Quarto casal pequeno: saiba como deixar elegante

Quarto casal pequeno: 25 ótimas ideias que vão inspirar e deixar esse cantinho do descanso muito elegante 

Como seria o quarto casal perfeito para você e seu parceiro? Você já parou para se perguntar isso? Em meio a tantas referências lindas que vemos, muitas vezes fica difícil definir como montar e decorar o quarto do casal, principalmente se for pequeno, pois o tamanho do ambiente pode causar algumas limitações estéticas e funcionais.

Outro ponto muito importante a se considerar é o gosto e estilo de cada um, já que o ambiente é compartilhado por ambos. Um mero detalhe não pode passar despercebido.

Para te ajudar com todas essas dúvidas, neste post selecionamos algumas dicas precisas que vão te ajudar a criar uma bela decoração para o quarto de casal pequeno, ou seja, o melhor fácil e barato . Siga-nos:Dicas para decorar um pequeno quarto duplo

Funcionalidade do espaço

Antes de qualquer outra coisa, pense em como usar o espaço. Em algumas casas e apartamentos menores, é comum que o quarto de casal também se torne um local de trabalho, área de trabalho e, claro, o ambiente perfeito para dormir, relaxar e namorar. O primeiro grande passo para determinar como o cenário será decorado é ter em mente as necessidades do casal.

Paleta de cores

Defina como a quarta parte é usada para selecionar a paleta de cores. Essa etapa é essencial, pois as cores previamente definidas facilitarão o trabalho de decoração e planejamento do ambiente. Para quartos de casal pequenos, a dica é usar tons claros e neutros como base de decoração para valorizar e iluminar o ambiente. Escolha de três a quatro cores, duas das quais ficam na base enquanto as outras podem ser usadas para detalhes e objetos decorativos menores.

Uma dica para quem quer montar um quarto de casal pequeno e moderno deve seguir uma paleta com tons de branco e cinza na base, não tem como errar.

A cama: a rainha do quarto

Em seguida, é hora de pensar no móvel mais importante deste quarto: a cama. Este é o elemento de maior destaque e torna o ambiente um espaço real. Meça a parede onde deseja colocar a cama e escolha um modelo que se encaixe nesse espaço, lembrando de deixar pelo menos 60 centímetros de espaço nas laterais de cada lado para acessar os móveis a serem obtidos.

A cabeceira do pequeno quarto duplo deve ser colocada preferencialmente na horizontal para criar uma maior sensação de espaço. Outra dica é colocar espelhos no restante da parede da cabeceira, que além de lindos, ajudam a valorizar o ambiente.

Móveis planejados versus móveis acabados

Uma dúvida muito comum na hora de mobiliar um quarto de casal pequeno é se deve ou não optar por móveis planejados, principalmente guarda-roupas planejados. Este tipo de mobiliário tem a vantagem de se adaptar perfeitamente ao espaço, otimizando cada centímetro do espaço, o que não acontece com os móveis prontos. Porém, móveis sob medida acabam custando mais do que móveis normais.

Se o cômodo for muito pequeno, vale a pena considerar o custo benefício dos móveis sob medida, principalmente quando você considera isso, por exemplo , um guarda-roupa planejado vai acompanhar o casal por anos, então é um investimento e não uma compra qualquer.

Mas se você não pode gastar muito, ou o quarto tem um pouco mais de espaço para explorar, então tenha um bom móvel pronto. Muitas vezes é até possível optar por móveis modulares que não se encaixam perfeitamente como planejado, mas podem ser montados dependendo do tamanho disponível e das necessidades do casal.

Preste atenção nas paredes

As paredes do pequeno quarto duplo podem receber pintura e outros elementos decorativos, como por exemplo Painéis, papel de parede, quadros, etc., para não sobrecarregar o ambiente, selecione uma parede ou duas apenas para obter esses aplicativos, lembrando-se de seguir a paleta de cores ali definida. Ela vai te ajudar a escolher esses elementos.

Decore com nichos e prateleiras

Uma grande vantagem na decoração do quarto de casal pequeno é o uso de prateleiras e nichos. Essas peças têm um jeito natural de otimizar o espaço, substituindo móveis que normalmente ficariam no chão, como mesinhas de canto e de cabeceira, liberando uma área que pode ser usada para outras coisas.

Veja 20 fotos de projetos de quartos agora. casal pequeno para inspiração:

Quarto duplo pequeno: 20 ótimas ideias para inspiração

Imagem 1 – Quarto duplo pequeno com escrivaninha e cores neutras na decoração.

Imagem 2 – Quarto casal pequeno com móveis sob medida; muita atenção foi dada à cama na área.

Imagem 3 – Pequeno quarto duplo com móveis sob medida; A cama recebeu muita atenção na área.

Imagem 4 – Quarto duplo pequeno com paredes brancas e teto cinza.

Imagem 5 – Para este quarto de casal super pequeno, a solução foi encostar a cama na parede lateral; Destaque para o revestimento em tijolinhos que dá um toque de aconchego ao ambiente.

Imagem 6 – Nichos estilosos como substituto da mesa de cabeceira.

Imagem 7– Móveis funcionais e abertura prática são trunfos para organizar o pequeno quarto de casal.

Imagem 8 – Pequeno quarto de casal com decoração rústica e cabeceira.

Imagem 9 – Neste pequeno quarto duplo, a parede tem nichos embutidos para economizar espaço.

Imagem 10 – Que linda inspiração de quarto ! A parede verde esmeralda adiciona cor e elegância ao pequeno espaço.

Imagem 11 – A cama embutida ainda é uma boa solução para quarto duplo pequeno.

Imagem 12 – No outro pequeno quarto duplo, não há corredor acessível, a cama é acessível pela frente; Destaque para os nichos embutidos que permitem a presença de objetos decorativos.

Imagem 13 – Alguns objetos podem fazer a diferença em um pequeno quarto de casal, como um sofá-cama, uma luminária de chão.

Imagem 14 – Armário pequeno mas muito bem organizado para fazer todas as coisas do casal.

Imagem 15 – Este pequeno quarto duplo faz integração com a sala; para dividir os cômodos, uma parede de correr de madeira.

Imagem 16 – Armários de ar também são uma boa opção de economia de espaço no quarto de casal pequeno.

Imagem 17 – A clássica dupla preto e branco é uma ótima opção para espaços pequenos.

Imagem 18 – Cores quentes, madeira e iluminação indireta conferem conforto e aconchego a esse quarto pequeno com cama de casal.

Imagem 19 – Para fugir do tradicional branco, escolha cores suaves e neutras como o azul usado na parede.

Imagem 20 – almofadas e uma linda e confortável roupa de cama para deixar o pequeno quarto de casal ainda mais bonito.

 

SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2022 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim