Plantas para dormitório para purificar o ar

Plantas para dormitório: 7 maneiras de melhorar o seu sono e ainda fazer aquele bem para sua saúde.

As plantas para dormitório não só acrescentam beleza ao ambiente, mas também acrescentam vitalidade e propriedades calmantes, relaxantes e purificadoras que podem ajudá-lo a dormir melhor. Afinal, não há nada mais incômodo do que ficar se mexendo na cama a noite toda tentando adormecer e não conseguir, né? A produtividade afeta nosso pensamento e muda nosso humor.

Portanto, se você está procurando alternativas acessíveis e naturais que podem melhorar a qualidade do seu sono, fique de olho nos próximos tópicos. Neste post, separei 7 plantas para dormitórios que ajudarão você a dormir melhor.Confira!

Plantas no quarto: 7 tipos ótimos para o seu ambiente

Uma boa noite de sono é importante para todos. Afinal, noites sem dormir podem levar a vários problemas de saúde. A má qualidade do ar, cheiros e fungos podem afetar nossa respiração e transformar uma simples noite de sono em um grande pesadelo.

Nesse sentido, muitas pessoas tentam reverter esse problema de várias maneiras, seja comprando um colchão, travesseiro e travesseiros melhores, tomando chá de maracujá, camomila ou usando medicação e técnicas de relaxamento. Mas e mesmo com a implementação de todas essas ações, não adianta?

Por mais frustrante que possa parecer, algumas soluções baratas e naturais podem ajudar muito nesse processo de dormir, e uma delas é incluir as plantas no espaço simples. Estudos na área de botânica mostram que é possível colocar certas plantas na sala se for comprovado que suas estruturas foliculares purificam o ar e assim melhoram a qualidade do sono. E entre tantos tipos de plantas para o quarto, listamos abaixo 7 plantas para um quarto duplo ou individual que irão melhorar o seu sono:

1. Gerbera

A gerbera é uma flor silvestre conhecida por tanto sua beleza única quanto suas propriedades especiais. As gerberas caíram em público há vários anos e agora são utilizadas não só como decoração de casas, festas e casamentos, mas também como planta de quarto para melhorar o sono. Isso porque as gérberas podem filtrar compostos como benzeno, formaldeído, xileno e também tricloroetileno (nas roupas do guarda-roupa) do ambiente.

2. Espada de São Jorge

Espada de São Jorge é uma das plantas para dormitório que deve estar presente em seu dormitório. Afinal, a estrutura folicular da espada de São Jorge tem a capacidade de absorver substâncias tóxicas como benzeno, formaldeído, tricloroetileno. Além disso, há quem acredite que a presença desta planta no meio ambiente também é capaz de filtrar impurezas e energias negativas. Experimente ao lado da mesa de cabeceira.

3. Ivy

Se você está tendo ataques de asma ou problemas respiratórios, a ivy é uma das plantas que crescem em seu quarto. Como os estudos botânicos mostraram que o cultivo de hera dentro de casa pode reduzir muito a formação de mofo no ar, i. H. Alergias e irritações pulmonares são minimizadas e até mesmo móveis e roupas são poupados no local.

No entanto, é importante notar que a hera é venenosa quando ingerida. Por isso, os cestos suspensos devem ser colocados fora do alcance de crianças e animais de estimação, fora do alcance de crianças e animais de estimação. Se preferir, deixe a hera no topo da estante também é lindo!

4. Aloe

Aloe é uma das plantas que podem purificar o ar. De acordo com a NASA, o aloe está entre os pioneiros em termos de produção de oxigênio no meio ambiente e melhoria da qualidade do ar. Portanto, mais oxigênio no quarto pode tornar mais fácil para você dormir profundamente. O cultivo de babosa requer pouca manutenção e não requer rega constante. No entanto, recomenda-se colocá-lo próximo à janela de alumínio, pois esta espécie necessita de luz natural direta.

5. Jasmine

Jasmine é uma das plantas que trazem benefícios calmantes para o ambiente. Porém, se cultivadas em ambientes internos, seus vasos devem ficar próximos às janelas da praça, pois o jasmim é um tipo de flor que precisa de muita luz natural para se desenvolver. Sua presença no ambiente reduz a ansiedade e seu cheiro melhora a qualidade do sono, a produtividade e a capacidade de raciocínio. Espaço para decorar a cômoda.

6. Lavanda (Lavender)

A lavanda, também conhecida como lavanda, é uma das plantas que não só tem um cheiro maravilhoso, mas também ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade dos colegas de quarto. Além disso, sua estrutura folicular tem a capacidade de melhorar a qualidade do sono. Por isso não é à toa que encontramos no mercado várias soluções com alfazema infantil, por exemplo, pois a sua composição ajuda a diminuir o choro dos mais pequenos no quarto do bebé.

7. Palmeira ráfia

A palmeira ráfia é uma bela espécie que se destaca por seus caules finos, fibras grossas e folhas verdes grandes e viçosas. Originária da China, é uma das poucas plantas grandes e resistentes que podem sobreviver em ambientes fechados. A ráfia pode atingir até 3 metros de altura e sua estrutura folicular especial tem a capacidade de eliminar compostos de formaldeído, xileno e amônia do ar.

Plantas pequenas para o quarto

O cultivo de plantas para dormitório traz vitalidade e torna o ambiente muito mais bonito e aconchegante. Porém, muitas pessoas não têm espaço suficiente em suas casas e o sonho de ter uma pequena planta em casa está longe de se concretizar.

No entanto, é possível encontrar no mercado modelos de plantas pequenas para quarto, o que não só confere mais beleza à divisão, como melhora a qualidade do ar da zona envolvente. Suculentas, por exemplo, são plantas para dormir que adicionam charme e oxigênio ao ambiente.

As suculentas não só são bonitas, como também podem ser encontradas em diversos formatos e tamanhos e dispensam muitos cuidados no cultivo, pois podem ser colocadas no pufe de madeira, na mesinha de cabeceira, na bancada ou mesmo no curativo. mesa Muitas possibilidades.

Que precauções devem ser tomadas ao plantar plantas para dormitório?

A NASA recomenda o uso de 15 a 18 usinas de purificação de ar por 170 metros quadrados; Cuidado com as plantas venenosas e evite comprá-las se quiser contar com a presença de crianças e animais de estimação.

Misture as plantas para o ambiente que purificam o ar da região e aquelas que ajudam a dormir através dos odores que exalam no ambiente; Faça a manutenção, pode e limpe as folhas secas todas as semanas para ter certeza de que as plantas dos quartos estão fazendo seu trabalho.

Veja+15 tipos de plantas para quartos

 

Rate this post
SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim