Receita deliciosa batata gratinada: serve para varias ocasiões

  • Por celo
  • 22/09/2021
  • 124
  • 0

Quer aprender a fazer uma receita simples se batata gratinada saborosa que seja ideal para um lanche rápido ou até uma deliciosa ceia de Natal? Portanto, você precisa aprender a assar batata gratinada no forno.

batata gratinada

Uma delicia batata gratinada

A receita de batata gratinada combina perfeitamente com carne, frango, peixe e outros pratos cozinhados com vegetais. Além disso, o gratinado de batata é rápido e muito fácil de fazer, e provavelmente você já tem alguns dos ingredientes em casa.

Portanto, se você quiser aprender esta receita simples, fácil e saborosa, continue seguindo as instruções passo a passo – Instruções de etapas abaixo sobre como assar batata gratinada no forno.
Como fazer batata gratinada
Como mencionado acima, a batata gratinada com queijo é um prato perfeito com carne e peixe, mas a batata gratinada também pode ser usada como prato principal com arroz e uma bela salada pode ser servida , ou seja, o gratinado de batata no forno não é só delicioso. é também um prato rápido e muito prático.

E pensando em dar mais praticidade ao seu cotidiano de cozinha, hoje separamos uma receita de batata gratinada com queijo que vai deixar você e toda a família com água na boca. Confira!

Receita de gratinado de batata

Lista de ingredientes

  • 1 kg de batata
  • 1 caixa de creme de leite
  • ½ xícara de leite
  • ½ xícara de cream cheese
  • 4 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
  • Sal e noz-moscada a gosto
  • 100 gramas de mussarela
  • 50 gramas de parmesão ralado

Batata gratinada receita: Modo de preparação

1ª passo: Descasque as batatas e corte em fatias de espessura média;
2ª passo: Cozinhe as batatas cortadas até ficarem macias por cerca de 8 minutos;
3ª passo: Derreta a manteiga rapidamente;
4ª passo: Em seguida, coloque em uma tigela, misture bem a manteiga, as natas, o leite, o requeijão, o sal e a noz-moscada;
5ª passo: Disponha as batatas e as natas alternadamente num refratário com manteiga;
6ª passo: Por fim cubra as batatas com a mussarela e por último o queijo parmesão ralado;
7ª passo: Asse no forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até que o gratinado de batata esteja dourado por cima.

Mais sabor para a receita de gratinado de batata – Como você pode ver, a simples A receita de gratinado de batata é muito rápida e fácil de preparar, não é? E provavelmente você já tem todos esses ingredientes em casa, ou a maioria deles.

O que é importante, no entanto, é que a receita simples de gratinado de batata pode ser temperada para adicionar ainda mais sabor a este prato. Então, aqui estão algumas idéias de queijo e gratinados de batata muito legais para se inspirar.

Com bacon

 

Para quem gosta de bacon, uma boa ideia para um simples gratinado de batata com ainda mais sabor é adicionar o bacon já frito nesta pequena mistura com creme de leite. E depois é só seguir o guia passo a passo acima e montar seu gratinado de batata com queijo da maneira tradicional.

Usando pimenta

Outra idéia legal de como fazer batata gratinada é polvilhar as camadas com pimenta. Aqui você precisa cozinhar primeiro os pimentões, então ao juntar os gratinados de batata você precisa misturar as natas, a batata, as natas, os pimentões e finalizar com o queijo até o fim.

Com couve-flor

Se não o fizer? Não coma carne, não se preocupe, também temos uma dica de como você pode preparar vários gratinados de batata para você. Aqui basta usar a couve-flor nas camadas junto com a batata. Fique tranquilo, este ingrediente dará um toque especial ao seu prato.

Mistura de queijo

Você é um daqueles amantes de queijo? Portanto, uma boa ideia para fazer um gratinado de batata com um sabor especial é ir além do parmesão e da mussarela. Aqui também pode experimentar outros queijos como provolone, emmental, gorgonzola, prato, brie e outros queijos que adora. Isso tornará sua receita de gratinado de batata mais saborosa e requintada.
Gostou da nossa receita de batata gratinada com queijo? Aproveite agora para compartilhar esta deliciosa receita com sua família e amigos para que todos possam aprender a fazer este prato tão prático e delicioso.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim