Lindos enfeites de jardim para decora seu espaço de lazer

Os enfeites de jardim complementam vários projetos paisagísticos com charme, relaxamento e personalidade. Casa, escritório ou comercial, uma coisa é certa, se você tem uma área externa grande ou pequena, sempre há um canto especial para colocar uma dessas decorações, afinal são super fofas, delicadas e versáteis.

Você encontra no mercado uma grande variedade de enfeites para decorar seu jardim e com tantas opções com certeza será muito mais fácil encontrar a peça que melhor se adapta ao seu projeto. Porém, caso você tenha alguma dúvida sobre qual decoração de jardim escolher, este post traz dicas e inúmeros ambientes decorados. Inspire-se!

enfeites de jardim

Lindo enfeites de jardim

Ornamentos de jardim para a área externa

A seleção de enfeites de jardim para a área externa é imensa. Por isso, antes de investir na compra desses itens decorativos, escolha com cuidado e cuidado os enfeites para o jardim ao ar livre que irão compor o seu jardim, considerando as informações sobre o material de fabricação, cor, tamanho e quantidade. Anões, gnomos, sapos, cogumelos, estátuas de cimento feitas de garrafas pet ou até pneus são algumas das opções que você pode incorporar ao seu espaço.

Confira duas dicas importantes para escolher enfeites de jardim ao ar livre:

Proporção: avalie a área a ser decorada e escolha enfeites de jardim que se adaptem ao espaço, evitando comprar peças de decoração muito grandes ou muito pequenas;

Quantidade: a dica é colocar em prática a ideia de menos é mais. Portanto, evite misturar vários elementos na mesma sala e defina o tema da decoração como base.

enfeites de jardim

Decoração e enfeites de jardim

Decoração para jardim de inverno

O jardim de inverno foi concebido como uma oferta recreativa e de lazer para os residentes da casa no outono e inverno. Em muitos projetos, o jardim de inverno pode ser anexado à casa, ou seja, eles têm uma cobertura externa, enquanto em outros projetos de casa o jardim de inverno é geralmente construído abaixo das escadas.

As plantas devem ser escolhidas com cuidado e considerar que o espaço não é muito tem luz natural. E quanto aos enfeites de jardim invertidos? A decoração do jardim de inverno deve seguir rigorosamente o lema “menos é mais” e apresentar tamanhos proporcionais ao espaço.

Gaiolas, lanternas decorativas, bebedouros decorativos, pequenas estátuas de cimento são algumas das decorações do jardim de inverno que podem complementar o seu interior. Opte pelo forro para investir em pedras, argila expandida, casca de pinheiro e tocos.

Decorações de Natal para o jardim

O Natal é uma das festas mais esperadas do ano, e é uma das festas mais esperadas do ano, e com ela o desafio de decorar de forma especial cada canto da nossa casa, escritório ou negócio. Portanto, se você tiver um quintal grande, use e abuse de várias decorações de Natal para o jardim.

No entanto, recomendamos que você comece a decorar com as portas e portões e depois passe para outras áreas da fachada da casa. Nesta etapa, tente incluir grinaldas, laços, bonecos e acessórios de iluminação que darão a alegria de Natal a qualquer pessoa que passe em frente à sua propriedade.

Se você tem muito terreno, invista na construção de um mini viveiro. Além disso, aproveite a oportunidade para decorar com criatividade todas as árvores e arbustos em seu pátio, capturando luzes brancas e bolas coloridas decorativas entre os galhos das flores.

Enfeites de jardim de madeira

A madeira pode ser usada de várias maneiras para decorar um ambiente. No pequeno setor de lazer, um dos enfeites de madeira de sucesso público para o jardim é a estrutura de pallets e caixas, pois essas peças, quando reutilizadas de forma criativa, podem trazer ainda mais funcionalidade e beleza ao ambiente.

Além da Decoração em pallets e caixas, é possível destacar outros enfeites de madeira para o jardim, que, apesar do tamanho reduzido, podem trazer charme e relaxamento à área externa, as paquinhas de madeira. Eles podem ser usados ​​para nomear uma planta específica ou simplesmente incluir palavras inspiradoras e motivacionais.

Enfeite de pneu para jardim

Quem se preocupa com o futuro do planeta sabe da importância de reciclar e reaproveitar materiais que de outra forma seriam jogados no lixo para reduzir a produção de resíduos e evitar o esgotamento dos recursos naturais. E um belo exemplo disso é o reaproveitamento de pneus que se transformaram em diversos acessórios decorativos.

Seja na sala, no quarto, na varanda ou no jardim, não faltam opções de ambientes onde é possível um bom pedaço de pneu. No exterior, as decorações de pneus para jardim podem servir de jarra, por exemplo, e servem para delimitar a área de plantio de uma flor ou horta.

Além disso, o enfeite de pneu de jardim pode ser desenhado como um brinquedo para crianças, como na foto abaixo, onde o pneu reutilizado se transformou em um elefante. Quanto ao design, os enfeites de jardim feitos com pneus podem ser usados ​​em sua tonalidade mais crua e natural ou recobertos com tintas coloridas com rolo de pintura.

Ornamentos de jardim de cimento

Quem diria isso? Dia viraria matéria-prima para fazer peças de decoração, certo? Certo, essa tendência, que começou com a simples produção manual de vasos e vasos de plantas, agora é utilizada como forma para a criação de uma grande variedade de peças e acessórios. e pesado, quando o material se transforma em belas peças decorativas, sua presença traz beleza e personalidade ao ambiente, principalmente decorações que seguem o estilo contemporâneo e industrial.

Na área externa, esses enfeites de jardim, além de complementar a decoração do quintal, são superresistentes às intempéries externas. Ornamentos de cimento para jardim podem ser adquiridos prontos para envio em várias lojas ou departamentos de decoração, ou podem ser feitos pelo usuário com moldes para decoração de residências, escritórios e estabelecimentos comerciais.

Portanto, se você deseja incorporar objetos artesanais ao seu espaço, continue com o tutorial abaixo, pois montamos um guia passo a passo super simples e criativo sobre como fazer um vaso de cimento com uma toalha.

Vale lembrar que esse tipo de vaso não é apenas sustentável na fabricação, pois reaproveita toalhas velhas que seriam jogadas no lixo, mas também é super resistente quando exposto diretamente ao sol, chuva e vento.

Como fazer um frasco de cimento com uma toalha:

materiais

  • Argamassa pronta comprada;
  • toalha;
  • balde;
  • pá de pedreiro;
  • água.

Como fazer um vaso de cimento com toalha: passo a passo

  1. primeiro você precisa preparar a massa de cimento. Para isso, pegue a argamassa e misture em um balde com água;
  2. Misture a argamassa com água até formar uma mistura homogênea, e não deixe sua espessura ficar muito grossa, pois o produto será absorvido pelo mosto do pano;
  3. umedeça a toalha com bastante água;
  4. em seguida, mergulhe a toalha molhada no balde com cimento;
  5. vire o balde de cabeça para baixo;
  6. pegue a toalha com o cimento e coloque Coloque-a de cabeça para baixo no balde;
  7. Por fim, deixe a toalha secar completamente no balde. Após a secagem, o vaso está pronto.

Confira +15 modelos de enfeites de jardim

Rate this post
SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim