Conheça a decoração de casamento com girassol

  • Por celo
  • 26/01/2021
  • 436
  • 0

Se você é daquele tipo de pessoa que é apaixonada pelo não convencional vai adorar nossas dicas de como fazer decoração de casamento com girassol. A planta vem ganhando cada vez mais espaço quando o assunto é arranjo.

A flor é muito conhecida por acompanhar o movimento do sol, tendo como característica principal a cor forte do amarelo de suas pétalas. Ela simboliza vitalidade, lealdade, calor e entusiasmo.

Leia também

⇒ 
Como organizar sua lista de presentes de casamento

⇒ Saiba tudo sobre a decoração para casamentos na igreja

É uma excelente opção para casais que desejam ter um casamento regado de tons alegres e acalorados, sendo necessário gostar muito da cor amarela para introduzir o girassol como centro das atenções.

Simbologia da flor de girassol

O nome científico da planta é Helianthus annus que significa “Flor do Sol”, tendo como simbologia a adoração, felicidade, lealdade, vitalidade, calor e entusiasmo, refletindo toda a positividade do sol.

É um dos símbolos da páscoa devido ser o sol uma representação de Cristo, transmitindo assim esperança, fé e amor. Acredita-se que o girassol traz boas vibrações e sorte.

Porque escolher o girassol para ornamentar casamentos

Ao se levar em consideração que o casamento é um momento de profunda alegria para os noivos, o girassol é a flor que mais expressa esse sentimento devido à sua cor e exuberância.

Se você deseja fazer decoração de casamento com girassol, é importante que saiba que a melhor época para solicitá-las é na primavera, embora ela seja uma flor extremamente adaptável às demais épocas do ano.

Onde inserir o girassol

Ao optar por fazer decoração de casamento com girassol provavelmente ele será usado para dar vida aos arranjos, você também pode usá-lo acompanhado de outras flores menos chamativas para que ele tenha a atenção principal.

Caso você não seja muito fã da cor amarela, pode utilizar o girassol de forma mais discreta ao acrescentar outros elementos que combinam e harmonizam com o mesmo.

Dependendo do local que for sediada a cerimônia, ele combina com decorações principalmente rústicas, também sendo possível inseri-lo em igrejas nos altares e passarelas.

Dicas para utilizar o girassol em pré-weddings

decoração de casamento com girassol

Como fazer decoração de casamento com girassol (Foto Divulgação)

Além de fazer decoração de casamento com girassol também é muito interessante utilizar os campos de girassóis para fazer ensaios fotográficos pré-wedding, pois esses locais possuem uma energia única e exalam romantismo, com toda a certeza suas fotos vão ficar magníficas!

Não é difícil encontrar campos assim, porém a plantação se encontrará mais exuberante e bonita durante a primavera, portanto se puder opte por essa época do ano para realizar o ensaio.

Girassóis como lembrancinhas

decoração de casamento com girassol

Dicas decoração de casamento com girassol (Foto Divulgação)

decoração de casamento com girassol

Linda decoração de casamento com girassol (Foto Divulgação)

É uma boa ideia personalizar suas lembrancinhas de casamento com um girassol. Por ser uma flor muito versátil e adaptável, você pode fazer sua plantação e distribuí-los, contendo assim um toque mais íntimo.

A época de floração é breve, cerca de dois meses após o plantio, podendo ser cultivada em todos os tipos de clima, exceto em locais com temperaturas abaixo de 5°C.

Podem ser feitos pequenos buquês acompanhados de mensagens específicas escolhidas pelos noivos ou diretamente plantados em um vasinho com o intuito de os convidados plantarem em casa como recordação do casamento.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim