Lindos projetos de jardins modernos

Lindos projetos de jardins modernos que da para fazer bonitas decorações.

Jardins modernos não são apenas sobre beleza. Esse tipo de jardim carrega a premissa de ser funcional e acolhedor, um verdadeiro espaço de interação social, como já preconizava Burle Marx, o grande paisagista brasileiro responsável pela invenção do jardim moderno.

Mas enfim, você sabe o que é um jardim moderno? O post de hoje vai deixar isso claro para você e também mostrar como é possível levar esse formato para a sua casa, veja você mesmo:

Características de um jardim moderno

Os jardins costumavam ser apenas para o jardim agrícola utilizado ou apenas como parte da fachada de palácios e grandes casas. Ao longo do tempo, os jardins reinventaram-se e adquiriram novas funcionalidades, tais como; B. ser um espaço aberto para a convivência de amigos e familiares e permitir um contato mais próximo com a natureza.

Aliás, esse é um dos pontos mais característicos dos jardins modernos. Esse tipo de jardim vai além de exibir sua própria beleza, a proposta dos jardins modernos é criar áreas de convívio, que vão desde uma simples recepção com amigos até uma festa maior ou, quem sabe, apenas um espaço para curtir um bom livro no domingo à tarde.

É por isso que a maioria desses jardins são equipados com áreas gourmet, espreguiçadeiras sob pérgolas, jacuzzis e até fogueiras de convívio. Um jardim moderno também traz consigo objetos multifuncionais, peças que podem ser transformadas para tornar o ambiente maior e mais confortável quando necessário.

O jardim moderno combina arquitetura e paisagismo em um só lugar, com elementos simples e minimalistas, mas que acentuam o ambiente. As características dos jardins modernos são as decorações minimalistas, o uso de madeira em terraços ou varandas e pedras para revestir caminhos e passagens. Os jardins modernos também têm móveis de vidro ou tons mais claros, por exemplo, o branco é frequentemente usado para cadeiras, mesas e espreguiçadeiras.

Já um jardim moderno contemporâneo traz elementos mais geométricos, uma paleta de cores monocromática e móveis com contornos e linhas em seu design.

Mas antes de pensar em mobiliar um jardim moderno, alguns elementos são essenciais, como a escolha dos elementos que farão parte desta área piscina, lagos artificiais, banheiras, mesas, churrasqueiras e tendo em conta o espaço disponível. Lembre-se que mesmo com um espaço de trabalho pequeno, os jardins modernos precisam priorizar a fácil circulação e pouca informação visual.

É importante pensar também nas áreas a serem cobertas. Algumas plantas não podem ter contato direto com os raios UV e alguns móveis podem estragar se expostos aos estragos do tempo.

A iluminação também é extremamente importante para um bom resultado do jardim moderno. Spots e arandelas ficam ótimos, principalmente quando voltados para plantas, bancos, sofás e as portas da casa.

Vasos

Assim como fontes, estátuas e enfeites, os vasos de um jardim moderno devem ter a função de serem verdadeiras obras de arte no ambiente.

As cores dos vasos podem variar entre os tons terrosos, cinza e branco variam. Quanto maior o vaso, mais modernidade é trazida para o jardim.

Quais plantas devem ser usadas em um jardim moderno?

Não devemos esquecer que estamos falando antes de tudo sobre um jardim, por isso as plantas são essenciais neste espaço. As melhores plantas para jardins modernos são palmeiras, cactos e até babosa. De um modo geral, as suculentas ganham muito valor nestes jardins pois não necessitam de regas constantes e requerem pouca manutenção, ideal para quem tem pouco tempo mas não quer abrir mão de um espaço verde em casa.

As árvores mais indicadas para um jardim moderno são as de tamanho médio, sem muita raiz, como coqueiros, palmeiras e bambus. Alguns jardins modernos também têm pequenos canteiros que trazem mini jardins cheios de especiarias e ervas.

25 Fotos de jardins modernos em casas e apartamentos

Veja abaixo algumas fotos de jardins modernos para inspiração e muito mais para começar a projetar seu jardim hoje:

01. A entrada da casa é cercada por um pequeno jardim moderno com pedras e uma fonte ao lado.

02. Detalhes funcionais e confortáveis ​​são essenciais para um bom jardim moderno.

03. Árvores médias e painéis de madeira são combinações interessantes para um jardim moderno.

04. A escolha de móveis em tons claros e com acabamentos em madeira eram perfeitos para este jardim moderno; Destaque a bela árvore no meio.

05. Um lugar perfeito para se encontrar com amigos e familiares em meio ao jardim moderno; Destaque das peças de alvenaria.

06. Jardim moderno com cerca viva junto ao muro da casa.

07. A iluminação é muito importante para a aparência do jardim moderno; aqui foram inseridos pontos de LED entre as peças da parede.

08. A iluminação é crucial para a aparência de um jardim moderno; aqui foram inseridos pontos de LED entre as peças da parede.

09. Simplicidade e vegetação são a regra deste jardim moderno com vista para a área gourmet da casa.

10. Simplicidade e verdura são a regra deste jardim moderno com vista para a área gourmet da casa.

11. Um jardim moderno visto de cima, com pisos de madeira e móveis modernos, além de grandes vasos de flores brancas.

12. Os detalhes deste jardim moderno falam por si; Destaque as formas geométricas nas paredes com muito verde.

13. Os detalhes deste jardim moderno falam por si; Destacando as formas geométricas nas paredes com muito verde.

14. Este jardim moderno trouxe vegetação para dentro de casa, com palmeiras ao fundo e pequenas plantas ao redor da escada iluminada por LED.

15. O pequeno jardim moderno trouxe painéis lisos e canteiros de tijolos para as plantas selecionadas.

16. Este jardim moderno é mais do que convidativo; O balanço de madeira complementava o ambiente repleto de vegetação.

17. Inspiração de jardim moderno com fonte em estrutura de madeira instalada no centro da sala.

18. A varanda gourmet tinha uma vista deslumbrante do jardim moderno decorado com bambu e cadeiras de madeira.

19. O lago artificial era perfeito com o caminho paisagístico de alvenaria ao redor do outro lado do jardim moderno.

20. Conforto é a palavra de ordem neste jardim moderno, com almofadas e uma mesa baixa para aproveitar ao máximo o gramado.

21. A simplicidade também compõe um jardim moderno, essa parede de tijolos e piso de paralelepípedos traz um toque de simplicidade.

22. Pequenos canteiros de flores no centro deste jardim moderno têm pisos de madeira e gramados.

23. Os jardins modernos podem contar com opções verticais, especialmente se não houver muito espaço disponível.

24. Este lugar especial fica no meio do jardim da casa para passar bons momentos com amigos e familiares

25. Este jardim contemporâneo aposte no monocromático contrastando com a presença do verde.​​​

 

SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim