Planta dinheiro-em-penca superstição diz que traz grana para bolso

  • Por celo
  • 19/08/2021
  • 314
  • 0

Conheça planta dinheiro-em-penca superstição diz que traz grana para bolso. Umas plantas detêm o mesmo título, entretanto são de familiares distintos, daí a valor de se entender o título científico. Em cada área, a flor obtém um título público, sem demora isso pode afetar o lavra se estivermos dizendo de espécimes distintos. A dinheiro-em-penca é um exemplo disso.

De conformidade com a paisagista Marisa Lima, a Pilea nummularifolia é a inédito dinheiro-em-penca, entretanto em São Paulo, a Callisia repens é reconhecida popularmente por esse mesmo título . As duas trazem a superstição de que quem a cultiva em casa , pode atrair sorte, grana e fartura. Elas conseguem memorizar muito ambientes interiores, quanto externos.

Cultivo da dinheiro-em-penca

Bastante utilizada no paisagismo, com folhagens pequenas, essas flores conseguem ser cultivadas como forração de canteiros e em vasos pendentes.

Os ramos da Pilea nummularifolia conseguem entrar a 15 cm. De tonalidade verde, essa flor necessita de um solo bem adubado e com tesuda permeabilidade, na sombra ou meia-sombra. “Pela ramagem enraizada e por estacas de galhos , suas mudas conseguem ser feitas em qualquer Fase do ano. Ela deve ser irrigada sempre que a terra estiver estiagem, porém não deve ser melada”, esclarece Marisa.

Já a Callisia repens alcança de 5 a 10 cm. De cor verde avermelhada na parte abaixo das folhas, a troca deve ser cultivada no solo fértil, ou seja, rico em matéria orgânica. Além de gostar de uma boa umidade, a Callisia prefere meia-sombra ou sol, com um adendo de que no sol ela mantém-se bem avermelhada.

A paisagista esclarece como plantá-la. “Eu a chamo de planta coringa ou mágica. Se você brincar um punhado de galhinhos (maciços diminutos), mesmo sem plantar, ela enraíza e se transforma em uma nova muda. No entanto se plantá-las em pequenos raminhos, elas também enraizarão com muita agilidade”, assente .

As duas linhagens não são tóxicas, por isso conseguem estar perto de animais e de crianças sem preocupação.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim