Decoração com plantas: dicas para deixar casa um verdadeiro jardim

Decoração com plantas: Veja como você pode integrá-lo com estilo na sua residência. Dica de hoje vamos transforma sua casa em um lugar junto a natureza.

Verde é uma cor que se destaca no interior. É responsável por trazer calma, porte, leveza, alegria e aconchego para dentro de casa, e a maneira mais charmosa – e literalmente mais natural – de trazer o tom para a casa é sem dúvida incluir as plantas no ambiente.

Para obter um melhor resultado para esta sugestão, você precisa descobrir que tipo de tipo se adapta melhor ao seu estilo de decoração e também ao interior. ajusta as parcelas, de preferência aquelas que não precisam de muita luz para sobreviver, como a palmeira, costela de Adão, bromélias, singônio e marantas.

Análise também quais espécies mais se adaptam ao seu estilo de vida: Se o seu dia a dia é muito agitado, vale a pena procurar plantas que requeiram pouca manutenção, como cactos e suculentas.

Porém, se você está procurando um hobby que o relaxe, não meça o esforço de adotar uma planta que precisa de mais atenção: vale a pena cuidar de cada uma!

Agora verifique algumas ótimas idéias de decoração com plantas que inclui uma ampla variedade de espécies de plantas de interior:

 

1. Plantas em vasos e o ideal para Decoração com plantas

Eles sem dúvida se tornarão as grandes estrelas do meio ambiente. Se o espaço permitir, invista em uma grande arte que ocupe com maestria o lugar em que será instalada ou coloque o vaso sobre um móvel que o destaque. E não esqueça de aproveitar ao máximo o tipo e o estilo do vaso, né?

Aquele cantinho entre um sofá e o outro

O vaso dourado trouxe um equilíbrio perfeito entre o couro marrom de um sofá e o cinza aveludado do outro. O verde confere um frescor adicional à decoração, principalmente com a folhagem chegando até o teto.

Frescor na sala de jantar

A sala tem pouca mobília, mas sóbria pela A escolha do material e da cor é essencial para um interior limpo e confortável. A pequena planta instalada no canto da sala cumpre a função de trazer aquele toque tropical.

 

Uma explosão de cores com decoração com plantas

Falando em tropical, não há nada melhor do que integrar cores brilhantes aos móveis e materiais naturais que remetem ao nosso clima e à nossa cultura. Observe como o tapete azul e a pequena planta que fica neste adorável cobertor de palha combinam perfeitamente com as outras cores quentes e atraentes do ambiente.

Um cacto para a sala de estar nórdica

Os cactos são plantas excelentes para quem está fugindo, pois se adaptam a qualquer ambiente e não requerem rega frequente. Além disso, este tipo combina bem com qualquer tipo de decoração, seja romântica, clean ou industrial.

 

A Costela de adão é ótima de ver nessa decoração com plantas

Hum, ler no canto do estilo Hygge deve ter todos os detalhes necessários para manter o ambiente quente e aconchegante: um tapete aconchegante , uma poltrona com tecido confortável e, claro, algumas plantas. Aqui, a costela de Adão, uma das espécies mais proeminentes atualmente, está no centro do espaço.

2. pintura com plantas

Para quem tem pouco espaço, mas não abre mão da natureza em casa, essa é a solução . Existem duas opções diferentes para este estilo: ou você pode criar uma moldura vibrante usando plantas naturais, como ensinamos neste post aqui, ou você pode escolher a folha que mais gosta e emoldurá-la. Aqui estão alguns exemplos:

Folhas emolduradas em um copo

Antes de emoldurar sua folha favorita, é necessário fazer um pequeno tratamento para garantir que a história em quadrinhos não se estrague com o tempo. Coloque-o entre duas folhas de papel vegetal ou toalha de papel e deixe-o em um livro pesado por algumas semanas. Se você preferir um método mais rápido, deixe-o sob a luz solar direta por alguns dias.

Escolha sua moldura favorita

Assim que seu papel estiver no lugar certo, é hora de emoldurá-lo. O processamento depende inteiramente do seu gosto pessoal: você pode encerrá-lo em uma moldura com um fundo neutro ou colocá-lo entre dois vidros para obter um efeito de dupla face.

Moldura com plantas

Para regar as mudas da moldura sem bagunça, é necessário retirá-la da parede durante o procedimento e colocá-la em uma superfície plana. Depois de alguns minutos, você pode pendurar a imagem de volta no lugar.

Instale sua foto em uma parede onde o sol brilha de vez em quando

Ou Wenn Se você preferir deixá-la em um local com pouca luz, retire-a pelo menos uma vez por semana para tomar banho de luz natural, o que é importante para prevenir pragas e revitalizar sua folhagem.

 

Quadro de samambaia

Cuidar da samambaia é um pouco mais trabalhoso porque ela precisa ser regada com mais frequência. Mas o resultado é ótimo, e cuidar dele torna-se um hobby extremamente relaxante. Para garantir durabilidade, coloque o vaso em local fresco e arejado.

 

3. Plantas penduradas nas prateleiras

Ano após ano, e pequenas plantas penduradas nas prateleiras nunca saem de nossas instalações. Uma ideia que certamente vem da época das nossas avós e é a forma mais prática de integrar essas belezas ao meio ambiente.

Os suportes podem ser muito diferentes: tecidos ou cordas feitas à mão, bandejas suspensas, os desejados potes de concreto com bases de ferro, entre outros.

 

A samambaia foi pendurada em uma corda de macramê

Tenho certeza que você viu essa opção em um parente! O suporte em forma de A é muito popular e não é apenas um item decorativo para jardins e varandas, mas também fica bem em interiores.

 

Pendurado no teto

Mesmo no macramê, a técnica artesanal pode ser feita em muitos estilos e materiais diferentes. String é o mais popular e você pode encontrá-lo em uma variedade de tamanhos.

A delicadeza das formas geométricas

Os potes de concreto com bases de ferro são fãs do estilo escandinavo e industrial vão agradar, e não é de admirar : eles são tão bonitinhos! A parede de tijolos deste projeto fica ainda mais bonita com a composição desses três elementos de diferentes tamanhos.

 

Bandeja flutuante

O lugar perfeito para instalar uma bandeja flutuante é fora do alcance de crianças e pessoas distraídas. Escolha os mais belos vasos da sua casa para destacar esse destaque da casa, garantindo muito mais charme e delicadeza em sua decoração.

O canto especial da sala

A mão francesa é outra ferramenta econômica e prática para pendurar sua planta com o suporte de macramê. Disponível em diferentes formas, tamanhos e cores, é perfeita para colocar em qualquer jarra. Basta escolher o seu local preferido e instalá-lo na parede mais próxima.

 

4. jardim vertical

Você saiu do seu caminho para otimizar o espaço não só para varandas, mas também para corredores, salas de jantar, conservatórios e qualquer outro espaço que você deseja adicionar mais verde e mais amor.

Existem centenas de modelos diferentes no mercado, desde os tradicionais suportes de ferro aos mais modernos (e no melhor estilo faça você mesmo) feitos de caixotes e estrados – a escolha dependerá do seu estilo de design de interiores.

Die Versatilidade de um palete

No projeto acima, o arquiteto criou uma horta com paletes super acessíveis para quem está na cozinha, e os temperos plantados em cada vaso terá um Estímulo extra descrito, e que serve como cola para iniciantes na cozinha. Prático e com economia de espaço.

Funciona no banheiro também

Espécies que requerem muita umidade são perfeitas para o banheiro. Observe como o ambiente clean e sofisticado não perdeu seu charme com a inclusão do jardim vertical ao lado da banheira.

Isso adiciona graça à sala de jantar

Os móveis contemporâneos da sala de jantar, integrados à cozinha, receberam um toque rudimentar com o jardim suspenso ao lado da mesa. As panelas eram penduradas diretamente na parede, as vigas de madeira separavam seus pisos.

Área gourmet

inteira foi dedicada a este jardim vertical na área gourmet da casa mostrando samambaias como pano de fundo para os três vasos de flores. O projeto foi totalmente integrado à arquitetura da sala.

 

Na sala de estar

Os quatro andares de samambaias acima do aparador deram vida a esta encantadora sala de estar. O local onde foi instalado o jardim vertical é ideal para esta espécie, pois a janela lateral fornece regularmente luz natural para as plantas.

 

5. Canto verde

Reúna suas plantas favoritas em um canto para você em uma sala especial. Pode ficar em prateleiras, estantes de livros, banquetas ou mesinhas, tudo depende do tamanho da divisão e também do seu estilo de design de interiores.

 

No meio da sala

Bancos e bancos de diferentes tamanhos compõem com maestria este pequeno canto verde no meio da sala de estar. As cores dos vasos combinam com a enorme moldura lateral e complementam o visual rudimentar da antiga estante verde.

 

O canto da prateleira

Um móvel também serve como um excelente suporte para o espaço verde da sua sala. Nesse projeto, o canto contava com pequenos apoios de ferro, vasos para complementar a decoração e uma mesa de canto para ampliar a proposta.

 

Prateleira, suporte e banco

Se o espaço permitir, você pode criar uma mistura de opções, como nesta imagem. E se as escadas da sua casa estão um pouco soltas, porque não usá-las como apoio para vasos? Você certamente vai gostar do resultado.

Um lugar seguro só para eles decoração com plantas

Esta vitrine com portas de vidro é um verdadeiro retiro para as pequenas plantas desta casa. O interior dos móveis recebeu iluminação especial que o destaca ainda mais à noite. Esta é uma grande oportunidade para quem tem animais de estimação travessos em casa e adora experimentar com as suas plantas.

Aprecie o espaço com fotos e decoração com plantas

O canto da sala ganhou muito mais caráter a partir desse quadro, que tem tudo a ver com o tema. A composição pode ser montada com uma única peça de destaque ou várias outras em diferentes tamanhos e gravações.

 

Se você tem um animal de estimação em casa, lembre-se do seguinte: Evite espécies venenosas que podem causar danos ao seu animal de estimação, como o Comigo Ninguém Pode, Covenca, Anthurio e a Espada de São Jorge. Aliás, é só uma questão de programá-lo adequadamente para regar cada pequena planta para que sua casa se encha cada vez mais de amor.

 

Rate this post
SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim