Plantas umidificadores dentro de casa deixando ambiente agradável

  • Por celo
  • 17/08/2021
  • 370
  • 0

Consideradas  plantas umidificadores originários, as plantas são capazes de absorver a água do solo e devolvê-la ao meio pela transpiração das folhas. Este sistema orgânico favorece o comodidade térmico em habitações e aposentos, afinal, cresce a umidade do ar. “ É o início da floresta : sombra e umidade, aonde a indivíduo se sente mais agradável”, esclarece Luiz Henrique Ferreira, da Inovatech e Morada Aqua.

Todas as plantas são capazes de aprimorar a umidade do ar, em grande ou menor nível . O evidência mantém-se para aquelas com várias folhas ou folhagens grandes . Descubra embaixo oito tipos que socorrem a umidificar o ar:

1ª Lírio-da-paz

Recordista de referências, o lírio-da-paz já foi reputado um purificador de ar nativo pela NASA e pode acrescer a umidade em até 5%. Além disso, a tipo também amparo a eliminar substâncias químicas e micróbios que causam alergias . Facilmente de zelar, é perfeito para ambientes interiores, pois exige pouca iluminação e pode ser regado uma vez por semana.

2ª Clorofito

Parecido com a espada-de-são-jorge, o clorofito é indicado pela paisagista Bia Abreu para a faxina e umidade do ar. Essa planta absorve odores e fumaça e preserva os níveis de oxigênio do clima muito enormes. O seu lavra é bastante facilmente : basta deixá-lo em espaços iluminados e regar uma vez por semana, levando cautela para não encharcar.

3ª Jiboia

Mega variável, a jiboia é uma planta melhor para umidificar o clima. Plantada em vasos diminutos, ela aumenta para pequeno, criando cachos polpudos, que alcançam até 1,20 m de tamanho. Quando bem cuidada, pode até vencer essa providência, desde que seu substrato seja retido Molhado, bem drenado e abastado em matéria orgânica. Já em vasos grandes ou plantadas reto no solo, a jiboia pode aumentar como trepadeira.

4ª Dinheiro-em-penca

Graças às inúmeras folhinhas, o dinheiro-em-penca também gravura entre as plantas umidificadoras. Os ramos conseguem entrar a 15 cm e a tipo aprecia solo bem adubado e com tesuda permeabilidade, na sombra ou em meia-sombra. “Ela deve ser irrigada sempre que a terra estiver estiagem, no entanto não deve ser melada”, orienta a paisagista Marisa Lima.

5ª Abacaxi-roxo

Bastante utilizado como forração, o abacaxi-roxo também pode ser cultivado só em um vaso curto para umidificar o ecossistema. A tipo não exige muitos cuidados e vai bem muito no sol pleno , como em iluminação difusa. O perfeito é regá-la pelo menos duas vezes por semana.

6ª Areca-bambu

A areca-bambu é uma das 107 tipos do gênero chamaedorea, potenciais umidificadoras. É uma palmeira que ama de sombra e requisitos úmidas, como nas florestas tropicais. Além de levar umidade, filtra toxinas como formaldeído, tolueno e xileno.

7ª Zamioculca

Com folhas brilhantes, esta tipo é uma magnífico antelação para umidificar ambientes interiores, com um longo diferenciativo: mantém-se forte em regiões com ar-condicionado.“Ela é altamente resistente e pede algumas regas. Além do mais, tem um brilho orgânico magnífico”, ressalta Ricardo Pessuto, engenheiro agrônomo e paisagista.

8ª Filodendros

plantas umidificadores

Uma das plantas umidificadores

Por terem folhas enormes, os filodendros tendem a falhar umidade facilmente, melhorando assim o ar do meio ao seu volta. Além disso, eles absorvem formaldeído, purificando o oxigênio. As estirpes devem de rega só uma vez por semana e apreciam iluminação indireta.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim