Você verá nesta página 6 super dicas para um jardim ficar melhor na primavera. Decoração de jardim é sempre algo bastante desafiador pois não é somente colocar um monte de plantas bonitas uma do lado das outras. Veja nossas dicas aqui!
Você é um daqueles jardineiros que começam a verificar o solo diariamente em procura de sinais desde o primeiro dia de fevereiro quente? A febre da primavera parece afetar mais os jardineiros do que os outros, e o remédio é obter mais flores em sua paisagem o mais rápido possível. Siga estas dicas para ter mais flores em seu jardim do que nunca.
Escolha os primeiros bloomers
Quanto mais frio o clima, mais preocupado o jardineiro fica com os sinais da primavera. Plantar bulbos que florescem prematuramente pode fazer com que você se sinta enganado no inverno, pois esses bulbos resistentes começarão a florescer quando as decorações do feriado cair.
O snowdrop comum (Galanthus nivalis) produz delicadas flores na cor branca em formato de sino em hastes de seis polegadas. Florescem em janeiro e são facilmente naturalizadas em um local imperturbável.
Se você não tem flores brancas em seu jardim nevado, considere o veneno do lobo de inverno, Eranthis, que produz flores amarelas brilhantes no colarinho de folhas verdes.
Finalmente, Snow Glory Chionodoxa luciliae produz uma infinidade de flores em forma de estrela em azul, rosa ou branco para satisfazer seus desejos florais suaves.
Incluindo arbustos floridos
Ao criar uma paisagem de flores, siga o princípio de design do jardim de árvores primeiro, arbustos depois e plantas depois. Os arbustos não apenas adicionam textura e dimensão a um jardim, mas muitos também fornecem flores de primavera confiáveis para condições ensolaradas ou sombrias. Os rododendros anunciam a primavera em muitos jardins do sul, assim como a forsítia em climas temperados.
Se a ideia de um simples arbusto perene em suas flores não o excitar, escolha um arbusto que exiba bagas brilhantes depois que as flores morrerem, como o viburno. Você também pode procurar novas variedades de variedades mais antigas com folhas diferentes, como Daphne ‘Marginata’ em climas quentes ou sabugueiro ‘Madonna’ em climas frios.
Anuários resistentes
Se você ficou sem fôlego depois de plantar seu primeiro saco de cinquenta tulipas no outono passado, seu show de flores da primavera pode não ser tão exuberante quanto você esperava. Interplante bulbos grandes, como tulipas, narcisos e jacintos, com plantas anuais resistentes. O resultado será semelhante à revista de jardinagem ou exibição de jardim público que você admira.
Cavar com cuidado permitirá que você plante seis viveiros de transplante anuais resistentes sem perturbar os bulbos. Plante os anuários assim que estiverem disponíveis em seu viveiro, quando você já deve ver pontas de folhas verdes aparecendo nos bulbos. Experimente estes quatro amigos de plantio nesta primavera:
- Tulipas e Prímulas
- Jacintos e amores-perfeitos
- Narcisos e sopa perfumada
- Íris holandesa e fragrância
Plantando recipientes de primavera
Inclua recipientes de flores em seu jardim de primavera para trazer flores mais cedo para seu jardim. Pequenas gôndolas podem ser movidas para um galpão ou garagem quando as temperaturas caem à noite, e contêineres maiores podem ser movidos para áreas protegidas se forem usados rodízios.
Algumas das plantas de contêiner mais populares – snapdragon, petúnia e lobelia anual – prosperam em temperaturas frias da primavera. Quando as temperaturas diurnas estão na década de 70, essas plantas anuais de estação fria estão no auge da floração. Outras flores de recipiente, como viola e capuchinha, podem tolerar as geadas do início da primavera.
Gramado de açafrão em crescimento
Cultivar bulbos sob gramados não requer nenhuma habilidade especial. Apenas deixe-os naturalizar atrasando o corte até que as folhas bulbosas estejam maduras. Escolha bulbos que floresçam primeiro, a menos que você não se importe de ter sua grama crescendo tanto quanto as folhas do bulbo.
Os bulbos de açafrão são as flores mais comuns nos gramados, mas você também pode experimentar gotas de neve ou íris reticuladas. Corte o gramado com uma pá afiada e plante os bulbos em cachos pelo menos 3 polegadas abaixo da superfície do solo.
Perenes de raiz nua
Se a jardinagem de flores é um hobby visual, ninguém fica emocionado ao ver um saco de raízes retorcidas no centro do jardim. No entanto, há benefícios em comprar e cultivar flores de raiz nua no início da temporada de jardinagem.
Imagine cavar seu lírio favorito em 1º de março. O que vai acontecer? Parece um dos torrões vendidos em sacos plásticos, com um caule temporário começando a surgir.
Nesta forma semi-adormecida, as plantas são menos propensas a serem danificadas pelas geadas do final da primavera do que as plantas com folhas totalmente desenvolvidas.
De fato, no meio do verão, as plantas perenes de raiz nua podem ser indistinguíveis das plantas em vasos. Como bônus, as plantas perenes de raiz nua são muito mais baratas do que as plantas em vasos.