Dicas de Plantas em casa para deixar muito elegante

  • Por celo
  • 01/10/2021
  • 89
  • 0

O cultivo de plantas em casa tem muitas vantagens. Eles não só deixam a decoração mais bonita, com mais verdes e cores, mas também conseguem deixar a casa mais fresca, mais brilhante e mais harmoniosa. Com diferentes formas, tamanhos e tipos de cuidados, listamos quatro tipos que podem ser cultivados em ambientes internos. Confira a lista!

Antúrio

Antúrio é uma planta popular com uma aparência delicada e cores brilhantes. Com folhagem longa, essa espécie pode ter até quatro cores diferentes e se adapta muito bem a ambientes externos com pouca iluminação. Confira as propriedades da planta clicando aqui!

Plantas em casa Jiboia

É uma casta que se adapta muito bem a ambientes parcialmente sombreados. Cuidar deles é simples e fácil. A jibóia é uma ótima opção para decorar a casa. É uma videira de oito espécies diferentes e muito fácil de cuidar, por isso é a escolha de muitas pessoas que procuram dar um toque verde ao espaço. Saiba mais sobre esta planta maravilhosa:

Azaléa

Nativa do Japão, a azaléia é uma planta versátil. Alternativa para ambientes internos e externos, esta espécie pode ser plantada em vasos e deve ser sempre regada diariamente pela manhã para que possa florescer de forma saudável. Veja como você cuida da azaléia!

Como cuidar das azaléias: Dicas para plantio interno e externo
Dicas básicas para plantio interno e externo, cuidados e manutenção.

Azaléias são plantas originárias do Japão e desabrocham uma vez por ano, nos meses de inverno, principalmente quando muitas outras flores estão adormecendo, sendo uma boa alternativa para o jardim ou outras áreas ao ar livre. Este artigo irá ensiná-lo a cuidar das azaléias:

Ao cultivar azaléias com outras espécies, você terá um jardim de flores à medida que florescem nos meses frios, enquanto as outras flores preferem os meses mais quentes do ano. * 100007 *
No Japão azaléia significa árvore de rosa e está presente em todos os jardins orientais. Aqui no Brasil ela está muito bem climatizada e pode ser encontrada em calçadas, ruas e jardins diversos.

São plantas resistentes que podem crescer até 2 metros de altura, mas geralmente são encontradas em variedades médias a grandes e mini, ideais para vasos pequenos e peitoris de janela internos.

Violetas plantas em casa

plantas em casa

plantas em casa muito linda

Violetas são plantas tradicionais com folhas pequenas e delicadas. Esta espécie não pode ter contato direto com o sol, por isso é uma boa opção para quem procura plantas para crescer em ambientes fechados.

Popular no Brasil, a violeta é uma flor que com certeza você recebeu de presente ou comprou em uma floricultura ou até mesmo em um supermercado. Se você tem uma violeta em casa, sabia que ela pode ser cultivada em garrafa PET?

Você sabia que ela gosta do sol, mas não gosta de luz direta? Não? Então leia este artigo sobre como cuidar das violetas!
As violetas precisam de sol para um crescimento saudável, por isso não deixe os vasos em locais escuros.

Embora gostem de luz, é recomendável não colocar a flor em contato direto com os raios solares, pois estes podem queimar e danificar a planta. A sombra parcial é recomendada, seja dentro de casa ou no jardim.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim