se arrependa!

 

Claro, existem outros tipos de papéis de parede no mercado. Por exemplo aqueles chamados TNT ou lã, com uma textura muito bonita que quase lembra um tecido real.

 

Mas considerando a funcionalidade, os vinis seriam sem dúvida os melhores para a decoração infantil. pois garante uma fácil limpeza no ambiente, o que deve ter efeitos positivos na saúde das crianças.

Papel de parede é tudo!

Quanto aos modelos de papel de parede, ainda podemos distingui-los de acordo com as variações de cores e padrões.

Afinal, nesses cenários os papéis podem se tornar mais significativos e preencher mais áreas – às vezes quatro paredes ou até mesmo o teto.

Recomendamos sempre o forro de papel, pois a junção entre as tiras é perfeita, sem sobreposições como nos papéis adesivos. A textura dos papéis tem aspecto jateado que lhe confere toque aveludado e acabamento fosco. É vinil e laminado em papel. Recomendamos sempre que um profissional o utilize para que fique perfeito e dure muito tempo.

Aprenda a colocar o papel da maneira mais fácil!

Para ajudá-lo a colocar um papel de parede, preparamos um guia passo a passo muito simples.

Antes de instalar a parede, você deve ter a parede limpa, seca, nivelada e não muito absorvente. Se o gesso não ficar muito liso, então é necessário aplicar massa, lixar, limpar, aplicar tinta acrílica e depois instalar o papel Limpe o pano úmido e deixe secar naturalmente com o tempo; Meça toda a área em que o papel de parede será colocado e, em seguida, corte o papel nos tamanhos apropriados de que você precisa.

Recomendamos deixar cerca de 10 cm na parte superior e inferior; Se quiser usar papel de parede sem cola, misture o pó de cola com a água em um balde de acordo com as instruções da embalagem da cola.

Em seguida, aplique generosamente no papel a partir do meio com o rolo de pintura; Sempre comece pelo teto, coloque a borda do quarto ou outro papel de parede do cômodo no teto e, gradualmente, vá abrindo caminho até o fim. Use um pano seco para facilitar a colagem e cole com cuidado no chão e certifique-se de que não fique dobrado;

Repita o processo com o papel restante até que a área desejada seja preenchida. Se houver formação de bolhas, fure uma agulha e passe a espátula sobre a área. Passe o pano seco sobre ele para verificar se não há imperfeições ou excesso de cola; Para completar o processo, use a espátula para delimitar com firmeza o início e o fim do papel de parede. Use a caneta para cortar o excesso de papel de parede do quarto, da sala, da cozinha ou de qualquer ambiente.

Depois de ter certeza de que a caneta separou completamente as áreas, retire o excesso

Todo um ambiente deve ser projetado para se parecer com uma unidade, e essa unidade deve seguir uma coerência de estilo, paleta de cores e tema de aparência

.Nossa última dica!

Qualquer que seja o material ou padrão que você escolher, seu papel de parede com certeza mudará o ambiente ao seu redor. O importante mesmo é que não o deixe sair do seu interior!

Estas dicas de decoração de papel de parede foram criadas pela equipe Dicas Simples Decoração.

 

Rate this post
SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim