A Villa dEste em Tivoli, com o seu palacete e jardim, é um dos lugares mais característicos da história renascentista. O seu design inovador, simultaneamente com os componentes arquitetônicos do paisagismo, como as fontes, tornam este um modelo Singular de um jardim italiano do século 16, que foi inspiração para muitos planos na Europa.
7. Jardim Botânico de Jundiaí – Jundiaí, SP

Inaugurado em 2004, o parque de 150.000 m² chegou como uma oferta de restauração para uma Parte com extenso antecedentes de desgaste. O parque tem tantos jardins temáticos: o japonês com uma cascata, o africano com plantas características da área, e o italiano, com muitos canteiros e estátuas. Há também um espaço sideral devotado às plantas aromáticas e medicinais, estufa de cactáceas e suculentas, viveiros de mudas, orquidário, cachoeiras, trilhas e ciclovias, que ligam o Jardim Botânico ao Parque da Município.
8. Jardim da Huntington Library – Los Angeles, Califórnia

Localizada a quase de 20 km do meio de Los Angeles, a Huntington Library é uma fundação que reúne biblioteca, coleção de arte e amplos jardins. Em perto de 120 acres, estão dispersos perto de 16 jardins temáticos.
9. Palacete de Caserta – redondezas de Nápoles, Itália

Um dos Derradeiros enormes jardins europeus preservados, o Caserta foi inspirado em criações icônicas, como Versalhes e as vilas do século 16 em Roma e na Toscana. Porém, ao oposto desses lugares, esta obra-prima italiana combinava jardins bem cuidados e bosques originários, com alojamentos de caça e uma fábrica de seda. O jardim inglês, situado interior do intricado, é um dos grandes, mais antiquados e indispensáveis da Europa.
10. Jardim Botânico de Porto Feliz – Porto Contente, RS

Reputado um dos cinco grandes jardins botânicos do Brasil por contagem da variedade de sua coleção e sua gostosa sistematização, o parque tem um expressivo acervo da flora regional. O lugar tem 39 hectares e ganha quase de 60 mil cidadãos por ano.
11. Al Ain Paradise – Dubai, Emirados Árabes Unidos

Interior do parque Al Ain Paradise mantém-se o jardim mais florido do universo. O plano de paisagismo é do gabinete Akar Landscaping e oferta uma longo variedade de cores e de espécimes .
12. Miracle Garden – Dubai, Emirados Árabes Unidos

É o grande jardim orgânico do astro com mais de 150 milhões de plantas, transformadas em gigantes esculturas surpreendentes. Inaugurado em 2013, o da área tem mais de 72 mil m² e é aberto só no outono-inverno, entre novembro e fevereiro, pois o quentura do deserto dos Emirados Árabes Unidos não autoriza a sobrevivência das espécimes por bastante tempo. A cada ano , umas figuras são alteradas para fazer novos situações.
13. Mirabell Garden – Salzburgo, Áustria

O Palacete Mirabell e seus jardins foram construídos em 1606 pelo príncipe-arcebispo Wolf Dietrich para sua amada Salomé Alt. O regional ficou conhecido por abrigar imagens do vídeo A Noviça Rebelde. Os Jardins Mirabell foram totalmente redesenhados pelo arcebispo Johann Ernst von Thun em 1690. A tipo geométrica, que é típica do tempo barroco, ainda é claramente reconhecível.