Lindas ideias de Escada L moderna

Escada L moderna: +20 ideias incríveis para ambientes internos e externos

A função da escada L é simples: conectar dois andares de uma casa. Mas isso não significa que seja fácil de configurar. É possível construir escadas modernas para tornar seu projeto alucinante.

 

Com isso em mente, hoje vamos ensinar-lhe tudo sobre as escadas de casa modernas para que você possa arrasar com a decoração. Experimente e inspire-se em +20 ambientes incríveis!

Modelo de escada moderno

Um dos primeiros passos no projeto é pensar sobre a forma da escada L.

 

Atualmente podemos fazer 4 modelos Destaque escadas modernas internas e externas:

 

  • Escada moderna reta;
  • Escada em espiral moderna;
  • Escada L ou U moderna;
  • Escada suspensa;

Escada reta moderna

O modelo de escada moderna mais tradicional de todos é a escada reta.

Leia Também

⇒ Ideias de decoração de jardinagem

⇒ Decorações de casamento vermelho e branco

< Recomendamos o uso da escada reta moderna para quem tem uma casa grande. Nossa dica é montar a escada rente à parede, no canto da sala, para que não interfira na decoração.

 

Escada moderna em L ou U

Outro modelo de escada moderna que é frequentemente usado em projetos, a escada é em L ou U.

 

A diferença entre as duas formas é o ângulo: enquanto a escada em L forma um ângulo de 90 °, a escada em U cria um novo nível entre uma escada e mais uma coisa – esta sala é perfeita para decorar com vasos ou até mesmo um aparador sofisticado.

 

Se procura uma escada de sala moderna para realçar o luxo do seu interior, conte com estes formatos!

Vantagens e Desvantagens

Para definir um modelo de escada para o projeto, muitas vezes há dúvidas sobre quais tipos e formatos fazem mais sentido, e se você considera o formato em L como uma possibilidade para o seu projeto, temos os pontos positivos e negativos disso. template como um auxílio à tomada de decisão.

Vantagens Ambientes pequenos: Este formato de escada pode ser uma solução para salas menores, pois a mudança de lado torna a estrutura mais compacta e ocupa menos espaço do que a versão reta.

Menos cansativo: O formato também pode ser descrito como menos cansativo, principalmente para modelos com nível de descanso na transição entre voos, o que torna a subida menos intensa e as escadas menos íngremes.

Versátil: Um dos pontos positivos é a versatilidade deste modelo, pois o acabamento pode ser feito em diferentes materiais e estilos e pode ser combinado com diferentes propostas arquitetônicas.

Desvantagens

Sala alta: A estrutura em forma de L requer um teto mais alto, pois as formas alternadas criam 2 lances e isso torna a necessidade de um teto mais alto essencial para o projeto.

Como calcular as medidas da escada em L?

Portanto, este modelo pode não ser viável em locais com o pé direito mais profundo. Como você calcula as dimensões da escada em L? Para definir as dimensões ideais para a escada em L, algumas dimensões devem ser levadas em consideração.

Portanto, a altura mínima dos degraus deve ser de 18 cm e todos os degraus devem ter o mesmo tamanho para evitar acidentes. Portanto, a altura entre os pisos que conectam a estrutura é calculada e essa altura é dividida por 0,18; que define o número de etapas. Outra dimensão que deve ser observada com a escada é o comprimento mínimo dos degraus, neste caso a dimensão mínima é de 25 cm para garantir espaço suficiente para instalação dos pés.

Moderna escada em espiral

Devido ao seu formato em espiral que não ocupa muito espaço na sala, a moderna escada em espiral é uma das mais utilizadas em espaços compactos.

 

É extremamente importante que a escada em espiral moderna tenha um corrimão. Os projetos modernos possuem versões minimalistas e bonitas para garantir sua segurança. Certifique-se de incluí-lo!

Escada suspensa

A escada suspensa, também conhecida como flutuante, é um dos modelos de escada residencial moderna mais procurados.

 

Em contraste com as escadas interiores modernas já mencionadas acima, os degraus da escada flutuante são embutidos na parede e são suportados por uma estrutura de metal. Isso faz com que a escada pareça estar flutuando.

 

Se pretende uma escadaria interior moderna num estilo clean e minimalista, aposte sem receios.

Como decorar uma escada frontal?

Se você quer saber como fazer uma escada bonita, você sabe que a resposta é mais fácil do que você imagina: através do material da escada e da iluminação ambiente.

Material

Tal como acontece com outros móveis, o material das escadas interiores modernas afeta diretamente a decoração da sala. Por exemplo, para ter um quarto luxuoso, você pode construir uma escada de mármore ou granito. Um quarto rústico pode ter uma escada de madeira moderna.

Ao lado da estrutura da escada L, considere como fazer o corrimão. O material pode ser o mesmo, mas você também pode misturar alguns materiais, como: B. Coloque uma grade de vidro na escada de madeira moderna. Ah, e se você quer decoração industrial, que é uma grande tendência da atualidade, faça uma moderna escadaria de madeira com ferro preto. Parece incrível!

Iluminação

As escadas são traiçoeiras. Um passo errado pode causar um acidente. Portanto, tome cuidado ao iluminar toda a escada. A iluminação também pode fazer parte da decoração das escadas da sala de estar moderna. A maneira mais fácil é instalar um lustre suspenso para iluminar os degraus, mas você também pode inovar de outras maneiras.

Uma idéia é instalar o LED sob as etapas para criar um efeito incrível alcançar. Além disso, arandelas e holofotes são ótimas opções para instalar na parede e iluminar o caminho. Pense na segurança de toda a família!

Use o espaço sob as escadas – Mesmo casas grandes podem usar pequenos espaços para criar ambientes incríveis. Com escadas modernas na sala de estar, as possibilidades são infinitas. Com isso em mente, listamos algumas sugestões sobre como você pode otimizar o espaço:

 

Conservatório

A maneira mais fácil de aproveitar o espaço sob as escadas da sala de estar moderna é criar um jardim de inverno encantador com plantas sombreadas e belas pedras.

Adega

Os vinhos devem ser mantidos frescos e protegidos do sol. A escada é o lugar perfeito para colocá-la. Planeje uma adega de madeira para arrumar as garrafas de vinho.

Frigobar

Você pode colocar um aparador com frigobar para expor copos e diferentes tipos de bebidas, ou (se o seu espaço for grande), goste da foto abaixo e arrume uma sala com balcão, banquinhos e frigobar para servir bebidas quando quiser.

Armários

Nem todos os utensílios cabem na cozinha, certo? A solução é incorporar armários na escada moderna para economizar espaço e manter a casa organizada. Siga o exemplo abaixo e instale portas espelhadas – ajuda a adicionar tamanho a espaços compactos!

Quais são as melhores escada L modernas para exteriores?

A área externa também pode ter escadas externas modernas. No entanto, evite materiais que se estraguem com a água e o sol. As escadas de concreto e pedra são uma ótima opção para sua área externa.

 

Além disso, evite materiais e superfícies que tornam as escada L exteriores modernas escorregadias. Compre pedras antiderrapantes para evitar acidentes em dias de chuva. Se necessário, instale um toldo nas escadas para poder subir e descer quando o chão estiver molhado.

Confira mais ideias incríveis de escadas L modernas:

 

Rate this post
SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim