Berço de madeira: conselhos sobre como escolher a melhor opção

  • Por celo
  • 26/09/2021
  • 117
  • 0

Berço de madeira: conselhos sobre como escolher a melhor opção.

Quando se trata da decoração do quarto de um recém-nascido, esse ambiente necessita do máximo de atenção dos pais para criar um ambiente bonito, confortável e principalmente seguro para o novo membro da família, um dos primeiros a ser escolhido é o berço, que podem ter várias formas, tamanhos e materiais, mas o mais utilizado é o berço de madeira.

Berço de madeira

Berço de madeira seus benefícios

O berço de madeira é uma das decorações mais usadas para o quarto das crianças porque pode ser facilmente combinado com diferentes estilos de decoração, especialmente se for um berço de madeira que seja muito neutro e ao mesmo tempo traga conforto ao ambiente. Mas, é claro, quando falamos do modelo de berço de madeira, não devemos esquecer que existem diferentes, começando com o clássico berço antigo de madeira e terminando com versões coloridas, como o berço de madeira em branco, amarelo, rosa, etc.

Portanto, se você está pensando em investir em um berço de madeira para decorar o quarto de seu filho, mas não sabe como escolher o modelo certo, siga nossas dicas abaixo.

Como escolher um berço de madeira?

Como já mencionamos, um berço de madeira tem uma grande vantagem sobre outros modelos de berços, pois pode ser facilmente combinado com decorações diferentes, mas é claro que não devemos esquecer que um berço de madeira pode ter acabamentos diferentes, por exemplo, um berço de madeira rústico.

Além disso, há também muitos tamanhos diferentes de berços, alguns com características adicionais, etc. Portanto, se você quiser comprar o modelo perfeito de berço de madeira para o quarto de seu recém-nascido, siga nossos conselhos.

  • Segurança

A primeira coisa a considerar antes de comprar um berço de madeira é a segurança do bebê, portanto, olhe para as bordas do berço, pois as bordas arredondadas proporcionam mais segurança.

Outra dica é observar a largura das barras do berço de madeira, que pode não ser suficientemente larga para o bebê sair do berço, mas ao mesmo tempo pode não representar um risco de que a mão do bebê fique presa se ele a colocar lá. Entretanto, em caso de dúvida, lembre-se que a largura do berço não deve exceder 6,5 cm.

  • Tamanho do berço

Caso você não saiba, não há um tamanho padrão para um berço porque, como dissemos, existem diferentes modelos no mercado, desde mini cercados de madeira até modelos maiores e mais funcionais, como um berço de madeira com gavetas, portanto você deve ter as dimensões do quarto do bebê antes de comprar o berço de madeira certo.

  • Decorações

É muito importante que o quarto do bebê tenha uma decoração agradável e adequada para tornar o ambiente mais confortável e para que o estilo escolhido para o ambiente seja levado em consideração ao comprar um berço de madeira.

Por exemplo, um berço de madeira antiga estilo vintage é ideal para decorar um quarto mais clássico, mas mesmo decorar um quarto muito neutro com um modelo de berço de madeira antiga pode acrescentar um encanto único ao quarto. Para um quarto moderno, escolha um simples berço de madeira com contornos modernos.

Mas, para um quarto de decoração rústica, um berço de madeira com um acabamento mais robusto é perfeito para deixar a decoração equilibrada.

  • Funcionalidade

Alguns modelos de berços vão além do simples, de madeira e têm características adicionais que acrescentam mais originalidade e dinamismo ao ambiente.

Por exemplo, um berço de madeira com gaveta é ideal para armazenar as roupas e artigos de higiene pessoal do bebê, enquanto há também modelos de berço de madeira com gaveta e mesa de troca que tornam o espaço ainda mais funcional e são ideais para um quarto pequeno.

Outro modelo muito interessante de berço de madeira é o berço com rodas, o que facilita muito a limpeza do quarto, mas também podemos mencionar o berço de madeira com cama auxiliar, ideal para famílias com babás ou para mães que preferem dormir perto do bebê em determinados momentos.

Modelos de berços de madeira

Agora que você sabe como escolher o modelo ideal de berço de madeira para o quarto do bebê, o que você acha das diferentes variantes de berços oferecidas no mercado?

Pensando nisso, nós vamos te ajudar a se organizar melhor e definir qual modelo de berço tem mais em comum com as suas ideias de decoração e suas necessidades.

  • Mini berço de madeira

Como você pode imaginar, um mini berço de madeira é um modelo menor de berço, perfeito para recém-nascidos, especialmente se a mãe compra um berço com rodas, pois isso facilita o transporte do bebê para o quarto duplo durante as noites em que ele está mais inquieto.

Entretanto, é importante observar que existem dois modelos de mini cercados de madeira. O mais tradicional é o berço Moisés, mas há também um mini berço de madeira que pode ser convertido em uma mini cama, ideal para o período de transição do bebê.

  • Berço de madeira americano

O berço de madeira americano é um dos modelos de berço mais usados. Tem 70 cm de largura e 1,30 m de comprimento, o que significa que é um pouco maior do que os berços tradicionais e, portanto, cabe melhor em seu bebê e você pode usá-lo por mais tempo.

Além de ser mais espaçoso, você encontrará o berço americano em uma variedade de designs, desde o berço provençal até o rústico berço de madeira e modelos modernos e neutros como o berço de madeira branca, e até mesmo em uma variedade de cores, o que significa que é o berço perfeito para todas as necessidades.

  • Berço de madeira colorida

Ao falar de um berço de madeira, muitas pessoas associam imediatamente os móveis à cor do berço de madeira, e embora existam vários modelos deste berço no mercado, é importante ter em mente que o berço de madeira pode ser pintado de acordo com o gosto dos pais e o estilo de decoração da sala.

Por exemplo, o berço de madeira tradicional branca é o sucesso entre os modelos de madeira devido à sua cor brilhante e neutra, o que facilita muito a sua integração no interior. Há também muitas opções de cores, tais como o amarelo, o azul, o rosa, o vermelho, etc. Portanto, escolha a cor que melhor se adapte ao seu interior.

  • Berço de madeira com espaço para trocador

Você quer investir em modelos de móveis altamente funcionais? Então nada melhor do que um berço de madeira com mesa de troca e gavetas. Este é muito comum para mobiliar um quarto infantil pequeno, mas é claro que nada o impede de ser instalado em um quarto grande também.

A grande vantagem do berço de madeira com gaveta e bancada para troca de fraldas é que é um móvel multiuso, pois além do berço para o bebê, agora está equipado com um espaço para a mãe cuidar do bebê ao trocar as fraldas, e também tem uma gaveta para melhor organização.

 

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim