Armário de vidro: belas ideias para a cozinha e banheiro

  • Por celo
  • 25/09/2021
  • 129
  • 0

Armário de vidro: belas ideias para a cozinha e banheiro

Os gabinetes podem ser feitos de diferentes materiais, mas se você quiser aprimorar seu design com opções minimalistas e bonitas, recomendamos que você invista em um gabinete de vidro.

Vamos te mostrar que o vidro é um material que pode ser tão versátil quanto a madeira e o mdf. Pode ter acabamentos diferentes (espelho, riffle, mate) ou ser feito em cores bonitas que embelezarão seu projeto.

Através desse artigo, nós vamos te mostrar as diferentes formas de como incluir armários de vidro em seu projeto de cozinha e banheiro. Confira.

Tipos de armários com portas de vidro

Antes de começarmos com seu projeto e incorporarmos o armário que você está planejando, vamos falar um pouco sobre os diferentes tipos de vidro.

Graças à variedade de modelos, você pode atualizar o design de sua cozinha ou banheiro de várias maneiras. Vamos falar sobre todos eles, para que você possa conhecer melhor o material e escolher aquele que melhor se adapta ao seu estilo decorativo. Confira-os:

  • Vidro transparente

O vidro mais comum para portas de vidro é o vidro transparente, o modelo tradicional.

Este modelo é ideal para aqueles que amam uma decoração minimalista e limpa. Mesmo que você tenha uma cozinha pequena, vale a pena investir neste tipo de gabinete de vidro projetado para economizar espaço na sala.

No entanto, é preciso mantê-lo arrumado porque a porta mostra tudo o que está armazenado nele. Vale a pena escolher um armário de cozinha que utilize este tipo de vidro a fim de manter o ambiente limpo.

  • Vidro fumê

Outro tipo de armário de vidro que fica ótimo em um design moderno é o gabinete de vidro defumado.

O vidro fumê é frequentemente usado em salas com muita luz para quebrar a iluminação excessiva no espaço. Está disponível em cores claras e escuras. Fica ótimo em armários superiores.

  • Vidro ondulado ou canelado

Quando é feito o vidro canelado, o calor é trocado em certos pontos da superfície lisa do vidro, criando as conhecidas “ondas” caneladas.

Se você não gosta da ideia de exibir tudo em uma vitrine planejada, invista em vidros com fendas, o que proporciona privacidade e evita que muita luz entre no espaço. Além disso, o design é moderno e criativo.

O vidro manchado é uma forma criativa de criar um interior elegante.

  • Vidro colorido

Além da madeira, outra forma de incorporar cor em seu interior é usar armários de vidro para cozinha.

Você pode optar por armários de madeira em tons neutros, como cinza ou branco, e pintar as portas do armário em tons mais brilhantes, como amarelo, roxo ou vermelho. Desta forma, você pode incorporar cor em seu interior sem exagerar.

Pense na paleta de cores da sala antes de encomendar as portas do armário. É importante pensar em combinar os armários com o acabamento da sala.

  • Vidro refletivo

Quer uma cozinha com armários que chamem a atenção? Então, invista em vidros refletivos.

A superfície do vidro refletor é como um espelho. Reflete o entorno, dependendo da luz incidente, mas mantém uma certa transparência para que você possa ver o que está dentro do gabinete. É muito elegante.

Recomendamos que os armários superiores tenham portas de vidro refletor e que os armários de madeira sejam de uma tonalidade que realce a beleza dos armários superiores.

Qual é o melhor móvel de vidro para banheiro?

Todas as opções acima são possíveis quando se trata de construir um armário de vidro para banheiro. A escolha depende de seu gosto e estilo decorativo.

Ao contrário do armário da cozinha, a praticidade da limpeza da superfície do banheiro deve ser levada em conta. É essencial que o banheiro esteja sempre limpo e desinfetado.

Agora, antes de escolher qual o melhor modelo de armário colocar no banheiro da sua casa, pense se você necessita apenas de gavetas, se você vai precisar de gavetas e prateleiras, ou um de armário que tenha três ou mais portas. Afinal, este ambiente deve estar sempre bem organizado para ser mais prático na vida cotidiana.

Portanto, é necessário dar atenção especial à escolha dos móveis de banheiro, pois isso ajudará a manter o ambiente sempre em ordem e, além disso, contribuirá significativamente para a diferenciação da decoração. Por esta razão, preparamos algumas dicas muito práticas para ajudá-lo a escolher os móveis de banheiro ideais de acordo com suas necessidades.

Se você quiser um armário de vidro liso para banheiro, compre modelos com acabamento fosco. Entretanto, se você quiser melhorar a decoração com cores, compre modelos com portas de vidro colorido.

Uma boa dica para organizar ainda mais o seu banheiro:

  • Armário de banheiro para organizar cosméticos e remédios.

Os armários de remédios são muito úteis para organizar e guardar produtos cosméticos e remédios do nosso uso diário. Esse tipo de gabinete transforma qualquer bancada de banheiro em um espaço muito mais limpo, organizado e muito sofisticado. Todas as opções de portas de vidro mencionadas acima são interessantes também para esse móvel. Vai depender, é claro, de qual estilo de decoração você escolher.

Cozinha com armário expositor: dicas para um projeto impecável

Você gosta da ideia de criar uma cozinha com um armário expositor? Antes de iniciar o projeto, aqui estão algumas dicas importantes para garantir que sua cozinha esteja impecável.

  • Fazendo apenas os armários superiores

Uma maneira fácil de melhorar seu projeto é construir somente os armários superiores com portas de vidro. Já nos armários da bancada você pode optar por serem feitos de mdf ou madeira para criar uma certa harmonia entre os materiais. Parece incrível.

Você pode ter os armários superiores todos de vidro ou apenas uma porta. Você pode escolher esta opção ao encomendar um gabinete com portas de vidro.

  • Armazenar copos e louças nos armários de vidro.

Mesmo se você escolher por armários de vidro ou armários de cozinha, os objetos que serão guardados dentro dos armários ficarão expostos. Portanto, recomenda-se colocar copos e pratos de porcelana no gabinete para facilitar a sua organização.

  • Mantendo o vidro limpo

As impressões digitais muitas vezes permanecem no vidro durante toda a semana. Portanto, limpe-o sempre que vir manchas na superfície. Isso tornará o gabinete ainda mais bonito e brilhante.

 

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim