Como adaptar um jardim na varanda? Veja nossas dicas

  • Por celo
  • 10/06/2021
  • 18
  • 1

Hoje vamos dar dicas de jardim na varanda deixar essa lugar aconchegante ainda mais belo e torna area em um ambiente de lazer ou até mesmo para reuniões familiares.

Aposentos, residências e edifícios comerciais ocuparam os espaços acessíveis para fundar nas enormes municípios. Com a diminuição desses espaços , uma das possibilidades mais buscadas , na atualidade, em paisagismo são pensamentos para montar um quinta na varanda ou na sacada. Se você aprecia de plantas e tem uma Espaço à disposição no propriedade , não interessa o extensão dele, com umas dicas , dá para montar um bonito quinta no regional.

O engenheiro agrônomo paisagista Gustavo Carvalho informa que, para o elaboração das gêneros vegetais, é indispensável ao menos luminosidade. “Inúmeras linhagens se desenvolvem bastante bem em vasos, portanto, é provável, com os devidos cuidados (água, adubação e preservação constante), possuir um parque na varanda, mesmo que o lugar seja diminutos. Basta dispor luminosidade”.

Como adaptar um jardim na varanda?

Os jardins tropicais se adaptam bem às varandas , com composições de vasos . Optar por plantas perenes , que não necessitam ser trocadas periodicamente , pode ser uma tesuda opção , já que a conservação fundamental é menor.

Conforme Gustavo , a opção do exemplo de vaso deve ser de contrato com o lugar acessível e a tipo cultivada . “ Há vasos de vários tamanhos e materiais, como os de polietileno e fibra , que são mais leves , e os de cerâmica e massa, mais pesados”. Ele assente que é relevante fazer uma constituição com vasos de vários tamanhos, para proporcionar balanço e tamanho à decoração .

Os técnicos separaram umas flores e plantas que conseguem ser cultivadas em vários classes de varandas, de contrato com a luminosidade e vento que ganham. Veja:

Ganha sol à entardecer e bastante ve: os cactos e as suculentas; espada-de-São-Jorge (Dracaena trifasciata); antúrio (Anthurium spp.); pleomele (Pleomele Reflexa); trapoeraba-azul ( Dichorisandra thyrsiflora); russélias (Russelia equisetiformis) vermelhas e amarelas , palmeiras ( Arecaceae ), exceto as de folhas largas; aleecrim (Sálvia rosmarinus); yucca (Yucca); e cica (Cycas revoluta).

Ganha sol somente pela primeiras horas do dia : lírio-da-paz ( Spathiphyllum wallisii ), filodendro-lua-clara ( Philodendron moonlight); jabuticabeiras (Plinia cauliflora) e diversas frutíferas ; dracenas – tricolor ou arbórea ( Dracaena marginata) ; palmeira areca ( Dypsis lutescens); eugenia (Eugenia brasiliensi) ; bromélias (Bromeliaceae); agave-palito (Agave geminiflora); pata-de-elefante (Beaucarnea recurvata ), e fícus (Ficus lyrata).

Com bastante vento: íris-da-praia (Neomarica candida) e russélia (Russelia equisetiformis). Não obtém sol , entretanto com gostosa luminosidade : zamioculca (Zamioculcas zamiifolia); asplênio (Asplenium nidus); todas as estirpes de samambaias (Nephrolepis exaltata); chifre-de-veado (Platycerium bifurcatum) e avencas ( Adiantum capillus-veneris) – se não tiver grilhão de vento. A maior número das orquídeas (Orchidaceae); marantas (Marantaceae); jiboias (Tesuda constrictor); philodendron (Philodendron) ; palmeira-chamaedora (Chamaedorea elegans); palmeira-ráfis (Raphis excelsa); costela-de-adão (Monstera extraordinária ) – verde ou pintada de caucasiano ou amarelo; zamioculcas (Zamioculcas) – verde ou crioula; e aspidistra-elatior (Aspidistra elatior).

RELACIONADOS

1 comentário para “Como adaptar um jardim na varanda? Veja nossas dicas

  1. mateus saldanha • 10 de junho de 2021

    muito bom seu site gostei muito do seu conteúdo.Vou passar mais vezes para ver as atualizações.abraço para vcs.

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim