Um dos enormes dificuldades em montar um quarto infantil é o progresso veloz das guri . Não leva bastante tempo para elas pararem de adorar de personagens lúdicos e se interessarem por personalidades da costumes pop. Por isso, fazer um lugar animado e funcional para todas as idades se transforma um exercício estável.
Para acudir você a escancarar lugar para o progresso e personalidade dos seus descendência, vamos alistar uns fundamentos por fita etária para atualizar o aposento de um maneira inspirador, no entanto sem enormes modificações.
Evolução do quarto infantil por parte etária
De zero a três anos: Decoração removível e simbólica
Eleger um tópico para a etapa do berçário é uma tipo de admitir a atmosfera plácida e lúdica para o tempo. Conseguem ser desde bichos até fundamentos da meio ambiente, como sol, pancada de água e arco-íris . Para ir junto cada etapa sem se preocupar com enormes alterações, o utilização de folha de parede é perfeito.
O berço um dia concederá local para uma leito infantil, então, vale pensar o lugar para futuras substituições. Outro item essencial é uma cortina blackout (opaca) para deitar, já que isso pode ocorrer também decorrer o dia e influencia na condição do sonolência do neném.
Também é bondoso dispor cautela com objetos pendurados, especialmente sobre o berço ou móveis que a jovem consegue alcançar . Adesivos e reproduções são ótimas escolhas para trazer curtição e tranquilidade visual ao lugar com proteção.
De três a seis aninhos: Começo da independência
Ao usar peças removíveis como adesivos e papéis de parede na pioneira etapa da vivência da menino, permanece mais facilmente de ir adaptando o lapso à medida que seu elaboração. Dos três aos seis aninhos, os diminutos já ganham grande autonomia, entretanto para isso devem ficar confortáveis e seguros no meio.
Tudo o que está no aposento , inclusivamente os brinquedos, devem ser colocados com proteção ao abrangência delas para que possam se pôr, ajeitar os objetos e serem introduzidas a rotinas de análise e análises. Prateleiras baixas e estantes pequenas são princípios para reter literatura e brinquedos sempre por adjacente.
Este é o época da passagem para uma leito superior, uma etapa em que a própria menina pode auxiliar a decidir os lençóis, cobertores e fronhas. Para reverter essa troca mais suave no cômodo, uma luminária noturna com iluminação mais trancada é um bondoso direção.
Seis a nove aninhos: Funcionalidade nos minúcias
Nesta etapa, pode ter uma nova premência de troca da leito, já em uma possibilidade seguinte à leito de solteiro. Se no dormitório descansa mais de uma jovem e o lapso é limitado, o beliche é melhor – contudo possuir camas separadas pode ser mais funcional para reter tudo arrumado.
É nessa etapa também que as estampas divertidas vazio dar local para cores sólidas, possibilitando uma mescla da etapa lúdica para um visual mais limpo.
Aproveite o tempo de aprendizagem dessa faixa etária para enrolar os rebentos na decoração, concedendo que escolham quadros e objetos que ficarão por um saboroso tempo por próximo. Entre os acessórios, ganchos de parede são ótimos para auxiliar a pensar as guris de manterem seus pertences (um pouco) organizados.