Decoração com pedra mineira veja como fica lindo

Decoração com pedra mineira veja como fica lindo. Na arquitetura você encontrará uma grande variedade de pedras que poderá usar como cobertura para o seu projeto. Entre eles podemos destacar a pedra de Minas Gerais. Além de ser uma opção econômica, também cria belos ambientes como a piscina, o piso da varanda, o quintal e até a churrasqueira.

A pedra mineira tem um tom bege, é super característica e versátil para áreas externas e interiores. A cor neutra permite que você se misture com diferentes estilos de decoração sem medo. E para que você conheça um pouco mais sobre a pedra mineira e seus diversos usos, reunimos algumas dicas importantes sobre ela. De uma chance!

O que é a pedra de minera?


A pedra mineral é um tipo de pedra folheada com altas concentrações de sílica chamada quartzito. É encontrada em abundância em Minas Gerais, por isso é chamada de pedra mineira.

Muitas pessoas confundem a pedra da pedreira com a pedra de São Tomé, mas existem alguns detalhes que diferem entre si. A pedra mineira, por exemplo, tem superfície rugosa e pouco dureza e pode se desintegrar sob forte pressão. A pedra de São Tomé, por outro lado, apresenta uma superfície plana e lisa com elevada resistência, semelhante a um pavimento cerâmico.

Leia Também

⇒ Berço de madeira: conselhos sobre como escolher a melhor opção

⇒ Saiba qual melhor modelo de espelho para quarto

Algo que chama muita atenção em Stein von Minas Gerais é o preço. Pode variar de R $ 20,00 a R $ 50,00 por metro quadrado; que é muito mais barato em comparação com outras pedras.

Para saber um pouco mais sobre o material, dê uma olhada nos diferentes usos da pedra mineira:

Pedra do caco mineiro


Pedra do caco mineiro é amplamente utilizada para a beira da piscina, paredes e até escadas. É interessante utilizá-lo principalmente ao ar livre, pois dá um aspecto diferente aos arredores.

Devido às formas irregulares da pedra pedra do caco, é imprescindível que a sua aplicação seja efectuada por um profissional. Portanto, evite fazer sua própria pesquisa sobre como colocar pedras de mineração, pois o resultado não será tão satisfatório.

Pedra de serra mineral

A pedra de serra Mineira é uma opção para quem quer mais simétricos e gostam de pisos e revestimentos padronizados. Geralmente é feito em formas geométricas como retângulos. Além de ser uma ótima opção ao ar livre, a pedra serrada mineira pode ser utilizada na cozinha, na sala e em qualquer outro local que tenha um ambiente rústico mas aconchegante.

Pedra de mineração para piscina


A pedra de mineração para piscina é antiderrapante e absorvente, por isso é particularmente adequada para áreas úmidas. Além disso, não espalha calor. Mesmo com sol constante nos dias mais quentes, a pedra das piscinas não esquenta.

Cuidados e manutenção com a pedra mineira


Por não ser tão resistente quanto a pedra do Tomé, a pedra mineira precisa de cuidados especiais, para não parecer manchada e suja. Portanto, limpe bem a pedra de mineração com um detergente neutro e água. Evite produtos abrasivos como álcool e soda cáustica, pois eles estragam a pedra.

Varra a rocha de mineração (também a rocha de mineração para piscinas) diariamente com uma vassoura de cerdas macias para que a rocha não estrague.

Como Colocar Pedra de Mineração

Diferença entre Pedra Mineira e São Tomé

Embora ambos sejam quartzitos, esses minerais diferem em termos de localização, cor e persistência. Agora veja as diferenças entre a pedra mineira e a pedra São Tomé.


Pedra Mineira: Provém da Serra da Canastra e Diamantina, região de Minas Gerais. Sua superfície é rugosa, com pouca dureza e pode desmoronar sob forte pressão. Portanto, tem mais valor econômico. Sua cor passa pelo cinza, rosa claro e amarelo.

Pedra São Tomé: ocorre no município de São Tomé das Letras, que vem do sul de Minas Gerais. Sua cor é clara e amarelada. Possui alta resistência, e sua superfície é regular e lisa. Este mineral é considerado o melhor quartzito do mundo.


Leve esses fatores em consideração para garantir que a pedra de mineração seja a melhor escolha para o local onde é processada.

Formas de Usar Pedra Mineira

Este acabamento pode ser usado de várias maneiras, tanto dentro quanto fora da propriedade. A pedra de mineração é vista principalmente em locais como quintais, jardins, fachadas, caminhos e pátios. Mas também é ideal para o revestimento de paredes de uma casa, por exemplo. Siga as inspirações e usos em sua casa.

O ideal é contratar um profissional que irá acompanhar passo a passo a colocação de pedra de mineração em sua piscina ou revestimento para evitar erros e mau trabalho – e isso vale para todos os tipos de pedra. EM ORDEM?

Rate this post

SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim