Dicas de festa chá revelação decoração simples

Chá de revelação: Como Organizar, Dicas e Fotos para fazer desse momento uma festa alegre e inesquecível.

Chá de bebê é uma grande tendência entre os pais, principalmente os primeiros pais, e é quase se tornou um evento obrigatório quando se trata de revelar o sexo do bebê para familiares e amigos. É uma moda que se popularizou nos EUA, mas vem ganhando cada vez mais adeptos aqui no Brasil.

A ideia do Chá Revelador é comum a todos, o sexo do filho de. descobrir uma forma divertida, diferente e, porque não, inovadora. Para isso, os pais podem apostar em um jogo ou outra coisa para dar um clima emocional à festa.

Gostaria de saber mais sobre o tema e algumas ideias para preparar seu chá de bebê? Então, venha e leia!

 

O que é o Chá Revelação do Bebê?

No Brasil, o Chá Revelação é uma espécie de festa promovida pelos pais para mostrar a todos o sexo do bebê que está a caminho. Mas o detalhe mais importante dessa festa é que nem a mamãe e o papai sabem o sexo da criança.

Para preparar um chá de revelação, o primeiro passo é encontrar alguém em quem possa confiar que possa ser um amigo ou familiar e que possa guardar o segredo que o julgamento irá revelar. Ultrassom feito pela mamãe. Essa pessoa é responsável por receber as informações do médico e mantê-las fechadas a sete chaves, além de ajudar nos preparativos.

A festa em si só pode ser organizada para as pessoas mais próximas do casal, mas também pode reunir um grande número de pessoas. A grande magia deste evento é descobrir o sexo do bebê de uma forma inusitada, seja através de um bolo com recheio colorido, balões com pó colorido em balão ou uma ducha com confetes coloridos.

Geralmente o rosa e o azul são usados, o primeiro referente às mulheres e o segundo referente aos homens. A ideia é esconder essa cor no objeto que é usado para o desenvolvimento até o momento em que isso acontece.

É comum que o chá de revelação aconteça após a 16ª semana da gestação, período em que já é possível ter certeza do sexo da criança por meio do exame de ultrassonografia. No entanto, o evento pode acontecer em qualquer período da gravidez, sendo interessante fazê-lo o quanto antes, pois, assim, a família e os amigos já podem escolher os presentes e os pais podem começar a montar o enxoval da criança.

Ideias para a Revelação do Bebê

Existem inúmeras maneiras de revelar o sexo do bebê em um chá de bebê. Por esse motivo, reunimos algumas das ideias mais importantes para você. Confira:

 

1. Bolo

O bolo é o item mais comum usado em chás de revelação, e a surpresa sobre o sexo do bebê estará por dentro. Via de regra, a pessoa encarregada de organizar a festa encomendou um bolo e pedirá à confeitaria para assá-lo com uma camada externa de cor neutra e com massa ou recheio colorido. Quando o bolo é cortado, os pais e todos os convidados podem ver qual é o sexo da criança pela cor do interior.

 

2. Balão

Outra maneira muito interessante e divertida de revelar o sexo do bebê é através de um balão completamente escuro que não permite ver o que está dentro. O balão pode ser preenchido com tinta, pó ou papel picado na cor que representa o sexo da criança. Quando o balão estoura, todos os presentes recebem a grande revelação.

3. Caixa de balões

Você também pode encher vários balões diferentes na cor que indica o sexo do bebê com gás hélio e colocá-los em uma caixa de papelão bem grande. Então, quando os pais abrem a caixa na hora da revelação, os balões voam enquanto todos comemoram a surpresa.

4. Bomba de Fumaça

A Bomba de Fumaça é uma maneira diferente e divertida de revelá-la. Eles podem ser comprados em casas de fogos de artifício e quando acesos liberam uma fumaça colorida que se espalha rapidamente pelo ar. Por isso, é importante que o responsável pela organização compre duas ou mais bombas na cor que indica o sexo do bebê. Eles devem ser acesos pelos pais no momento da revelação.

 

5. Confete

Usar um lançador de confete na revelação é outra ideia muito interessante. Esses itens são fáceis de comprar em lojas de artigos para festas e são bastante seguros, pois não usam pólvora para jogar o confete no ar. Por isso, no momento da revelação, os pais precisam estourar os lançadores de confete, que espalham a cor que indica o sexo do bebê pela área.

Como organizar o Chá Revelação?

A organização do Chá Revelação deve ser realizada por uma pessoa de confiança que possa guardar o segredo que não pode ser revelado a ninguém. Caso contrário, você corre o risco de estragar a surpresa e a festa perde o sentido, pois será ela quem terá que fazer uma série de coisas para garantir que a festa seja memorável.

 

Veja abaixo algumas dicas de como organizar um bom chá:

 

1. Prepare os convites

O convite para o chá de revelação deve trazer a sensação de dúvida em torno desta festa. Frases como um menino ou uma menina? ou algo que combine o nome para menino e o nome para menina fica super legal nesses convites. Além disso, você pode usar as cores azul e rosa para decorar os convites ou qualquer outro tom neutro de sua preferência.

2. Escolha uma forma criativa de fazer a revelação

A hora da revelação é o ponto alto da festa, por isso deve ser planejada com muito cuidado e atenção. Assim, você pode escolher uma das formas de divulgação mencionadas no tópico anterior ou criar uma forma completamente diferente e única que tenha alguma relação com os pais. Por exemplo, há revelações na Internet que chegam a lançar fumaça de um avião. Em outras palavras, o céu é o limite!

 

3. Aproveite ao máximo a decoração da sua festa

Decorar um chá revelação é uma parte muito importante da festa. Portanto, o responsável pela organização deve ser cuidadoso a esse respeito. Uma aposta muito boa é usar balões, cupcakes, doces, plaquinhas, fitas, flores, etc., mas tudo em tons de azul e rosa que também podem ser misturados com outros elementos neutros, como branco, preto. , prata, ouro, etc.

Chá Revelação: Ideias de Decoração

Dê uma olhada em algumas fotos e ideias para fazer do seu Chá Revelação um sucesso também.

1 – Comemoração simples

Você pode fazer um simples chá de revelação, gastar pouco dinheiro e ainda ter um dia especial. Lembre-se, não é preciso muito para fazer o seu.

2 – Exemplo de Convite para o Chá Revelação

O convite pode ser uma das possibilidades de brincar com os convidados e aumentar as expectativas sobre o sexo do bebê.

3 – Nomes sugeridos

0

Nada como criar interações entre convidados e compartilhar o chá revelação. A dica aqui é criar um espaço com adesivos azuis e rosa para sugerir um nome para meninas e meninos. Este jogo pode fornecer bons insights sobre possíveis nomes para o bebê.

4 – Jogos de adivinhação

Existem muitos jogos e brincadeiras que podem ser jogadas quando o sexo do bebê é revelado. Uma delas é adivinhar o balão. Tudo que você precisa é de um monte de balões e confetes da cor do bebê. Depois é só colocá-lo em um único balão e torcer para que seja um dos últimos a estourar. A dica é ter vários balões para que a expectativa aumente conforme o jogo avança e não acabe tão rápido.

5 – Estourar o balão

Se nós sempre falamos de balões, em vez de brincar, você pode revelá-los estourando um único balão em algum ponto da celebração.

 

6 – Desvendando a Caixa

Faça uma caixa e encha-a com balões da cor do sexo do bebê para que ao abrir ele possa voar ou subir como a imagem acima.

 7- Caixa suspensa

Se você quiser simplificar e não precisar depender de gás hélio para encher os balões, você pode fazer algo muito especial com um Dropbox. Neste caso, ela se abre e os balões caem sobre os pais, criando um belo efeito.

8 – Seja criativo e use cores diferentes

Quem disse que o chá de revelação sempre tem que ser rosa e azul? É mais importante do que replicar modelos criar algo a partir de sua própria inspiração. Neste tema, o verde, o cinza e o roxo foram escolhidos como as cores para decorar o quarto.

9 – Chá revelação mais sofisticado

Limpo, mas bonito e elegante. Invista em doces, bolos e enfeites, que geralmente são feitos com balões. A beleza vem com a montagem de todos os elementos. Observe como os diferentes tamanhos de balões conseguiram trazer harmonia ao ambiente e também suas cores.

 

Rate this post
SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim