Dicas e inspirações de mesa de jantar

Inspirações de mesa de jantar para um ambiente compacto

Ter amigos em casa é bom, não é? Melhor ainda se a recepção for elegante! E reunir toda a família em volta da mesa para o almoço de domingo… quem não gosta? Você achou um espaço ideal para tudo isso? Sim, a sala de jantar!

 

A transição entre a sala e a cozinha, esta divisão, cuja função original é acolher as pessoas enquanto comem, teve um papel ainda mais especial no agregado familiar: recolher e receber. E é também por isso que a sala de jantar está ganhando cada vez mais atenção no que diz respeito à decoração.

Vamos encarar, a mesa é uma peça chave, certo? Sentar-se confortavelmente enquanto come é muito importante de várias maneiras. Desta forma, é possível aproveitar melhor a refeição, relaxar e comer em paz para que o corpo possa digerir melhor.

Além da mesa de jantar e das cadeiras, o mobiliário desta sala também inclui a escolha das cores das paredes, nichos, estantes, móveis de apoio como buffets, aparadores e muito mais.

Sala de jantar com banco

Para quem tem muito espaço, apostar nos bares da casa em forma de banco é uma excelente forma de fazer amigos. Essa dica vale também para quem quer integrar a cozinha à sala de jantar. E se?

mesa de jantar

Mesa de jantar simples

Sala de jantar com buffet ou aparador

Leia Também

⇒ Porta preta: muito bom para decora a casa

⇒ Conheça dicas incríveis de como Decorar sua Árvore de Natal

Depois da mesa e das cadeiras, o aparador é o móvel mais comum que vemos nas salas de jantar, não é? É um grande aliado, pois serve para decorar e até guardar objetos do dia a dia. Ah! mas na hora de guardar pratos, talheres e outros utensílios, o buffet é a melhor opção, pois tem portas e gavetas extras.

Sala de jantar com estante, sim você pode!

Você conhece aquela estante velha no escritório? Por que você não a leva para a sala de jantar? As estantes são peças selvagens que se encaixam em todos os ambientes da casa e da sala de jantar, trazem um visual alternativo, moderno e pessoal. Olha aquilo:

Sala de jantar simples

Pode ser necessário deixar móveis de apoio de lado quando o espaço da sala de jantar é limitado. Nestes casos, é importante otimizar o aproveitamento das paredes com nichos e prateleiras. Também vale a pena investir em iluminação com pêndulos charmosos.

BÔNUS: Sala de jantar integrada

É uma das favoritas há algum tempo. Com o crescimento dos lofts e pequenos apartamentos, a integração da sala de jantar, seja na cozinha ou na sala, tornou-se uma tendência. Então, aqui estão mais algumas inspirações …

Muitas pessoas têm dificuldade também em escolher a mesa certa para a sala de jantar ou cozinha quando o ambiente é pequeno. Alguns são até forçados a desistir por medo de tornar o ambiente carregado e desconfortável. Bem, montar e decorar um ambiente compacto para torná-lo funcional e aconchegante não é a tarefa mais fácil. É um fato. Mas com algumas dicas práticas pode funcionar muito bem!

 

Então, vou lhe mostrar algumas dicas de que mesa de jantar usar para o seu espaço pequeno. Vamos dar uma olhada?

1. Mesas de jantar dobráveis ​​/ extensíveis.

Essas mesas são uma ótima opção para aproveitar melhor o espaço, pois você pode expandi-lo conforme o usa (como receber visitantes) e reduzi-lo ao tamanho menor após o Eat. Um exemplo desse modelo é a mesa de jantar extensível Maxi.

 

É prático e possui um design moderno que traz funcionalidade e sofisticação à sua sala de jantar. A mesa extensível Maxi é ideal para quem tem pouco espaço na área, mas ocasionalmente recebe amigos e familiares para comer. O sistema de extensão funcional muda o tampo da mesa de 140 centímetros de largura para 199,5 centímetros, ou seja, a mesa muda de quatro para seis lugares.

 

Você também pode mandar fazer sob medida em um carpinteiro de sua confiança. Não esqueça de prestar atenção na qualidade também, ok?

2. Canto alemão

Você já ouviu falar do canto alemão? É a utilização de uma bancada apoiada na parede que substitui as tradicionais cadeiras, que por sua vez ocupam mais espaço. Porque as cadeiras precisam de um espaço correspondente para se movimentar e devem ser afastadas cada vez mais da mesa com o conforto adequado.

 

Por esta razão, o Deutsches Eck é outra solução que economiza espaço e ainda mais espaço na área e substitui perfeitamente as mesas de jantar.

3. Mesas redondas

As mesas de jantar redondas são boas opções para espaços pequenos e áreas quadradas. Esse formato de mesa torna o ambiente mais aconchegante e intimista e aproxima as pessoas. Um ótimo modelo de mesa redonda é a Mesa Saarinen, que, além de várias opções, também pode ser feita para o tampo da mesa em diferentes dimensões.

Outra dica é usar um espelho em frente à mesa. Isso dará a impressão de amplitude ao espaço. Sem contar que as mesas com tampo em vidro também podem auxiliar nesse quesito.

Gostou das dicas? Aposto que agora será mais fácil escolher sua mesinha e deixar seu ambiente ainda mais lindo!

 

Rate this post
SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim