Saiba tudo sobre a decoração para casamentos na igreja

  • Por celo
  • 25/01/2021
  • 351
  • 0

A igreja é um local muito importante para todos que desejam se casar. Tendo isso em mente, diversas empresas oferecem muitas opções de decoração para esse lugar em um dia tão especial. Mas você sabe como escolher decoração para casamentos na igreja?

Preparamos esse artigo para te auxiliar na hora de escolher uma decoração incrível e inesquecível. O ideal é sempre investir em elementos que combinem com a arquitetura da igreja escolhida para sediar o casamento.

Leia também

⇒ 
Como organizar sua lista de presentes de casamento

⇒ Como plantar grama no quintal: conheça nossas dicas

Vale ressaltar os 3 fatores principais que devem ser levados em consideração na hora de ir em busca da decoração ideal: o estilo escolhido para o casamento, as regras impostas na igreja escolhida e o projeto arquitetônico dela.

Verificando as regras da igreja

decoração para casamentos na igreja

Linda decoração para casamentos na igreja (Foto Divulgação)

decoração para casamentos na igreja

Decoração para casamentos na igreja (Foto Divulgação)

Ao selecionar a sua igreja preferida, você deverá então agendar uma reunião com os responsáveis do local para definir o horário da cerimônia e saber quais os documentos corretos serão solicitados para realizar o processo matrimonial.

Saber se haverá outros casamentos no mesmo dia também é muito importante, porque envolverá a decoração e os horários, portanto é sempre necessário ser organizado para evitar atrasos.

Como harmonizar a arquitetura da igreja com a decoração


Ao pensar em decoração, deve-se levar em consideração toda a beleza interna e externa da igreja, cada detalhe pode ser utilizado a seu favor para criar a harmonização perfeita com os elementos escolhidos.

Lugares sagrados possuem uma essência única, portanto idealizar seu projeto de decoração respeitando as imagens sacras e os demais componentes da igreja também é muito importante.

Tipos de arranjos para decoração de casamento na igreja


Para que todos os convidados possam visualizar perfeitamente a cerimônia, os arranjos de flores da passarela devem ser baixos. Já arranjos altos, com altura de até 3m, combinam perfeitamente com a entrada da igreja e com o altar.

Arranjos pontuais também são uma ótima opção, podendo ser utilizado por exemplo vasos de samambaias ou velas, que são as grandes tendências da atualidade do mundo dos casamentos.

Decoração da igreja de acordo com o horário da cerimônia


O estilo da decoração tomará forma de acordo com o horário que será realizado o casamento. Quando ocorre de dia, pode-se usar elementos mais claros e singelos, dotando o lugar de elegância e sofisticação.

Caso seja de noite, a decoração para casamentos na igreja pode conter elementos mais luxuosos e elaborados, como arranjos grandes e robustos de acordo com o estilo do casal.

Tipos de decoração para casamentos na igreja


Greenery: faz muito sucesso devido sua cor verde musgo associada ao amarelo vivo. Queridinho de muitos pois harmoniza com a arquitetura da igreja sem exageros.

Minimalista: os elementos decorativos possuem intenso charme com uma beleza exuberante, sendo tendência quando se trata de decoração para casamentos na igreja.

Romântico: voltado para casais que têm apreço pelo estilo clássico, geralmente apresenta detalhes com flores e fitas fixadas nos bancos tornando o ambiente leve.

Boho: o mais despojado estilo de decoração, torna o ambiente descontraído e harmônico. Geralmente opta-se por flores e lamparinas espalhadas pela passarela.

Rústico: são utilizados móveis gastos, plantas naturais, pallets entre outros elementos que associados a cor da terra, deixam evidente a rusticidade da decoração.

Vale ressaltar que para que o casamento saia perfeito, deve-se optar por flores da estação que podem ser obtidas com mais facilidade em determinadas épocas do ano. Não esqueça de levar em conta também a iluminação!

 

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim