Coloque o seu vaso no local mais adequado, onde possa receber bastante luz solar, mas seja bem ventilado. Desta forma, as mudas de ipê se desenvolverão bem. Lembre-se de que o ipê é uma árvore que se adapta facilmente a diferentes tipos de solo, mas, felizmente, não requer fertilizações frequentes. Se quiser, pode fertilizar uma vez por ano.
Já em se tratando de rega, quando o ipê dourado ainda for muda, as regas devem ser frequentes. Mas, posteriormente, precisam ser moderadas. Então, levando em consideração que os ipês em a floração na era da seca, nossa conselho é diminuir um escasso a quantidade da água. Dessa forma, vai apaniguar a simular uma “seca”, alguns meses antes da floração.
E se quiser propagar é bem simples. Tem como plantar ipê por mamoneiros retiradas de bagas pastos que estão na talhada árvore. Os cuidados consecutivos são os que mencionamos acima e mais diversos que citaremos a seguir.
Como plantar ipê amarelo em vaso e ter uma casa ou largo bem florido

Aprenda a plantar Ipê amarelo
Para se ter um ipê amarelo, assim como outra cor da espécie em casa, é preciso se atentar para diversos cuidados básicos. Mas, não se preocupe, pois para cultivar ipês nos vasos não é pronunciado nada extravagante. Na verdade, é bem simples. Veja:
Opte por um vaso bem grande. Este deve ter, no mínimo, uns 20 litros de capacidade;
Primeiramente, faça a camada da drenagem colocando a argila expandida ou brita. Isso evita que a terra fique encharcada, portanto, que as raízes da planta apodreçam;
Coloque seu vaso no lugar mais adequado onde possa receber sol pleno, mas que seja deveras arejado. Dessa forma, a muda do ipê se desenvolverá bem.
Lembrando que o ipê, por ser um tipo de eixo que acaba se adequando facilmente a tipos inesperados de solo, felizmente não é minucioso adubar frequentemente. A estrumação pode ser praticada uma vez por ano, caso queira.