Linda decoração de plantas para quartos

Plantas para quartos: opções para decorar o seu cantinho

Cultivar plantas dentro de casa já é um hobby para muitas pessoas. Além de ser uma ótima distração, as plantas da sua casa são uma ótima opção de decoração e podem trazer muitos benefícios. O planejamento pode melhorar muito, especialmente quando se trata de quartos – muito! – a qualidade do sono. Confira tipos de plantas para quartos que são ótimas para decorar seu espaço!

1. Samambaia

As samambaias são plantas tropicais amplamente utilizadas em decorações em vários ambientes por causa de sua estética exuberante. Eles são populares por causa de seu caráter energético: absorvem energias negativas e limpam o local das vibrações ruins. Para cultivá-los, você precisará de sol e rega até três vezes por semana – mas não exagere, pois o excesso pode matar sua planta.

2. Pilha de dinheiro

3. Avencas

Conhecida como penny, esta planta pode ser usada para decorar qualquer canto e adicionar charme ao seu ambiente. É fácil de crescer, gosta de sombra total ou parcial e um terreno úmido para crescer.

Preste atenção aos ambientes com ar-condicionado, pois eles podem não se adaptar. Muito dinheiro é popular no Feng Shui, pois ativa a riqueza e as áreas relacionadas ao trabalho. No Feng Shui as avencas são ativadoras da sabedoria e espiritualidade. São perfeitas para decorações minimalistas.

4. Suculentas

As suculentas ajudam na proteção emocional. São plantas extremamente versáteis porque são pequenas e possuem múltiplas espécies. Você pode escolher entre uma variedade de tamanhos, formas e cores para projetar seu espaço. Adaptam-se a locais secos e não precisam de muita manutenção: regue apenas uma vez por semana ou quando o seu terreno estiver muito seco. O exemplo mais conhecido são os cactos.

Leia Também

⇒ Tipos de vidro para deixar a casa com estilo moderno

⇒ Aprenda como desossa frango: 5 técnicas fáceis

5. Espada de São Jorge

Uma ótima opção para quem deseja melhorar a qualidade do ar e a energia pessoal de seu ambiente. A espada de São Jorge exige pouca manutenção: é necessário regá-la e limpá-la a cada 20 dias, retirando as folhas mais velhas. Tenha cuidado com seu animal de estimação, pois esta planta pode ser venenosa se ingerida por animais.

6. Lírio da paz

Além de ser muito bonito, o lírio da paz garante muitos benefícios no seu cultivo. Suas flores podem aumentar a umidade e reduzir micróbios causadores de alergia. Precisa ser cultivado em locais com sombra e mais quentes e regado semanalmente. É uma planta fácil de combinar com diferentes cores e texturas, perfeita para decorar a sua sala.

7. Palma de bambu

Ideal para quem deseja uma boa noite de sono e ar puro durante o dia. A palmeira de bambu precisa ser envasada em solo úmido e receber luz solar indireta. Dá ao ambiente um toque tropical devido à sua origem. Além disso, pode ser utilizado para decorar diversos ambientes e combinado com diversos tipos de vasos.

8. aloe vera

Mais uma planta que vai embelezar o seu quarto e trazer benefícios para a saúde. O Aloe é conhecido por aumentar os níveis de oxigênio no ar e permitir um sono muito profundo. Requer luz solar direta e spray de água semanal. Seu cultivo é ainda mais interessante graças ao seu gel versátil.

9. jasmim

As flores de jasmim são uma opção aromática para o seu quarto e ajudam a aliviar o estresse para uma noite mais tranquila. Além do cheiro agradável, permite uma revitalização benéfica para quem dorme com a presença dessa planta. Em geral, deve receber luz filtrada por 4 a 6 horas e deve ser livre durante a estação de crescimento e moderadamente regado no inverno.

10. Ivy (videira)

Se sofre de asma ou outros problemas respiratórios à noite, a hera é a planta ideal para decorar o seu quarto. O cultivo pode reduzir a incidência de fungos e, consequentemente, reduzir as alergias e irritações. Parece ótimo em vasos pendurados ou em qualquer lugar onde suas folhas possam crescer para baixo. Requer iluminação indireta e irrigação moderada, pois não suporta pisos molhados.

11. gardênia

Para os amantes de flores, a gardênia é uma escolha muito popular para quartos. Possui flores lindas e perfumadas e ajuda a melhorar a qualidade do sono e a aliviar a ansiedade. Tem um cultivo mais exigente: necessita de um local luminoso, mas com uma temperatura entre os 10 e os 15 graus. Irrigação e fertilização freqüentes também são necessárias.

12. Clorofito

É uma planta minúscula que não requer muita manutenção. Ou seja, é perfeito para quem não tem muito tempo para se dedicar aos cuidados com as plantas. A clorófita é uma planta ornamental muito bonita e perfeita para decoração: purifica o ar dos ambientes e remove as substâncias nocivas. Deve ser colocado em uma sala iluminada e regado três vezes por mês. Claro, qualquer uma dessas plantas tornará seu quarto mais charmoso. Lembre-se de que a presença de plantas na sala não representa risco para a saúde, pois a quantidade de oxigênio que uma planta consome é muito pequena e não o suficiente para causar problemas ao ser humano. Além disso, confira vasos de plantas para completar a decoração.

13. Gerbera

A gérbera é uma flor silvestre conhecida tanto por sua beleza única quanto por suas propriedades especiais. As gerberas caíram em público há alguns anos e agora são utilizadas não só como decoração de casas, festas e casamentos, mas também como plantas para dormir, para melhorar o sono. Isso porque as gérberas podem filtrar compostos como benzeno, formaldeído, xileno e também tricloroetileno (nas roupas do guarda-roupa) do ambiente.

14. Lavender (Lavender)

Lavender, também conhecida como lavanda, é uma das plantas que não só tem um cheiro maravilhoso, mas também ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade dos colegas de quarto. Além disso, sua estrutura folicular tem a capacidade de melhorar a qualidade do sono. Por isso, não é à toa que podemos encontrar no mercado várias soluções com alfazema infantil, por exemplo, pois a sua composição ajuda a diminuir o choro dos mais pequenos no quarto do bebé.

15. Ráfia

A ráfia é uma bela espécie, que se destaca por seus troncos finos, fibras grossas e folhas grandes e verdes. Originária da China, é uma das poucas plantas para dormitórios grandes e robustas que podem sobreviver em ambientes fechados. A palmeira bastarda pode crescer até 3 metros de altura e sua estrutura folicular especial tem a capacidade de eliminar compostos de formaldeído, xileno e amônia do ar.

Rate this post
SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim