Adega de madeira: saiba decora deixar lindo

Adega de madeira: Modelos rústicos, de parede e pendurados

Não há nada mais relaxante do que chegar em casa depois de um dia cansativo e relaxar bem para deixe ir copo de vinho, certo? Mas sabe que  o vinho é uma bebida delicada, deve ser armazenado em locais especialmente projetados para conservá-lo, como belas decorações para sua casa.

Você tem a capacidade de criar ambientes super aconchegantes, com aquele lugarzinho ​​para receber os convidados com vinhos deliciosos. Mesmo que tenha casa não tão grande, você pode ter uma adega.

A variedade de modelos disponíveis no mercado permite compor um projeto incorporando-o em qualquer canto da sala. quer saber como, então confira nossas dicas para escolher o modelo certo e ter uma linda adega e ambientes a onde pode ficar as bebidas caras confira!!

Onde colocar a adega de madeira

Longe vão os dias em que a adega estava escondida nos fundos da casa. A ideia hoje é usá-la como decoração e mostrá-la a todos que a visitam.

Por isso achamos que a sala é o melhor lugar para colocar uma adega de madeira, que também compõe a decoração Pode ser cozinha, sala de jantar ou até mesmo uma área gourmet.

No entanto, antes de montar uma adega de madeira para uma sala de jantar, é preciso ter em mente algumas coisas, como: A luz altera o sabor e o aroma das bebidas. Portanto, escolha um canto mais escuro para colocar seu porão. Local ventilado: Lembre-se, quanto mais abafada e sem ventilação for sua adega de madeira, maior a probabilidade de o sabor do vinho mudar, não afetará a qualidade das garrafas de vinho. Se sua casa é quente, opte pelo modelo aberto, ok?

Se você procura uma adega climatizada, certamente não precisa se preocupar com esses aspectos, pois a própria adega mantém a temperatura do vinho na temperatura certa. No entanto, como as adegas de madeira não assumem esse controle, é importante considerar essas dicas antes de escolher um modelo para sua casa.

Outro lugar que combina com a adega de madeira é a cozinha. Sabe aquele cantinho que sobrou, você não sabe o que fazer com ele? Bem, como na foto acima, uma adega de madeira montada na parede é perfeita para a tarefa.

Pense nesses locais totalmente funcionais. Até um porão com mesas de cabeceira fica ótimo!

Modelo de adega de madeira

Agora que você sabe onde colocar seu porão de toras, navegue pelos diferentes modelos para escolher o melhor para seu projeto:*100007 *
Adega montada na parede

Uma adega de madeira montada na parede é perfeita para quem não tem muito espaço, mas quer adicionar um fator uau à sua decoração.
* 100012 *Adegas de madeira montadas na parede podem ser encontradas em vários tamanhos, a maioria das quais são médias e pequenas para garrafas específicas. Esses lugares são provavelmente os mais inusitados, como embaixo de escadas. O efeito é incrível!

Como a escada fica no final da sala, não poderia ser mais conveniente construir uma adega de madeira contra as paredes.

. Observe que a luz não incide diretamente sobre as garrafas, pois elas estão abertas para os ventos estão circulando normalmente para manter a qualidade da bebida. A cave tem os mesmos requisitos que o modelo de parede.

A diferença é que é de parede e muito menor. Com alguns modelos você pode até pendurar xícaras e liberar espaço na decoração.

Mini adega de madeira

Você pode considerar a adega suspensa como uma mini adega de madeira. São os menores modelos de adega à venda e podem ser colocados em qualquer lugar da casa.

Além do modelo suspenso, a mini adega de madeira também é conhecida por seus modelos com rodas que podem ser levados de um cômodo para o outro a seguir, sempre que precisar. Eles ainda têm uma mesa para apoiar a garrafa e copos quando você terminar de servir. É super funcional.

Quem tem muito espaço em casa e pode consumir uma grande quantidade de vinho e bebidas pode investir no Eckholzkeller sem medo.

 

É preciso mais um lugar, mas pode ser o diferencial da sua decoração. Para complementar o ambiente, considere colocar algumas poltronas para a sala próxima. É muito aconchegante!

Porão de madeira retrô

Ao escolher seu porão de madeira para a sala de estar, também é interessante considerar o estilo dos móveis. Você encontra facilmente os modelos modernos, mas para quem gosta de decorações personalizadas e modernas, há a opção da adega de madeira retrô.

Uma adega de madeira retrô é reconhecível pelas cores, que são sempre mais fortes que os demais móveis, em tons de vermelho, amarelo e laranja, e pelo formato menor que consiste no famoso palito.

Adega de madeira rústica

Os modelos modernos geralmente são pintados para combinar com o ambiente. No entanto, se você gosta do ambiente rústico que o porão oferece, vale a pena investir no porão rústico de madeira.

O porão rústico de madeira é aquele que preserva as características puras da madeira. Você vê os desenhos e até mais de um esquema de cores nos móveis. No entanto, é necessário que toda a decoração do ambiente corresponda à adega de madeira rústica para manter a harmonia em cada detalhe.

Já encontrou o seu modelo favorito? Encontre mais algumas inspirações de adega de madeira artesanal abaixo e encontre uma que se assemelhe ao seu ambiente. Inspire-se!

Confira nossa galeria de adega de madeira

Fonte: Vivadecoração

SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim