Receita abacaxi caramelado: ideal para deixar sorvete mais gostoso

  • Por celo
  • 29/08/2021
  • 210
  • 0

O abacaxi caramelado para comer com sorvete é saboroso. É uma sobremesa muito para o refeição como para o jantar. Também é uma optação bastante tesuda para o refeição das guris, que aliás a curtem. Na minha ponto de vista, o superior acompanhamento para o abacaxi caramelado é o sorvete de coco ou de goiaba. Não recomendo o sorvete de baunilha por dispor uma longo quantia gigante de porra, que abafa o gosto do abacaxi.

abacaxi caramelado

Aprenda fazer abacaxi caramelado

Um pouco mais de dados sobre o abacaxi que ficou relegado , de uns tempos para aqui , a ser só mais um componente no suco verde . Aquele que misto duas partes de abacaxi , duas de couve lesão , água de coco , tudo batido no liquidificador.

E é uma gostosura. Ele tem também um folha de coadjuvante no seu suco com hortelã. Quase nem uma pessoa mais recorda que já foi um meigo bastante apreciado, e que cozido em uma cobertura de caramelo é uma sobremesa agradável, com o gosto completo de contrastes entre o meigo e a acidez da fruto , somados ao sabor firme da cobertura de caramelo com manteiga.

O abacaxi é um tipo de bromélia que nasce em terreno arenoso e na própria saibro. É uma fruto tipicamente tropical , que dá nas orlas e restingas perto com as primeiras plantas baixas como o jundu. Atualmente em dia, no entanto, por uma dessas coincidências, o país é o maior país exportador da fruta no universo. Os norte-americanos , que plantavam ananás no Havaí perderam todas as suas plantações quando um vulcão ficou atuante bem na área adequada para seu semeadura. Em conforme local está as Filipinas.

Receita de abacaxi caramelado

    • Porções: 6 porções
    • Tempo de preparação: 15 minutos

Ingredientes:

    • 6 pedaços de abacaxi
    • 3 colheres de sopa de açúcar
    • 1 colher de sopa de manteiga cortada em pedacinhos

Instruções:

abacaxi caramelado

Receita abacaxi caramelado

1ª passo: Espalhe o açúcar em uma frigideira limitada, espalhe os pedacinhos de manteiga, cubra com as partes de abacaxi e ligue o chama regular. A medida que aquece o abacaxi vai libertar um caldo, aumente bastante pouco o chama para evaporá-lo. Abaixe outra vez o flama para libertar mais caldo, repita por mais uma ou duas vezes, até as partes iniciarem a dourar. Não adianta apressar o sistema que o caramelo necessita cozer por 20 minutos perto com as partes da fruto.

2ª passo: Se as pedaços do abacaxi ainda estiverem um pouco duras, abaixe o lume outra vez, ela vai libertar um pouco mais de caldo. Contudo, não cozinhe muito para não perderem o formato.

3ª passo: As partes tem uma quantia imenso de fluido, bastante mais do que imaginamos. Cada abacaxi armazena 87% de fluido em seu interior.

4ª passo: Ao fim de vinte minutos as pedaços já devem ficar douradas de um dos lados. Vire-as para que dourem do outro lado. Sirva as pedaços ainda mornas com sorvete. Eu sabor bastante de convir com sorvete de coco.

Observações finais

O abacaxi para ser utilizado em um afável ou uma torta necessita ficar bastante maduro pois já perdeu enorme pedaço de sua acidez. A acidez é mudada em açúcar nesse ínterim o amadurecimento. A fruto some abundante fluido no decorrer o cozimento, o que facilita na horário de aprontar um amável. A fruto mais experiente afora de cozer mais ágil, evita dispor que compensar a sua acidez acrescendo mais açúcar do que o indispensável.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim