Como plantar grama no quintal: conheça nossas dicas que vai deixar seu jardim com outra aparência com grama ao seu redor. Ter um gramado deslumbrante é um sonho para quem tem uma vizinhança ao ar livre em casa.
E para começar a modelar seu gramado, é vital ter uma base incrível. A grama parece devido ao passado histórico para então começar a se inserir e se harmonizar com a flora e os arbustos.
Existem tipos exclusivos de grama e métodos exclusivos para plantá-los e desenvolvê-los.
Segundo a apetência em Agroecologia Bruna Gasparotto, proprietária da agência Flor de Quê, a questão vital é perceber a distância que se precisa plantar e por isso escolher qual tipo de excelente se adapta ao local.
Veja também
⇒
10 Dicas de decoração para a sua sala
⇒ 8 dicas essenciais para decorar pequenos jardins
“O 2º grau do plantio é perceber que tipo de grama pode ser plantada, para isso é preciso perceber sua finalidade, prevalência de sol, chuva e forma de solo, por exemplo”, explica Bruna.
Como plantar grama no quintal? Primeiro conheça tipos de grama!
As gramíneas mais utilizadas são o capim esmeralda, capim Santo Agostinho e capim São Carlos ou curitibana. Cada um tem uma peculiaridade única e é mais adaptado para locais certos. Conhecer cada um torna mais fácil determinar qual grama é a certa para o seu gramado.
- Grama Esmeralda:
Esta forma de grama é mais utilizada em quadras de esportes e playgrounds, pois se adapta mais em locais ensolarados. “O capim-esmeralda (Zoysia japonica), de folhas estreitas, pontiagudas e pequenas e de uma cor extremamente inexperiente (por isso recebe o seu nome famoso), é amplamente utilizado em campos de atividades esportivas, playgrounds, condomínios e plantados em locais ensolarados.” explica o agrônomo.
- Capim Santo Agostinho ou Capim Inglês:
Este capim adapta-se mais alto em ambientes com pouca energia solar e melhores temperaturas, definidas com o auxílio de Bruna, “o capim Santo Agostinho ou Capim Inglês (Stenotaphrum secundatum), tem folhas de médio a grande comprimento, fácil e sem cabelos inexperientes escuros e é amplamente utilizado para jardins residenciais à beira-mar, porque agora não quer mais energia solar completa e já não tolera temperaturas muito exangues ”.
- Grama São Carlos ou Curitibana:
Essa é a mais famosa grama para jardins, pois se adapta a ambientes de sol e sombra, tão específicos com o auxílio do uso da pega em Agroecologia. “O capim São Carlos ou curitibana (Axonopus compressus) tem folhas largas, fáceis e sem pelos, coloridas e inexperientes na cor, podem ser cultivadas em sol total e dentro da sombra. Devido à sua resistência a temperaturas exangues e pragas, é amplamente utilizado em paisagismo residencial ”.
Para escolher a forma da grama a fim de parecer excelente para o seu quintal, é muito importante verificar o clima, a temperatura e a prevalência de energia solar na região preferida para começar seu gramado.
Como plantar grama?: Aprenda o passo a passo
Para plantar a grama, você precisa primeiro escolher entre o plantio de sementes ou em pratos. Semear com auxílio de sementes é mais barato, porém adicionalmente demorado.
De acordo com Bruna, o uso de pratos é a maneira mais rápida e máxima de verde. “As placas são de grama pré-crescida em um ambiente de situações mais confiáveis para que a grama se desenvolva robusta e uniforme. São reduzidos a placas, geralmente de 50 cm x 50 cm, podendo ser colocados imediatamente nas proximidades do plantio. ” Ela explica.
1ª. Conferir tamanho da área especificada que vai plantar a grama
A primeira questão a perceber são as fotos da distância em que você pode plantar a grama. Assim, você saberá exatamente a quantidade de grama a ser utilizada. Portanto, o engenheiro explica que “o primeiro passo é perceber a quantidade de grama desejada dentro das proximidades com o auxílio do uso da medição”.
2ª. Escolha a forma de grama
Depois de descobrir como uma quantidade enorme de grama pode ser necessária, é hora de selecionar que tipo de grama plantar. Para delinear a forma da erva é imprescindível reconhecer a região e apreender os factores climáticos e, adicionalmente, reconhecer qual o motivo que vai ter, tal como definido com o auxílio do uso da Bruna “para isso é preciso reconhecer o que é. motivo (campo, paisagem, fazenda), prevalência de sol, chuva e tipo de solo, por exemplo. ”.
3ª. Prepare o solo onde vai ser plantado
Para organizar o solo, retire materiais que possam interferir no plantio, inclusive ervas daninhas, ervas daninhas, pedras e detritos. Além disso, o domínio dos fatores da agroecologia para o nivelamento e a fertilização precisa são elementos essenciais do processo. “O nível 1/3 é o treinamento do solo para adquirir a grama, inclusive o nivelamento e a fertilização vital”.
4ª. Agora plante a grama
Enfim, chegou a hora de certamente realizar o plantio. As placas de grama devem ser alinhadas faceta com o auxílio da faceta de uso para que criem raízes e se desenvolvam levemente. Bruna também enfatiza a importância da irrigação. “Logo após o plantio, são quilômetros vitais para irrigar o local do capim bem plantado”, desta forma, o capim vai se assentar no interior do solo e se desenvolver linda e inexperiente.
Plantar grama não é uma tarefa tão difícil, mas você deve estar atento às informações de cada etapa, porque um depende do outro. A obtenção de um gramado inexperiente depende da visão que você pode oferecer a cada etapa do plantio.
Saiba dicas para manter sua grama constantemente verde
Depois de plantar a grama, não pense que o processo acabou. Para ter um gramado adorável, deve-se tomar cuidado para garantir que a grama cresça de forma agradável e saudável.
- Cuide da irrigação:
A grama deseja que a água se desenvolva saudável e inexperiente. A irrigação deve ser finalizada sempre que o solo estiver com pouca umidade ou enquanto as folhas extravasarem a cor. “Irrigação periódica, principalmente em épocas de clima mais seco e quente”, explica Bruna.
- Você pode regularmente:
De acordo com o engenheiro agrônomo, a poda deve ser realizada enquanto a grama cresce mais de cinco cm de altura.
- Fertilizar o local:
A fertilização é um cuidado que deve começar melhor depois que a grama já estiver estabilizada. Bruna ressalta que a fertilização tem que ser feia e natural e que a grama ficará sempre linda.
- Controle de pragas e ervas daninhas:
É muito importante observar constantemente a presença de ervas daninhas ou insetos no gramado. Para a eliminação desses intrusos, o engenheiro enfatiza a importância do monitoramento especializado. “Observe se há insetos e outras espécies de flora no gramado (conhecidas como ervas daninhas), para que sejam eliminados do local”.
Separamos um vídeo a onde ensina passo a passo para plantar sua grama
Evite pisar na grama: Por fim, evite caminhar na grama, para que ela se desenvolva levemente e tenha uma aparência adorável.
Plantar grama exige cuidado e interesse, o essencial é cumprir todas as dicas e pagar juros constantemente se estiver se desenvolvendo muito e sem problemas. E sempre que você tiver alguma dúvida, entrar em contato com um especialista é sempre a maneira excepcional.