Deliciosa receitas de ambrosia e sagu você vai amar

Coletânea Receitas do sul: (ambrosia)

Um prato da culinária da Serra, no qual, nenhuma outra região faria como igual, é a:

Ambrosia tradicional.

Ela da um pouquinho de trabalho e gasta um pouco de gás. Mas não se Preocupe! Fica até melhor feita no fogão a lenha. Alguns dizem que em 30 min. Está pronto, mas não é bem assim.

Ingredientes para fazer Ambrosia tradicional:

  • 1 litro de leite
  • 500 gramas de açúcar
  • 5 ovos batidos
  • 1 limão (raspa)
  • 1 pau de canela
  • canela em pó (opcional)

Então….vamos ao modo de preparo?

Comece despejando o leite na panela e ferva na panela em fogo médio para esquentar e aromatizar o leite.

Quando o leite ferver, acrescente o açúcar e misture até dissolver os grãos. Em breve, adicione os ovos batidos e esprema o limão inteiro na panela e fique mexendo ate criarem os grumos do tradicional doce da Serra gaúcha. E cozinhe até os ovos empelotarem e a calda reduzir.

Depois é só polvilhar, com a canela em pó um recipiente e coloca- lo ou guardar em vidros de compota sem canela e por na geladeira.

Prontinho! Vamos ao ataque?!

Coletânea Receitas do Sul: ( sagu)

Quem não gosta do sabor de um doce? No Rio Grande do sul, há diversas receitas maravilhosas de doces, como: A cuca, a ambrosia, doce de laranja… e por aí vai.

O doce de hoje, é feito com vinho.

Vou lhes passar alguns ingredientes e o passo a passo do sagu. Você vai precisar de:

  • 2 xícaras de sagu.
  • 4 xícaras de vinho tinto suave.
  • Açúcar à gosto
  • 6 xícaras de água.

OBS.: Essa receita rende 10 porções e demora cerca de 60 min. Para ficar pronta. O modo de preparo é tão simples quanto qualquer outra receita da coletânea.

Deliciosa receitas de ambrosia e sagu você vai amar

Você deve por de molho na água, por 15 min., o sagu. E quando passar esse período; escorrer a água e colocar aquelas 6 xícaras, também de água, a ferver por 10 a 15 min. Sempre mexendo.

Após, escorrer com um escorredor de macarrão aquela gosminha que fica. Lembrando que as bolinhas tem que estar transparente antes de escorrer.

Enquanto isso, coloque na panela o vinho, o açúcar e uma xícara de água. E quando começar a ferver, jogue o sagu, novamente ao fogo, junto com essa solução e deixe cozer por mais 15 min. Depois disso , coloque em um recipiente e deixe esfriar.

Está pronto!

Se preferir pode cozinhar junto ( na hora do vinho), uns cravos é canelas em pau.

 

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.