Voce sabe o que é Bonsai?

  • Por celo
  • 04/06/2021
  • 734
  • 0

O que é uma planta bonsai? Anteriormente de mais coisa nenhuma, para replicar o que é uma planta, é necessário narrar que é essa planta não é uma planta especial, porém uma técnica de plantio de árvores em vasos de planta diminutos.

Nós estamos cada vez mais buscando modelos de transportar a meio ambiente para interior de residência e uma das mais oficiais é essa planta. Essas pequenas árvorezinhas são bastante diferenciados , têm um visual bastante Singular e conseguem ser bem mais leves de zelar do que você pensa. A continuar você vai assimilar um pouco sobre o que é uma planta, como fazer bonsai e como zelar da planta.

Com interesse e atenção, você com afirmação vai poder cultivar o seu e mantê-lo permitindo a sua decoração mais bela por bastante tempo ! Então anote tudo para adicionar o Bonsai na sua decoração de saleta de ficar.

A início, qualquer árvore pode ser adaptada e se reverter um bonsai, por isso há até mesmo tipos de planta de frutos e flores. Sim, é isso mesmo! Um bonsai de jabuticaba, por modelo, também dá a fruto, pois é uma réplica ideal da árvore “grande” e, portanto, preserva suas traços originários. Como veio o bonsai?

A pioneira citação a uma técnica de lavra de árvores em miniatura foi na China e é bem velha, há quem diga que do século III a.C. Contudo, foram os japoneses que aprimoraram a técnica e a nomearam da planta. Aliás , o bonsai era visto alguma coisa típico de níveis mais ricas, entretanto, com o tempo, se difundiu. Presentemente, é normal deparar planta por aí, seja em habitações ou mesmo em espaços comerciais.

Como domina pouco lapso , o bonsai pode ser encaixado em qualquer canto. E, se você souber como zelar da planta e utilizar as ferramentas de jardinagem certas , ele pode perdurar muitos aninhos. Na China e no Japão há exemplares com mais de mil aninhos de faixa etária!

Como fazer bonsai

Para conhecer como se faz bonsai , é bom entender que ele cruza por três estágios : troca , pré-bonsai e planta . A troca é uma planta em estágio primordial que ainda não andou pelo sistema de como fazer bonsai.

O pré-bonsai já iniciou o transcurso de como fazer bonsai e está “semi pronto ”. Ele pode trazer de meses a aninhos para achar-se totalmente “ ensinado ”. Já o bonsai , como você deve fantasiar , é uma planta pronto , que vai requerer só de cuidados de preservação.

Agora, o passo a passo de como fazer bonsai:

  • 1ª Cubra os furos no profundo do vaso com uma tv de drenagem;
  • 2ª Passe o arame pelagens furos formando um “U” com a estrutura fora do vaso e as porções de cima interior;
  • 3ª Coloque com uma pá um pouco do substrato no fundo do vaso
  • 4ª Use a espátula do raque para libertar as laterais do pré-bonsai do vaso ou plástico no qual ele apareceu;
  • 5ª Retire 2/3 da terra ao volta da raiz com cautela utilizando o raque e conseguiria;
  • 6ª Coloque a planta no vaso produzindo movimentações circulares para acomodar as raízes;
  • 7ª Preencha o vaso com mais substrato, cobrindo totalmente as raízes;
  • 8ª Faça a compactação do substrato utilizando o hash
  • 9ª Fixe o tronco do bonsai utilizando o arame;
  • 10ª Na bacia , coloque dois litros de água e uma tampinha e meia do enraizador;
  • 11ª Faça a imersão do vaso com o bonsai na bacia e deixe por 15 minutos;
  • 12ª Retire o vaso da bacia , deixe a água escorrer, limpe o vaso, borrife água nas folhas e retire o exagero de substrato;
  • 13ª Por final, regue com o enraizador uma vez por semana decorrer o pioneiro mês e não adube ao longo esse época.

Além do passo a passo, temos mais umas boas dicas para quem é iniciante e quer conhecer como fazer bonsai:

A altura do vaso do bonsai deve ser menor ou idêntico à largura da estrutura do tronco da planta; Não use travessa, prato ou bandeja abaixo do vaso da planta, pois a água acumulada ali pode terminar apodrecendo as raízes;Para modelar e direcionar o elevação do seu bonsai, use cobre recozido ou alumínio anodizado; E, se for aramar o seu bonsai, não deixe o arame por mais de oito meses.

Se você souber como zelar de bonsai, a sua árvorezinha poderá te ir junto por anos. Por isso vamos oferecer dicas bem básicas para que você consiga zelar bastante bem da sua árvore bonsai .

Os fundamentos fundamentais para permanecer a sua árvore bonsai forte são sol, ar, água e temperatura, impossibilitando sempre os extremos. A quantia de horas ao sol pode diversificar de conformidade com a tipo, então é fundamental você investigar.

Quanto à água , de jeito completo o indicado é que você faça regas diárias já pela primeiras horas do dia ou ao fim da com atraso . As regas devem ser feitas em inteira a ampliação do vaso , também sobre a planta, concedendo que a água penetre a terra e fora pelagens furos do vaso . Nesse caso , resista o usa de mangueira e molha seu bonsai com regador.

No gélido, como a água evapora de tipo mais lentamente, é superior regar o seu bonsai uma vez a cada dois dias. Entretanto tenha muita interesse às regas, pois a necessidade de água é fatal para a árvore bonsai.

Já quanto às podas, temos umas conselhos específicas. É superior para o sua planta ser podado com um alicate de corte côncavo, uma tesoura de poda ou uma regular bem afiada.

Ao inverso do que muitos pensam, podar a sua árvore bonsai estimula novinhas brotações e o preenchimento da copa. A poda serve também para eliminar ramos defeituosos ou desnecessários, ou seja, aqueles que saem do gravura da copa.

Ah, e há dois variedades de podas de planta, a de conservação e a de estilização. A poda de preservação é realizada nas porções externa e superintendente e incentiva o aumento mais farda da mini árvore. A poda de estilização, por sua vez, deve ser realizada no princípio da primavera ou no fim do outono e serve para eliminar inteira a madeira assassinada e também o que sai do ilustração.

Como em árvores habituais, parcela das possibilidades de como zelar da plantaF é utilizar fertilizantes. Eles conseguem ser orgânicos ou químicos e o indicado é usá-los a cada dois meses.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim