Decoração 2022: confira o que pode ser uma tendência nesse ano

Tendência de decoração 2022: sempre quando começa um ano novo vem as reformas e nada melhor saber o que vai bombar nesse ano.

sugestões para adicionar conforto ao lar

Elementos naturais, ouro e minimalismo são algumas sugestões para a tendência de decoração 2022, dê uma olhada nas outras

Qual é a tendência de decoração para 2022? Para responder a esta pergunta, é necessário olhar para o ano de 2021 e avaliar que necessidades surgiram no lar.

Por isso, o conforto, ambientes integrados e residências conectadas são algumas dessas tendências para este ano. Mas se você quer saber o que os outros são, você tem que ler essa história até o fim.

Também trouxemos fotos e vídeos inspiradores para transformar você em casa. Então, leia e divirta-se!

Tendência de decoração 2022

Este ano promete muitas mudanças. Finalmente, à medida que aumenta o controle da pandemia, é possível retornar à vida cotidiana normal com mais segurança.

No entanto, algumas prioridades que surgiram durante este período não irão embora tão cedo. Isso se reflete na arquitetura e decoração.Então, selecionamos algumas dessas prioridades que serão a tendência de decoração em 2022.

Elementos naturais na decoração

Ficar em casa por muito tempo nos fez apegar-nos ao natural, como as plantas. A prática da jardinagem e esta abordagem da natureza devem, portanto, permanecer uma tendência de decoração em 2022.

Existem outros elementos que usam materiais naturais que também podem ser explorados. Por exemplo, madeira, palha e lã. Como resultado, há uma demanda crescente por trabalhos artesanais que aproveitem essas propriedades.

A vantagem de tê-los na decoração é um toque de personalidade e exclusividade. Isso ocorre porque os modelos dão muito mais trabalho para um único cliente.

Outro ponto que deve ser enfatizado quando falamos dos elementos naturais na decoração que compõem este Trendy ao longo do ano são as cores que remetem à natureza.

Portanto, tons de terra e variações de verde são os mais populares. Se você quer saber exatamente o que são, não se preocupe! No final deste artigo falaremos mais sobre as cores em alta na decoração de 2022.

Dourado

O ouro era uma cor popular nos anos 20, 60 e 80. A ideia era mostrar a cor associada ao ouro. Portanto, era uma característica de gradações mais ricas.

No entanto, com a variedade de cores e elementos decorativos neste matiz, a cor se tornou cada vez mais popular. Este ano é suposto trazer elegância e estilo para a casa.

Afinal, ouro na psicologia das cores significa sabedoria, abundância, sucesso, triunfo e realização. Também transmite sofisticação, prestígio e riqueza.

Por outro lado, é preciso ter cuidado ao usá-lo, pois é uma cor bastante perceptível. Daí a sugestão é investir apenas nos detalhes. Por exemplo, uma lâmpada, um travesseiro ou um vaso de planta.

 

Com este último, duas tendências de decoração em 2022 já podem ser integradas.

Comfort

Este estilo de mobiliário, também conhecido como confortável, foi muito poupado durante a pandemia. Porque quanto mais ficamos em casa, mais nos conscientizamos da importância de um mobiliário confortável.

A ideia e a busca por recursos que proporcionem aconchego e tornem o lar mais convidativo. Esta tendência de decoração em 2022 vai muito além dos elementos decorativos.

É por isso que as janelas amplas estão em destaque este ano. Porque oferecem luz natural e melhor circulação de ar.

 

Móveis estofados como sofás, cadeiras, poltronas e cabeceiras de cama não devem faltar.

Ambientes integrados

Este ano é sobre quebrar barreiras, seja na decoração ou na vida.

Na construção civil, os projetos se concentram muito mais em espaços integrados, ou seja, espaços que não têm divisórias. Esta tendência reúne todas as áreas comuns em uma grande sala de estar.

Então a sugestão é que uma pessoa que cozinha possa, por exemplo, ver e falar com quem está na sala. Esta unidade pode ser realizada com os seguintes cômodos: sala de estar, sala de jantar, cozinha, varanda e área de lazer.

em uma grande bagunça, não se preocupe. Por fim, alguns elementos de decoração dessas salas podem servir como divisórias. Por exemplo, o tapete, o sofá, o balcão e a mesa de jantar.

A principal vantagem desta técnica é que ela cria espaço na casa. Portanto, os quartos pequenos serão os mais beneficiados com essa tendência de decoração em 2022.

Retro

Retro teve uma nova definição este ano. Porque ao invés de representar necessariamente móveis antigos com um design ultrapassado, seu novo significado guarda móveis e objetos com uma memória afetiva.

Portanto, uma pintura com uma história ou um sofá que lembra uma boa companhia é estimada em 2022.

Casa conectada

Parece loucura juntar o estilo retrô e uma casa conectada, não é? Mas quando surgir a necessidade, é importante estar sempre pronto para se adaptar.

Também estamos vivenciando uma década hiperconectada. Com isso, o mercado nos oferece cada vez mais produtos que facilitam o dia a dia em casa.

Seja um relógio falante, um switch inteligente ou um assistente virtual.

A ideia por trás desta tendência de decoração 2022 é que a casa se torne mais versátil e funcional, ao mesmo tempo que facilita o dia a dia.

Minimalismo

O minimalismo não é um recurso novo no interior. No entanto, os benefícios são tantos que essa tendência continua sendo este ano.

A sugestão deste estilo é uma decoração simples usando apenas o essencial. Formas geométricas, linhas retas, tons neutros e alguns objetivos de decoração são a regra.

As vantagens de uma casa minimalista incluem: pouca sujeira visual, sensação de espaço, área de superfície maior, circulação e conforto.

Tendência de cor para 2022

Anualmente, os fabricantes de tintas publicam as cores de tendência para o ano. A Suvinil escolheu a cor do eclipse para 2022.

É um verde frio. Se quiser saber mais combinações, confira nosso especial na Cor do Ano, todas as combinações e paletas de cores que a marca apresentou como tendência de decoração para 2022.

Inspirações para a tendência de decoração 2022

Veja como esses elementos da tendência de decoração 2022 podem ser aplicados na prática na sala de estar, cozinha, quarto e banheiro.

Moderna sala de estar 2022

Poltronas arredondadas trazem conforto, As ripas de madeira no teto sugerem um ambiente aconchegante. Também há ouro na mesa de centro.

O canto alemão é uma ótima alternativa para conforto adicional na sala de jantar. Além disso, as faixas de boiserie são puro charme!

Por outro lado, os nichos embutidos também são ferramentas para aproveitar melhor o espaço da sala. A propósito, aproveite a oportunidade e dê uma olhada em nosso especial sobre organização de livros.

Tendência de mobília 2022: Cozinha

Uma cozinha minimalista dá ao ambiente uma aparência mais organizada.

Combinar elementos com o mesmo material da mesa, do candeeiro e do chão é uma excelente forma de manter a decoração harmoniosa e cheia de carácter.

Que tal uma horta na cozinha? Mesmo que não tenha espaço para construir um jardim, pode contar com pequenos vasos no balcão.

Uma cozinha organizada torna mais fácil preparar as refeições diariamente. Quanto menos objetos houver no balcão, melhor.

Afinal, a cozinha americana oferece a opção de integrar o ambiente com o balcão como divisória.

Tendência de decoração 2022: quartos

A cabeceira da cama é o meio mais importante de garantir o conforto em um quarto. Seja para casais, crianças ou adolescentes.

Combinar tons de azul com madeira traz uma decoração praiana, certo? Como resultado, a sala irradia pura tranquilidade.

A parede de vidro fornece iluminação adicional na sala e garante uma circulação de ar significativamente melhor.

Banheiro

No caso de janelas pequenas, por outro lado, é melhor usar cores claras Ter plantas no banheiro transmite a ideia de tomar banho em uma cachoeira. É por isso que as plantas suspensas têm grande procura.

Outro elemento muito popular na decoração de banheiros é a pedra natural.

Que tal um banho ainda mais relaxante com os produtos em mãos?

Conclusão

Finalmente, podemos ver que os elementos de decoração da moda para 2022 não são muito irreais quando se trata de custos.

Assim todos podem adicionar um toque de conforto e plantas a qualquer cômodo da casa.Mas se você puder. Se você deseja investir um pouco mais, não há nada como uma casa inteligente que responde por voz.

Por outro lado, se você quer uma casa com ambientes integrados, não se esqueça de contratar um bom arquiteto e engenheiro para que tudo saia conforme o planejado.

 

Rate this post
SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim