Aprenda a fazer deliciosa receita de peru de natal

Peru de Natal: aprenda a fazer a receita clássica de Natal que vai deixar seus convidados de água na boca

Uma das partes mais deliciosas da festa de Natal é o jantar, não é? Nesta altura, reunimos familiares e amigos à volta da mesa para conviver e comer estes deliciosos pratos de assinatura, e entre estes pratos não pode faltar uma coisa: o clássico peru de Natal.

Existem várias maneiras de fazer peru de natal preparado do jeito que pode ser recheado com farofa, servido com linguiça, com calda de laranja ou até mesmo uma receita de peru de natal na cerveja, cada família tem seu segredo para prepará-lo receita para comemorar a ceia de Natal.

Mas pense em você que tem dúvidas sobre como preparar peru de Natal e está procurando uma receita tradicional do clássico prato de Natal.

Como cozinhar o peru?

Como cozinhar peru pode parecer um mistério para muitas pessoas, mas na verdade a receita de peru é mais fácil do que a maioria das pessoas pensa, e siga nossas dicas de culinária Peru tradicional de Natal será mais fácil para você apimentar sua receita e adicione seu toque especial, por exemplo B. Sirva o peru com outro tipo de molho ou recheie com o que achar mais delicioso.

Então, se você quiser aprender a fazer peru? Divirta-se no jantar de Natal da sua família este ano, basta verificar a lista de ingredientes e nossa receita passo a passo para o peru de Natal abaixo.

Receita de peru de Natal:

lista de ingredientes

  • 1 peru (aprox. 3 kg)
  • 1 xícara de chá de água
  • 1/2 xícara de vinho branco seco
  • 3 dentes de alho picados 1 cebola de tamanho médio
  • 4 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de sal de amido de milho a gosto
  • manjericão picado a gosto

Peru de natal Receita: Método de preparação

  • Derreta a manteiga e misture com o manjericão, recomendamos cerca de 1/2 xícara de manjericão picado mas depende do seu gosto pessoal;
  • Em uma tigela, adicione o peru e os espanhóis com a mistura de manteiga e manjericão reservada;
  • Bata no liquidificador a cebola, o alho, o sal, a água e o vinho;
  • Em seguida, banhe o peru inteiro com o líquido batido no liquidificador e deixe descansar na geladeira por cerca de 7 horas despeje o peru algumas vezes com este líquido;
  • Após 7 dias de repouso, coloque o peru e o líquido em uma assadeira e cubra com papel alumínio;
  • Leve o peru ao forno pré-aquecido a 180 ° por cerca de 1 hora e 30 minutos;
  • Após esse tempo, retire o papel alumínio do peru e deixe assar por mais 30 minutos. Lembre-se de despejar novamente com o líquido na frigideira, isso ajudará a intensificar o sabor;
  • Ao tirar o peru do forno, coloque-o em uma travessa e reserve;
  • Você pode colocar o líquido na frigideira em uma frigideira e cozer o amido de milho junto com ele até formar um caldo grosso, lembrando sempre de manter o fogo baixo;
  • Em seguida, simplesmente despeje este caldo sobre o peru e decore.

Como fazer decoração de peru de natal?

Veja como é fácil fazer nossa receita de peru? Embora consuma um pouco de tempo, dadas as horas que tem que ficar na geladeira, não há segredo por trás disso. É só temperar bem para ficar com o sabor da festa de fim de ano.

Mas depois de assar a parte principal da festa, você sabe como fazer as decorações de Natal de peru? Pois bem, a decoração de Natal de peru também é importante, afinal comemos também com os olhos e poder olhar uma linda decoração de Natal de peru certamente vai abrir o apetite de todos à mesa que esperam pelo jantar.

Mas, observe que há muitas maneiras de decorar peru para o Natal. Uma dica legal é fazer algum tipo de lençol na travessa onde o peru é servido, por exemplo com alface, e ao redor do peru você pode colocar frutas como uva, ameixa, morango, rodelas de abacaxi, laranja ou até mesmo dourar bem com batatas fritas. Vai ser lindo e delicioso.

Gostou da nossa receita de peru de Natal? Agora basta separar os ingredientes e preparar a deliciosa ceia de Natal para toda a família!

SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim