Saiba como cultivar essa linda flor da fortuna

Aprenda a plantar a flor da fortuna ela trás boa energia para sua residência e ainda deixa uma linda decoração.

Esta flor, que vem do continente africano, é linda e tem um significado especial.

Como plantar flores da fortuna!

flor da sorte, nome científico Kalanchoe Blossfeldiana, é uma bela flor e vem em muitas cores diferentes. Com o passar dos anos essas cores ganharam importância para quem acredita que as plantas podem trazer energias especiais.

Por exemplo, ao branco é atribuída paz e vida, rosa traz romance e ternura, vermelho traz paixão e coragem e amarelo traz otimismo e alegria.

Em breve, Flor-da-Fortuna também é uma ótima oportunidade de dar presentes aos entes queridos e a quem se deseja bem! Aqui está tudo o que você precisa saber para cultivar esta bela espécie.

Como plantar a flor da fortuna

Esta flor pode ser plantada com o uso de sementes e também com o uso de mudas, o que requer cuidados semelhantes. Portanto, o solo deve ser rico em matéria orgânica para que a germinação seja eficiente e o florescimento saudável ocorra.

flor da fortuna

Lindo vaso flor da fortuna

Ao plantar, escolha um local que não receba luz solar direta, mas que possa ser sombreado e iluminado. Isso porque as pétalas da Flor-da-Fortuna podem ser queimadas como uma planta suculenta sob a luz direta do sol. Tome cuidado!

Regas

As suculentas não precisam de muitos cuidados com as regas, embora com a terra devam estar sempre húmidas. Portanto, a flor da Fortuna nunca deve ficar em solo úmido, que pode adoecê-la, mas sempre verifique a umidade. E regue um pouco quando sentir que o solo está ficando seco.

Além disso, certifique-se de que o vaso escolhido para o plantio esteja bem drenado para que a água não empoce o crescimento.

No entanto, mais uma vez, não funcionará, pois esta fertilização só deve ser feita 3 vezes por ano. Escolha fertilizantes de vegetais, como cascas de vegetais e frutas, bem como bagaço de frutas.

Utilize adubos

Se você seguir todos esses cuidados, sua planta crescerá de maneira saudável e sua casa ficará muito aconchegante e iluminada!

Rate this post
SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim