Aprenda fazer uma deliciosa batata gratinada

Batata gratinada: receita de restaurante chique; delicioso, fácil e pronto em 40 minutos essa receita simples as pessoas vão amar.

Esta receita de batata gratinada é ideal para servir na hora do almoço e torna a sua refeição ainda mais especial. Então, leva cerca de 40 minutos e dá 6 porções!

Aprenda a Fazer a Receita de Batata Gratinada

Bem, hoje você vai aprender a fazer uma receita bem cozida para servir como refeição completa e impressionar a todos em sua casa para que não sejam apenas ingredientes simples e fáceis de preparar, mas também deliciosos.

Saiba também que tem gente que faz a receita do gratinado de batata acrescentando mais queijo e presunto, o que deixa ainda mais cremoso e lembra uma pizza de forno. Então, se você quiser, adicione mais desses ingredientes e dê asas à sua criatividade!

Ingredientes da receita

  • 4 batatas inglesas grandes
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 xícara de leite integral
  • 1 caixa de leite cremoso
  • 200 gramas de queijo ralado
  • 1 cebola picada
  • 2 ovos
  • Sal, pimenta do reino e noz-moscada a gosto.

Como fazer a receita de batata de gratinada

1ª passo: lave as batatas e descasque-as bem.

2ª passo: corte em fatias e cozinhe com água e sal.

3ª passo: com as batatas já macias, unte uma bandeja ou prato com azeite e espalhe, polvilhe com queijo ralado.

 

Dica: Para que as batatas cozinhem mais rápido, basta fazer furos na batata, colocar um garfo e ferver em água para que sua receita fique pronta muito mais rápido.

Então você prepara o molho branco em outra panela. Em seguida, adicione um copo de leite integral, duas colheres de sopa de manteiga, a cebola ralada, especiarias, 2 ovos, o creme de leite e a noz-moscada e misture bem sem queimá-los.

Em seguida, jogue este molho sobre as batatas e por último com o queijo Sprinkle ralado que cobre todas as batatas. Em seguida, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus e deixe descansar por cerca de 30 minutos ou até o queijo derreter. Ok, apenas sirva.

[12/8 12:29] yasmin: Atenção: O tempo do forno pode variar dependendo de cada forno, então preste atenção ao tempo de preparo para que sua receita não queime e deixe crostas no queijo. O ideal é assistir ao derretimento do queijo.

Dicas para Comer

Então, esta receita de batata gratinada é muito fácil de fazer e deliciosa, pois pode substituir uma refeição completa também. Você adiciona fragrância verde, queijo parmesão e outros condimentos de sua escolha. Portanto, use-o para almoçar ou jantar!

 

Rate this post
SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim